Postado originalmente por
Ninja Dragon
The bomb has been planted.
Bom, eu acho o seguinte. Nada contra se uma pessoa quiser acreditar no que ela quiser, problema é dela. Mas não se resume só a isso. O meu problema é com o que a religião faz com as pessoas.
- Ela faz as pessoas abdicarem de coisas prazerosas e muitas vezes inofensivas apenas para seguirem dogmas.
- Ela faz as pessoas serem preconceituosas contra determinados grupos, como gays, judeus ou ocidentais(islamismo), dependendo da religião ou da época.
- Ela faz as pessoas negarem avanços da ciência e da tecnologia; que foram feitos apenas para melhorar suas vidas, sem nenhum objetivo ateu ou anti-religioso.
- Quem diz que os religiosos não têm medo da morte está errado. Eles têm medo do inferno. Passam suas vidas seguindo regras e evitando cometerem "pecados", pois temem passar a eternidade no inferno.
- A religião mata. Milhares de "hereges" foram queimados vivos na Idade Média. Milhares de árabes inocentes foram dizimados nas cruzadas. Muitas pessoas morreram em atentados terroristas, e morrem até hoje. Grande parte das guerras que existem/existiram no mundo acontecem por motivos religiosos. A religião, por sua própria natureza dogmática, não aceita as outras, e muitas vezes prega a violência contra quem não segue a mesma fé.
E isso que você falou, sobre a religião querer controlar sem manipular, eu não acredito. Se não quisesse manipular não queimaria livros (queima até hoje), não mataria pessoas (o médico que descobriu a circulação sanguínea na Idade Média foi queimado vivo, porque a Igreja não queria que a Medicina avançasse), não tentaria fazer os governos proibirem que as crianças aprendam ciência nas escolas (evolução).
Eu não teria nenhum problema com religião se cada um apenas acreditasse no quer quer numa boa, mas eu ODEIO instituições que tentam mandar nas pessoas e decidir como elas vão viver suas vidas, apenas para benefício próprio. Ou seja, odeio religiões organizadas, com nome, prédio, livro sagrado e mandamentos.