Citação:
Capítulo.2 Bem vindo ao meu reino
Já estava amanhecendo quando Kyle chegou a Thais, ele ficou impressionado com a cidade, da ultima vez ele tinha ido com seu pai em uma época de seca para fazer trocas no mercado e não reparou como aquela cidade era bela.
Quando se aproximaram do castelo do rei houve um momento de hesitação e comemorações por partes de outros garotos, adentraram no castelo pela entrada oeste, e foram recepcionados por um dos guardas reais, ele disse que seu nome era Theodor e que ele seria o responsável por encaminhá-los ao treinamento;
- Mas por hora, sigam-me – disse .
O castelo era muito bem organizado com lamparinas fazendo uma boa iluminação, alguns quadros de heróis nos corredores, ele era feito por rochas muito resistentes e com pedaços de metais entrelaçando-as, ao passarem por uma grande porta pararam.
- Alguém aqui deve estar com fome, presumo, isso não é coisa que acontece todos os anos, mais é o próprio rei Tibianus que estará hoje com vocês; entraram na sala que mais parecia um galpão de tão grande que era, houve exclamações de todos os lados e cada um se acomodou em uma cadeira numa mesa gigante, mais a frente havia uma elevação de aproximadamente um andar com 4 cadeiras, entrou um guarda, um homem de longa barba com cajado Rei Tibianus e outro guarda; cada um escolheu uma cadeira houve uma grande agitação mais com o sinal da mão um guarda mandou fazerem silêncio.
- Aquele barbudinho ali, é um mago, Tibianus não vai a lugar nenhum sem ele. – cochichou um garoto que estava ao lado de Kyle.
- Pois bem, vejo que aqui temos futuros guerreiros! Eu apenas tenho para lhes dizer uma coisa, enquanto estiverem sob o meu treinamento e no meu exército, não se preocupem com mais nada apenas foquem-se no seu objetivo.
- Vida longa ao rei! – todos disseram.
Todos comeram , fizeram reverencia e se retiraram da sala, do lado de fora estava Vector com seu pergaminho, aguardando os garotos, ele explicou que todos iriam partir imediatamente e assim foi feito, conferiram os nomes e idades e foram encaminhados ao barco.
O barco partiu, todos foram para um alojamento divididos em duplas, Kyle ficou com o garoto que havia falado sobre o mago, seu nome era William.
Adormeceram, e acordaram pela manhã, todos saíram de seus alojamentos e numa grande placa se lia: Bem Vindo a Rookgaard!
Todos desceram do barco e ouviram do capitão:
- A partir de agora, tracem o seu próprio caminho!
Kyle parecia já estar preparado para aquela situação, viu diversos jovens bem equipados ao entrar na ilha mais não foi falar com nenhum deles, seguiu direto e avistou um homem, ele não parecia com um guerreiro, então foi falar com ele, para sua surpresa o homem era um funcionário do rei que tinha como dever ajudar os jovens que entram naquela ilha, disse também que poucos são os jovens que o procuram assim que desembarcam.
- Fique com isso, essa armadura não é tão resistente mais te manterá livre de problemas com os ratos, pegue essa clava e essa tocha, agora vá , siga! – disse Santiago.
Kyle estava no centro da ilha, onde vários outros rapazes de seus 12–15 anos estavam fazendo trocas e vendas, mais adiante viu um saindo do bueiro, deu uma olhada em volta e entrou.
O lugar fedia bastante, estava muito escuro ali, então Kyle acendeu a sua tocha, viu um rato correndo em sua direção, ele tentou golpeá-lo mais o rato parecia ser mais esperto que ele e mordeu sua perna, Kyle chutou o rato no ar e quando ele caiu esmagou com sua pequena clava; Para sua surpresa caiu 2 moedas de ouro do rato, Kyle as recolheu e saiu do bueiro.
Do lado de fora ele viu uma construção onde lia-se - TEMPLO SAGRADO DE FARDOS - .
Kyle foi até lá e viu um monge, seu nome era Cipfried, falou com o monge e o monge curou o ferimento de sua perna com magia, e completou dizendo:
- Sempre que estiver mal, pode vir aqui.
Kyle passou o resto do dia brigando com ratos e vendendo seus corpos com Tom , segundo os conselhos de um outro rapaz mais experiente, já estava com uma boa quantia em dinheiro. Estava anoitecendo então ele foi procurar abrigo no Templo, porém o mesmo já estava cheio, continuou andando e entrou na biblioteca de Seymour.
- Olá meu jovem, o que o traz a biblioteca de Seymour? – disse o bibliotecário.
Explicou-lhe o que estava acontecendo Seymour pareceu desapontado achando que ele queria aprender alguma coisa, Kyle percebeu isso porém Seymour lhe arranjou uma cama, não era confortável mais era melhor de que dormir nas ruas frias de Rookgaard.
Amanhã será um longo dia – pensou.
E assim ele pegou no sono.