Estou criando aqui esse tópico para apenas Rebolation,para ninguem mais ficar criando outros topicos,apenas focar aqui,Shuffle e Hard jump e outros são bem vindos,obrigado.
O que é rebolation?
Rebolation é uma adaptação brasileira do Melbourne shuflle,um estilo de dança, originado em meados de 1980 nas periferias de Melbourne. O movimento básico nesta dança é o "running man" no qual parece que o dançarino está deslizando rapidamente pela superfície, e mexem o braço em movimentos aleatórios, dançado com vários estilos de música eletrônica, que geralmente variam de 140 a 160 bpm.
Algumas definições encontradas na Internet:
Rebolation normalmente usado no Techno, pode ser um termo legal, ou pejorativo
Rebolation é um som mais groovy, de bpm UM POUCO mais baixo. Digamos que dentro dessas “caricaturas”, tentando explicar o inexplicável, e correndo o risco de tomar um “chocho”, de alguém que não concorda com a MINHA definição de rebolation, é mais ou menos assim:
“Você toca “lenha“, ou “rebolation“?”
“Ah, o cara “lenhou” mais pro final do set, mas começou um pouco mais “rebolation“.”
Sendo que nos exemplos acima, nem lenha nem rebolation são pejorativos. Apenas “definem”.
A dança que se tornou febre nas raves, ganha outros espaços como os clubs, privates e tudo que tiver música eletrônica de fundo. O rebolation veio pra ficar e as minas, os manos e afins, bem sabem como conduzirem um bom e frenético movimento que chama atenção, mostra sensualidade e se torna mais uma novidade inventada no Brasil e que os gringos já estão de olho querendo copiar.
O rebolation não tem segredo nenhum, é bem fundamentado nas coreografias de Michael Jackson.
Se gosta ou não gosta,faça críticas construtivas e sem preconceito !!
Pqp, que coisa mais rídicula, que nome mais ridiculo, nada q preste
09-06-2009, 17:23
Leander
Mas que porcaria.
Vergonha alheia: 100000000000 mesmo
09-06-2009, 17:26
AZRLZ
pra quem fala merda, uma coisa pra vcs:
vai beijar alguem, depois vem falar merda.
@topic
sou muito ruim nisso ainda, hehe... Num fico em casa treinando isso, mas o basicao sei (basico do basico, hehe)
09-06-2009, 17:28
Kot
Viadation!
Agora falando sério... não cara, simplesmente, não...
Você parece ser uma pessoa que entende do assunto, sai dessa coisa de rEbOleIxoN enquanto há tempo.
09-06-2009, 17:37
Yookuziy
Aqueles cara do vídeo Ralph e Érick os cara dançam muito !
ps: tow aprendendo Rebolation *_*
09-06-2009, 17:37
RydeR
ISSO É A C-WALK DOS BRANQUELO MANOW!!!
@Topic
Mais valia fazer um tópico sobre folclore trasmontano ou de sertaneja. Para mim, quem faz isso é quem vai nas rave, e, para mim, quem vai na rave é drog... que faz essa dança. Tendeu?
Edit: Pessoas de cabelo verde florescente, não me crucifiquem por isso
E
Regadorzinho > Rebolation. FATO!
09-06-2009, 17:38
Emanoel
Nunca tinha visto.
Agora reconheço como humor involuntário.
Citação:
Postado originalmente por AZRLZ
:o
09-06-2009, 17:39
AZRLZ
Citação:
Postado originalmente por StarkwOw
Oque tem aver beijo com rebolation? Por acaso rebolation é algum ritual indigena para fazer conquistar e beijar alguem?
geralmente em qualquer festa com musica eletronica se dança rebolation, pelo menos aonde eu moro e aonde uns 5 amigos meus de lugares diferentes moram.
09-06-2009, 17:39
Leirbag
Citação:
Não sabia que precisava aderir à modinhas ridiculas para pegar mulher.
Enfim, prefiro ficar sem pegar ninguem do que fazer papel de ridiculo.
09-06-2009, 17:40
Flea
Citação:
Postado originalmente por Leirbag
[2]
Puta coisa ridícula
09-06-2009, 17:41
El Bozonildo Palhaçón
Citação:
3
Acho que na verdade você espanta elas, isso sim.
09-06-2009, 17:44
Leander
Citação:
[4]
Não me confomo com a ignorancia desses modinhas.
Citação:
geralmente em qualquer festa com musica eletronica se dança rebolation, pelo menos aonde eu moro e aonde uns 5 amigos meus de lugares diferentes moram.
Festa de musica eletronica é o unico lugar que vc consegue pega mulher?
Sinto muito.
09-06-2009, 17:50
esmigou
isso só encheu as festas de musica eletronica com umonte de gente dançando igual q nem baile funk fato :)
09-06-2009, 17:53
Lycos
Popping/Locking/Break = All
Rebotrashlation = Fail
Quer pegar mina com isso? Boa sorte x)
09-06-2009, 17:58
Kotipelto
só mais um forrozinho com a patroa hususuhs
-
mais parabens p/ qm dança esse tal de rebolation...uhu!
09-06-2009, 18:27
AZRLZ
Citação:
Postado originalmente por StarkwOw
E por acaso pra beijar alguem tem que ir em festa? E por acaso a unica dança pra musica eletronica que existe é rebolation? Você generalizou e falou uma grande merda.
E mulher acha em qualquer lugar.
Realmente não é a unica, mas sim a mais utilizada.
Citação:
Ok, então não vá em festa alguma que tenha rebolation (dificil hoje em dia ein, pelo menos nas regioes que conheço).
Citação:
Postado originalmente por Leander
[4]
Não me confomo com a ignorancia desses modinhas.
Festa de musica eletronica é o unico lugar que vc consegue pega mulher?
Sinto muito.
Não, mas em uma festa que vc dança bem, vc acaba pegando muitas na mesma noite.
Pra quem acha rebolation ridiculo, me digam uma dança que vcs não achem ridiculas, por favor.
09-06-2009, 18:29
Nunes
Cara, você é louco de postar rebolation num fórum de tibia. Ainda mais que 90% dos users aqui não conseguem nem mecher o corpo numa dança qualquer, (Sem vim falar que é pé de valsa, me poupe)e olham essa dança como de viado e com preconceitos, como a grande maioria postada.
Porém eu ainda prefiro o melbourne shuffle ao rebolation. (Danço melb faz um bom tempo). Rebolation lembra muito mais uma adaptação ao electro shuffle do que ao melbourne por si só. O único problema do rebolation, é que hoje em dia muita gente pensa que dança bem,e nas festas acaba fazendo algo totalmente torto e feio.Sim, e viro modinha. E se vim falar de modinha parem de aderir todas modinhas que vocês pegam na net. TALOCKS MEY?
(Btw o video dos fritow tão com a música do calypso. HAUIEHAIUEHAUIEHUAHE)
09-06-2009, 18:36
AZRLZ
Citação:
Postado originalmente por Nunes
Cara, você é louco de postar rebolation num fórum de tibia. Ainda mais que 90% dos users aqui não conseguem nem mecher o corpo numa dança qualquer, (Sem vim falar que é pé de valsa, me poupe)e olham essa dança como de viado e com preconceitos, como a grande maioria postada.
Porém eu ainda prefiro o melbourne shuffle ao rebolation. (Danço melb faz um bom tempo). Rebolation lembra muito mais uma adaptação ao electro shuffle do que ao melbourne por si só. O único problema do rebolation, é que hoje em dia muita gente pensa que dança bem,e nas festas acaba fazendo algo totalmente torto e feio.Sim, e viro modinha. E se vim falar de modinha parem de aderir todas modinhas que vocês pegam na net. TALOCKS MEY?
(Btw o video dos fritow tão com a música do calypso. HAUIEHAIUEHAUIEHUAHE)
sahashusauhsauhsauhsa
eu acho legal até, ahsushaushauuhasuhsa da pra dar umas risadas, tem uns doido que fica bebo e se solta memo
09-06-2009, 18:38
Leirbag
Citação:
Ok, então não vá em festa alguma que tenha rebolation (dificil hoje em dia ein, pelo menos nas regioes que conheço).
Eu não vou. Graças a deus o pessoal que eu ando é alternativo.
09-06-2009, 18:42
GdK Soneka
Mando bem no rebolation e to aprendendo shuffle, eu nunca dancei em festa ou no meio de muita gente, prefiro treinar com uns 3~4 amigos.
09-06-2009, 18:44
AZRLZ
Citação:
Eu não vou. Graças a deus o pessoal que eu ando é alternativo.
Se nao acham que essa ultima dança bem , pelos menos devem concordar que é gostosa xD
09-06-2009, 18:54
Flea
Citação:
Não, mas em uma festa que vc dança bem, vc acaba pegando muitas na mesma noite
Nas festas que vou NUNCA tem Rebolation. Acho que o pessoal tem senso de ridículo. E aliás, tem noção que Rebolation é tudo, MENOS dançar bem.
09-06-2009, 18:57
RydeR
Citação:
Realmente não é a unica, mas sim a mais utilizada.
Esse fim de semana mesmo fui numa e não tinha ninguem fazendo isso, povo por aqui tem uma certa noção de ridículo ;\
09-06-2009, 19:07
Lucas CS
Particularmente eu não gosto. Parece o tipo de dança que se dança quando não se sabe dançar.
E não gosto de música eletrônica em geral.
09-06-2009, 19:16
Mega Letronix
CALYPSU MANO!
Citação:
Pra quem acha rebolation ridiculo, me digam uma dança que vcs não achem ridiculas, por favor.
Tango é bem legal *-*
@Topic
Isso é ridículo cara, coisa de besha.
09-06-2009, 19:18
Kapetinha
Citação:
alternativo vc diz, nerd?
Pois é, quem não vai em baladas que tenha esses playssons são nerds.
Esse manja!
Por isso que eu adoro esse off.
09-06-2009, 19:21
Richard xD
Mais uma modinha tosca...
viadation
Vergonha alheia ;/
09-06-2009, 19:22
El Bozonildo Palhaçón
Citação:
Postado originalmente por Kapetinha
Esse manja!
2
@danças legais
Tango, valsa, salsa, break, etc.
E mais um monte :)
09-06-2009, 19:35
Iago Mac Stronda
sim, sei dançar rebolaition e shuffle ,
to aprendendo jump style mas é tenso !
falous
09-06-2009, 20:01
Kapetinha
Por favor, não zoem o cara, essas danças de stronda-rebolão são muito divertidas.
Pois é...
09-06-2009, 20:08
RydeR
Citação:
Por favor, não zoem o cara, essas danças de stronda-rebolão são muito divertidas.
Pois é...
Ou seja, é uma dança do povo trabalhador que está tendo um ataque de epilepsia. Fim.
09-06-2009, 20:11
Xumi
po eu curto essa parada, mas nem sei fazer. e nem ligo tambem, só acho legal ve o povo fazendo. mas eu ainda sou mto mais um break ou aqueles danças meio robóticas. Essas eu aprenderia se nao fosse tao preguiçoso e ocupado.
09-06-2009, 20:17
Kapetinha
Citação:
Postado originalmente por RydeR
Ou seja, é uma dança do povo trabalhador que está tendo um ataque de epilepsia. Fim.
Mas é isso mesmo, pegam alguma profissão ae e misturam com um ataque de epilepsia, ae inventam um nome e pronto, está feita uma dança de música eletrônica.
Melhor é o do caminhoneiro.
09-06-2009, 20:20
RydeR
Citação:
Mas é isso mesmo, pegam alguma profissão ae e misturam com um ataque de epilepsia, ae inventam um nome e pronto, está feita uma dança de música eletrônica.
Melhor é o do caminhoneiro.
Desse vídeo eu acho que o sapato novo owna ._.
Mas eu também conheço várias desse tipo, tem a apanha da maçã. o regador automático, o kamehameha/kamehameha invertido, etc. É uma dança cheia de imaginação e cultura, tenho de admitir.
09-06-2009, 20:34
vergium
de um cara ai que falou que que rebolation tem a ver com pegar mina, já peguei um monte de mina pq elas curtiram eu dançando, festchenhas rulz.
09-06-2009, 20:56
Dragon of Nightmares
eu gosto pra caramba desse estilo de dança mas não tenho coordenação motora pra isso :triste:
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 9 segundos. AFF
09-06-2009, 21:10
AZRLZ
Citação:
Esse manja!
pra mim, nerd é aquele cara que nao sai no final de semana, fica no computador ou jogando ou fazendo não sei o que em casa, sozinho, ou com a familia.
no meu conceito é isso.
Citação:
Postado originalmente por Bozonildo
2
@danças legais
Tango, valsa, salsa, break, etc.
E mais um monte :)
vai la dança tango, valsa, salsa com uma mule, nerdao
break já passou o tempo já, ninguem mais dança break em festa (pelo menos aonde eu moro)
Citação:
Postado originalmente por Flea
Nas festas que vou NUNCA tem Rebolation. Acho que o pessoal tem senso de ridículo. E aliás, tem noção que Rebolation é tudo, MENOS dançar bem.
tenho amigo em sao paulo, e ele falou que geral dança rebolation. Claro que é uma boate de verdade, pra maior de 18 anos e etc, e não festa de colegio e aniversário.
Citação:
Postado originalmente por RydeR
Esse fim de semana mesmo fui numa e não tinha ninguem fazendo isso, povo por aqui tem uma certa noção de ridículo ;\
como eu falei mais de 1 milhao de vezes, aonde eu moro, e aonde tenho contatos, tudo rebolation na maioria das festa com musica eletronica
09-06-2009, 21:13
Decimuss-Legolas
Gosto mto desses tipos de música, mais acho rebolation horrível. Nos lugar que vou direto tem uns muleques dançando, coisa feia demais.