Citação:
Postado originalmente por
mestre do yellow
1-Não é impossivel produzir uma doença controlada, não custa tentar, nem que seja jogando a doença apenas em regiões pobres. Se o sujeito saiu da pobreza ele tera grana pra comprar o medicamento, easy. Não precisa ser algo aplicado em 100% da população, justamente por conta de não ser algo 100% seguro(mas é uma opção menos "assassina" que as demais... ;)).
Cara, a quantidade de ofensa à vida que você consegue colocar em um post me deixa pasmo. Não custa tentar? Tá certo, eu esqueci que mesmo que a doença mate milhões de pessoas, só iria diminuir a superpopulação.
Citação:
2-Tem muita gente retardada que nem sabe usar essas coisas, ou não usa pq acha que não vai engravidar(achismo). Com esse tipo de gente existindo não adianta inventarem trocentos metodos contraceptivos, que a superpopulação ira aumentar.
Dizer que "tem muita gente retardada" é fácil demais, então TODAS as pessoas que são país na adolescência sofrem de demência? Até aqueles que hoje podem ser cientistas importantes ou talvez o cirurgião que vai retirar a bala do seu braço? Who knows. Precisamos dar uma atualizada nos índices de bebês normais e bebês com sindromes.
Citação:
3-Que se crie um medicamento que não prejudique, que seja. Como não seria toda a população que seria afetada, so as pessoas em margem de risco, seria algo minorado.
Mano, eu falei que o medicamento poderia ser prejudicial, se eles pudessem criar um medicamento sem nenhum efeito colateral, eles obviamente criariam. E não estou falando só do remédio, mas a doença também pode causar alguma mutação no feto. Novamente, prevejo bebês-zumbis.
Citação:
So apontei outras vantagens, convenhamos que entre abortar ou nem sequer gerar a primeira opção é a melhor, alem de receber mais adeptos(pessoas contra o aborto poderiam ser a favor da minha ideia, por exemplo).
Não é desumanidade, desumanidade maior seria o genocidio. Quer bombas caindo nas areas populosas habitadas, preferencialmente, por gente de classe economica baixa/criminosos? :rolleyes:
Considere com uma "medida necessaria", tal como por exemplo cortar algumas arvores para impedir que o incendio se alastre e queime toda a floresta.
Controlar a superpopulação+diminuir a pobreza(e algumas das causas que a originam, como o abandono de bebes), é um objetivo e tanto.
Você, como estudante de direito, deveria saber que isso é imoral e impraticável. Mesmo atacando apenas cidade com maior índice de criminalidade e pobreza, você não pode garantir que os prós vençam os contras.
Existe uma outra maneira de apagar um incêndio. Tirando o oxigênio. E como eu já disse, superpopulação não causa pobreza, o que causa pobreza é má distribuição do dinheiro e tantas outras coisas além disso. Quer um exemplo? Olhe o Japão! É LOTADO de pessoas, e é um dos países mais avançados tecnologicamente e não tem um índice de pobreza elevado como Serra-Leoa e outros países africanos.
Citação:
Nenhuma area seria poupada, os alvos seriam pontos da cidade com classe baixa/miseravel, ja que são os que mais procriam(gente de classe media pra cima é mais concientizada e muito dificilmente passam de 3 filhos). De quebra resolve o problema da pobreza, ja que com um numero menor de pobres as medidas dos governo de combate a pobreza seriam bem mais efetivas do que atualmente, com trocentos pobres. Bandidos tb seriam uma boa opção, acabar com a pena privativa de liberdade, substituindo para pena de morte completa(ou so deixando a pena privativa de liberdade para crimes BEM leves).
Eventuais inocentes seriam atingidos, mas são pequenos sacrificios em prol de um bem maior. Mesmo pq tornaria impossivel se tivesse que ficar catando, que nem no feijão, as pessoas más das boas, apenas taca uma bomba numa area com maior incidencia de pobreza/criminalidade e pronto :rolleyes:
PS: Tu é gaucho tb, dikona.
Não me diga, sou gaúcho mesmo? OMFGHMTIM
PEQUENOS SACRIFÍCIOS? MANO, VOCÊ VAI DESTRUIR UMA CIDADE COM 20 MILHÕES DE HABITANTES PORQUE 20MIL SÃO BANDIDOS E 100 MIL SÃO POBRES MISERÁVEIS? FUUUUUUUUU
Citação:
Esse argumento seria viavel no inicio da revolução industrial, mas nao é mais tanto hj. Atualmente as maquinas fazem praticamente tudo, a tal ponto que se precisa "inventar empregos" pra suprir a tomada das maquinas, bem como que implementação de alguma tecnologia que roube empregos é vista com maus olhos(vide a maquina que substituiu os cobradores de onibus, ou então o fato de que o brasil é um dos poucos países que existe frentista:rolleyes:).
Cada ano que passa o numero de empregos que so podem ser exercidos por mãos humanas diminui, e em geral os que ainda restam são os que exigem intelecto/formação, empregos de MASSA(aka os que a população pobre ocupa, operarios e afins) diminui cada vez mais. Então nao venha com esse argumento ultrapassado.
Quem faz as máquinas yellow? Quem projeta as maquinas yellow? Quem escava o minério de ferro para fazer as maquinas yellow? Existe uma diferença entre mão-de-obra qualificada e desqualificada, ambas estão em amplo uso atualmente.
Você discorda que abrir novas fábricas geraria mais empregos?
E não, eu não quiz dizer que a população poderia duplicar de tamanho em 2 anos que tudo ficaria bem, mas a população certamente não precisa de controle.
Realmente, meu argumento seria muito mais forte antes da revolução indústrial.
Citação:
MUITO ESPAÇO SOBRANDO?! TA LOUCO RAPAZ?!?!?!? Esqueceu que o planeta não vive apenas os humanos? Tem toda uma biodiversidade que nele tambem o habita, então aquilo que tu chama de "espaço sobrando" na verdade está muito bem ocupado!
Na verdade, não.
Como você pode ver, interpretou meu post de maneira errada. Eu não quis dizer que existe muito espaço no mundo horizontalmente, mas sim verticalmente. Você já ouviu falar de um projeto chamado Skycity? É um projeto para criar uma "cidade" em forma de prédio, com 1km de altura, uma cidade composta por esses prédios utilizaria menos espaço e seria muito mais efetiva.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sky_City_1000
Citação:
E parte destacada em vermelho, kkkkkkkk. Depois eu que viajo na maionese? :rolleyes:
Isso é querer acreditar em papai noel, atéeeeeee criarem tecnologias limpas o planeta vai ter sido tão esgotado de recursos naturais que nem vai existir planeta pra nos habitarmos. Vamos acabar que nem a Ilha de Pascoa, como o Ermac disse:
Então para de sonhar Lester... :o
Isso só mostra como você viaja na maionese.
Atéeeeeeeee? Já existem diversas pesquisas sendo feitas, em 50 anos já devemos ter tecnologias suficientemente limpas, e lhe garanto que até lá ainda terão recursos naturais, ainda mais com as campanhas de proteção animal e vegetal.
Dizem que sonhar é um sinal de sanidade. Sonhe.