Dobradinha da Brawn GP...
O que vcs acharam da primeira corrida da temporada?
E sobre a continuaçao da temporada?
Acredito sim que vai haver mudanças, só que quando eu não sei... :rolleyes:
Discutam ai :wub:
Versão Imprimível
Dobradinha da Brawn GP...
O que vcs acharam da primeira corrida da temporada?
E sobre a continuaçao da temporada?
Acredito sim que vai haver mudanças, só que quando eu não sei... :rolleyes:
Discutam ai :wub:
So vi o finalzinho mesmo.
Nao acho que a Brawn ira ganhar muita coisa nao...
Rumo aos Esportes.
~ VUAAAAAAAAAAAASH ~
Eu não vi a corrida, não fazia a mínima idéia do nível dos carros, e me surpreendi.
Essa Brawn tá boa mesmo.
Hamilton chegou em terceiro. Alonso também conseguiu beliscar uns pontinho (quinto).
E alguém sabe o que houve com o Massa?
Leks tu não dorme não? :hmy:
Fui dormir depois do fim da corrida e acordei 8h sem querer. Não consegui mais dormir, mas logo bate o sono de novo...
Rubens teve sorte com a batida do Vettel e Kubica e, tirando a largada, fez uma boa corrida. O esquema é somar o máximo de pontos enquanto o difusor é quase exclusividade da Brawl.
Nem vi a corrida, mas o resultado foi interessante. Queria ver o Rubinho ganhar uma :(
A Toyota e a Willians tão com o difusor também.
Orra, tás por fora, né?
O difusor é aquela peça triangular abaixo do carro, e serve para ganhar aderência:
http://ibahia.globo.com/recursos/Ban...0EED%7D_f1.jpg
O que ocorre é que as equipes que o adotaram esse ano estão tendo um desempenho surpreendente. É provável que pelo menos até a quarta ou quinta corrida só a Brawl, a Toyota e Williams (obrigado, el mont bolado) tenham a peça, o que é uma vantagem considerável.
Como funciona esse difusor? O ar passa por dentro dessa abertura e empurra o carro pra baixo??
Enfim, tentei ver a corrida, mas dormi. Li no jornal que a galera toda quebrou. Eu fico feliz pelo Rubinho, apesar do segundo lugar, mas não creio que seja essa festa até o fim.
Questões aerodinamicas ainda estão por serem dicutidas, mas vão ser após a próxima corrida do fim de semana que vem.
Surpreendente... nem vi, só li a noticia, mas...
Essa Brawn parece ser páreo para as outras?
Serio não espera que o carro teve se "nascido" tao bem assim. Agora só prova que a competencia faz diferença, mesmo sem muito dinheiro a equipe ta boa, ainda tá no começo mais se continuar assim, vai fazer muito "estrago" nas grandes da F1
Esse difusor "chupa" o ar, o que ajuda a prender o carro ao chão e serve para ganhar alguns décimos por volta, especialmente nas curvas.
Não foram todas as equipes que colocaram pois ele é uma peça à margem do regulamento que está dando polêmica até hoje. A Ferrari argumenta que ele infringe a altura mínima necessária para uma peça abaixo do chassi (ou seja, está próximo demais do chão). No entanto, os comissários da F1 estão dando ganho de causa ao difusor, e provavelmente continuará assim.
Agora as outras equipes estão correndo atrás para também montarem difusores. Mas não basta só colocar a peça lá... Tem que remodelar boa parte do carro. Por isso vai demorar para todo mundo ter.
Na verdade todas as equipes têm difusores.
O que ocorre é o os difusores da Brawn, Toyota e Williams aproveitaram uma brecha no regulamento, e criaram um que aumenta a pressão aerodinâmica do carro, fazendo o carro prender no chão melhor.
Quem tá vendo? Caiu um mundo d'água na pista. Todo mundo derrapando, entoru o safety car e agora a corrida teve que ser interrompida. Vamo ver no que vai dar.
Edit
Não teve condições de volta ra corrida. Button vence. Pior corrida que eu já vi. Acordei cedo pra ver isso. :mad:
@Pavel Heavy Metal
A corrida foi boa sim, mas desde 1991 não acabava assim. A merda foi de quem programou a corrida para começar as 17h de lá, todos previam que ia chover para krl no meio da prova.
Desde sempre vejp F1, e esse ano me parece o mais promissor das temporadas que já acompanhei.
E o Rubinho eterno vice.
Espero que ele não ache alguma desculpa para coloca-lo atraz do Button esse ano.
Nem vi :wscared: Só sei q esse ano ta uma put@ disputa, até agora num tem isso de grande mais não. Pq ate a Red Bull ta vindo com tudo.
Não assisto mais F1 depois dessa última temporada.