Quais seriam configurações excelentes pra um PC de gamer? Claro, com um certo limite de dinheiro. Não vale um PC de R$ 100.000,00! Mas qual seria mais ou menos o preço de um PC excelente?
Versão Imprimível
Quais seriam configurações excelentes pra um PC de gamer? Claro, com um certo limite de dinheiro. Não vale um PC de R$ 100.000,00! Mas qual seria mais ou menos o preço de um PC excelente?
Eu to montando um PC ótimo, pra durar como High uns 3 anos, e tá na faixa dos R$8.000,00.
Um pc só bom tá uns R$4.000,00 ou R$3.000,00.
até 3500 http://forum.clubedohardware.com.br/...o-ate-r/633088
até 6000 http://forum.clubedohardware.com.br/...cao-ate/630061
até 22.000 não achei :P (uma vez eu vi o.O)
bom peskisei um pokinho e c vc compra as peças todas separadas vai rolar em torno de 5000 pila , mais meu PC custo 2000 e roda mts jogos como Half-life 2 , crysis , NFS em resoluçao FULL...
Placa de vídeo 512, mas qual placa de vídeo?
Uma placa de vídeo pra rodar crysis full max, se ia gastar quase isso só na placa de vídeo.
Processador dual core, qual processador?
Até aí, tem processador dual core que não rodaria crysis nem no full low...
@topic
E aí, já pesquisou o que queria saber?
nossa!!! me fala onde tu comprou seu PC??? casas bahia ???
2000 num da nem pro cheiro!!
eu montei um e ta saindo a 4000,00
a config dele!!
Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz - Kentsfield, 8MB cache R$ 710,00
Placa mãe Asus P5N-T Deluxe - Socket LGA775 R$ 847,00
Memória Corsair Dominator 1GB DDR2 1066 PC2 8500(2x1GB) R$ 258,00
HD 500GB Seagate SATA II - 32MB Buffer - 7200 RPM R$ 259,00
Fonte Seventeam ST-620-PAF - 620W R$ 328,00
Gravador de DVD Asus DRW-2014L1T com LightScribe - S-ATA R$ 114,00
Monitor 19 LG LCD W1952T PR - Widescreen (Talves um de 22') R$ 422,00
Teclado Gaming A4Tech X7 G800MU R$ 87,00
Mouse óptico A4Tech Mouse Gaming 3XFire X-705F R$ 55,00
Placa de vídeo XFX GeForce 9800 GTX - 740Mhz - 512MB R$ 1085,00
no total da R$4165,00, e isso pq eu economizei na placa de video!!
Nao sei se vai rodar crisys em full, mas pelo menos vou poder jogar mais jogo q hj :P
especificando melhor eu rodei ele em 640x480 , malz ae confundi cum outro jogo o Farcry n sei c vcs ja viram.. ¬¬ o crysis meo eh DEMO n o jogo normal... mas half-life 2 , SWAT 4 , quake enemy territory pega full
editei umas 3 vezes pra especifical melhor
Desculpem meo erro o.o
:yelrotflmCitação:
especificando melhor eu rodei ele em 640x480 , malz ae confundi cum outro jogo o Farcry n sei c vcs ja viram.. ¬¬ o crysis meo eh DEMO n o jogo normal... mas half-life 2 , SWAT 4 , quake enemy territory pega full
@Topic
Depende muito do quão exigente vc é. Com R$2800 + um link de 2Mb sou um dos caras mais felizes deste fórum!!
PC Excelente?
R$3000,00.
Da pra pegar um Quad, uma boa placa-mãe e uma HD 4850.
Já com R$2,300 você monta um pc que roda tudo que existe hoje Full High exceto jogos como Crysis que você vai ter que tirar o AA, apenas.
Calma filho, eu nao comprei esse pc nao!!! to so dando um exemplo em uma loja q montei essa config, uma ideia de preço sabe... sei q existem peças mais baratas por ai!!
Calma lah!!! Montei essa config pra ter uma base de qto iria fikr, tendo em vista q nao eh o q eu decidi ainda...
Tipo q esses 40% q vc ta falando eh pra quem nao e "cliente" entende... consigo baixar ate mais q esse preço.... de bobo eu nao tenho nada :P
@topic
para TUDO, q vc for fazer, faça milhoes de orçamentos... pois fazer em 2 ou 3 lojas nao da certo, e o barato q sai caro...
Por exemplo, eu fui arrumar a lataria do meu carro, e saia a 800 conto com um, e no outro eu consegui 680 e um otimo serviço... Viu a diferença.. por tanto, mesmo q vc saiba montar seu pc, saiba sobre clocks, e etc.. de uma pesquisada com alguem q mexe com isso, amigos.. garanto q a opiniao deles valera de mto!
O rodo Crysis no máximo 1440x900 num PC de menos de 2,000 montado a cerca de 6 meses. Agora se quiser jogar em 1920x1280 AA8xQ já é outra conversa.
O "Q" é de Quality, o "S" é de superamostragem.
Seguinte. Existem na placas certas unidades que trabalham com o AA(nas ATIs são os Stream Processors, nas NVIDIA eu não me lembro), o AA feito nessa unidade tem bastante qualidade porém pode(PODE, nem sempre) causar uma queda no desempenho, dependendo do programa que pode usar essas unidades para outras coisas. Esse é o AA Quality.
O AA "S" é feito com outras unidades menos requestadas no jogo que podem dar um desempenho maior, contudo, serão de qualidade menor. Ou seja, são combinadas as unidades normais(SPs) com as unidades secundárias (ROPs, TMUs...) e com isso ocorre um ganho de desempenho, porém, perda de qualidade.
Esse assunto é bem chato, em tese, todas as unidades das placas DX10 trabalham dá mesma forma, mas na informática nada é tão simples quanto os fabricantes anunciam.
Tem um teste muito bom que analisa esse aspecto e ainda compara o AA da ATI com o AA da NVIDIA:
http://www.computerbase.de/artikel/h...ng_ati_nvidia/
isso denuncia q vc não sabe absolutamente nada.
"vga de 512". memória é uma das coisas mais inúteis na placa de vídeo, serve basicamente pra placas vagabundas serem vendidas por + caro pra leigos.
"dual core", tem tanto dual core fraco pra kct, lol
"4gb de ram" frequencia? marca?
pra n falar q ia ser + caro, tu ia gastar 2000 só pra comprar a vga e a ram pra rodar crysis no full. é IMPOSSÍVEL, leia-se I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L, pagar 2000 num pc rosando crysis no high se as peças n forem roubadas ou algo do tipo.
edit: vi agora q tu mudou o nome do jogo :o
@topic
então... tenta pegar aqueles caras q vem do paraguai, meu pc eu fiz isso, em lojas sairia uns 3500 na epoca, paguei 2700 com 1 ano de garantia.
pra n falar q ia ser + caro, tu ia gastar 2000 só pra comprar a vga e a ram pra rodar crysis no full. é IMPOSSÍVEL, leia-se I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L, pagar 2000 num pc rosando crysis no high se as peças n forem roubadas ou algo do tipo.
edit: vi agora q tu mudou o nome do jogo :o
@topic
então... tenta pegar aqueles caras q vem do paraguai, meu pc eu fiz isso, em lojas sairia uns 3500 na epoca, paguei 2700 com 1 ano de garantia.[/QUOTE]
Pra rodar crysis no full-high-high-high com um monitor de 22' é preciso um monstro!!
Mas tipo, essa parada do paraguay, tem um amigo meu q monto o pc dele e saiu pela metade do preço... ele me passou o site... WFT... 70% mais barato... so q eu fiko meio recisoso de pegar alguma coisa de lah!! Sei lah neh!!
Eu paguei cerca de 1900 no meu computador a 6 meses. Rodo Crysis e Crysis Warhead no máximo em 1440x900 AA0x AF0x.
AMD Athlon 64 X2 4800+ @Rodando a 3.100Mhz por overclock
Gigabyte GA-MA69VM-S2
2x2GB GeiL DDR2 800Mhz
Point of View 8800GT 512MB
Zalman ZM360B-APS.
Entendam que um coisa é rodar no máximo em resoluções normais. Outra coisa completamente diferente é rodar no máximo em 1920x1280 com AA16x. Nessa situação fica dificil rodar até joguinhos mais leves.
Também entendam que Crysis tem 4 níveis de qualidade padrão: Low, Medium, High e Very High. Contudo, é possível alterar o jogo de forma que fique mais belo que o Very High.
tem q ver a garantia, só isso. se tiver garantia e o cara for confiável, pode comprar sim. e não tem q ficar com receio, APOSTO q MUITAS lojas q vc compra compram de lá :o
@vancid
seu pc é ótimo pro preço q pagou (falta algumas características mid q poderiam deixar o pc + barato, mas pelas configurações q tu passou, tá ótimo). dessas lojas e tal, se n souber comprar, vc mal consegue rodar crysis com 2000.
detalhe no: se vc não souber comprar (coisa q é MUITO normal no brasil)