<MOVIDO>
Versão Imprimível
<MOVIDO>
aheuiHAeiha
Doidêera, mas tem sentido...
Apesar de ainda falar a tradução de algumas palavras, seria muita coincidência que as palavras no orquês tivessem a fonética parecida com o inglês e ainda fazer sentido.
Go fritar food no hell. o/
Eu ri nessa parte XDCitação:
Seria você humilde para preparar o jantar no Mino Hell?
Pode ser que sim, mas acho que vc tem que preparar um jantar a luz de vela, dar vinho pra ele beber, ter alguma relaçao com ele e tal, pra ver se ele diz algo.
Muito boa as coisas, tem relação mesmo !
Nem sabia da mace of fury, um rolo de de massa...
Tava pesquisando aqui e vi que antigamente, em 2006, no tibianews a mace of fury era um "thunder hammer" sem cor... Não intendi direito, mas vai saber... :blink:
E parece também que o Bozo dizia essa arma ser uma super fodônica, mas hoje só quer vendê-la sem falar nada mais.
Antigamente ele vendia spells falsos por 100 gps e dizia ser o cobrador de taxas do Rei de Thais por 50 gps. :yelrotflm
Hoje ele só vende o "spell" por 200 gps.
Edit: Peraí, o Bozo num tá no diário da Amber também?... :P
Faz sentido.. porém, cada vez que agente tenta pesquisar a fundo só nos perdemos mais, acredito eu.
A fonética? Fonética não é como se pronuncia as sílabas das palavras?
Mesmo assim, utilizando gramática dá para descobrir ou pelo menos suspeitar da tradução de algumas das palavras. Não importa se as sílabas ou o número de letras é o mesmo, algumas palavras possuem equivalentes em outras línguas. Talvez seja esse o caso!
Ou você quis dizer que acha o mesmo que eu (ou algo diferente mas que não se relacione a pronúncia parecida) mas eu não entendi?
- Chaz
Fonética mesmo.Citação:
Postado originalmente por http://www.radames.manosso.nom.br/gramatica/fonetica.htm
Take a rush tem um som parecido com taka arash.Citação:
taka arash ouk karak minotaur
Saca?
Não sou muito de postar, mas vai aí...
Preguiçosos de plantão, apenas leia a ultima linha.
Pra mim o segredo (ou segredos, como quiser) que existem em Rookgaard tem muita relação com a Linguagem Orc.
Hoje mesmo eu estava dando uma ohadinha na TibiaWiki e verificando outras palavras do idioma dos orcs. Mas tem uma coisa, nem tudo tem relação com a fonética do inglês. E também outras palavras que descobri com alta porcentagem de acerto na meu ponto de vista:
Ba -> você
Ikem -> eu
(por exemplo: [spoil])
charach -> não tem nada a ver com hi, hello, what's up ou qualquer outro termo que tem utilidade de comprimento.
goshak -> aí entra o buy, buying, e muito mais. Não tem nada de som parecido aí. ;x
Lembro também do Locke, um cara que sempre admirei, que há muito tempo atrás havia feito um tutorial de pesca (ele tinha uma Brass Armor, e o único jeito mais real ou viável de conseguí-la, no meu ponto de vista, é fazendo uma negociação com o Orc Cego.
Já que já escrevi uma bíblia... vou continuar.
[spoil]
Donga -> Brass Shield
Bora -> Leather Armor, ou Armor
Hoje mais cedo eu dei uma visitadinha no Orc Cego, e tentei falar Goshak Donga Bora, Goshak Bora Donga, e não deu em nada. Tentei também Goshak Donbo, e nada.
Vão lá bater um papo com o Orczinho, ele é bem amigável!
Resumindo o post: O Blind Orc é misterioso, eu acredito que ele seja a chave para a resolução dos mistérios em Rookgaard. Cabe a nós aprendermos como nos comunicar com ele (aprendendo a Linguagem Orc).
- Well
:D
Sim. mas não são todas as palavras que terão som parecido com a pronúncia em inglês.
Eu ainda acredito na Teoria dos Orcs, que precisa de talvez 5 Pieces of Iron para fazer uma key no Blind Orc.
Mas por que 5? Uma key normal pesa 1.00 oz. Cada Piece of Iron pesa 0.20 oz.
Agora só falta saber como falar isso pro Blind Orc. :P
OBS.: É impressão minha ou alguns respaws de Piece of Iron desapareceram? Tinha um respaw numa cave que treino as vezes, percebi que não aparece mais...
Será que eles [roleplayers da Cip] querem dificultar alguma coisa? :rolleyes:
Caro Sir Teozinho..
Não sei cara, tentar comparar a linguagem Orc com o inglês pode ser interessante, mas pessoalmente acredito que não tenha ligações. Até torço pra estar errado, mas acho que o caminho é outro...
Eu acho que a razão de a caixa de presentes estar lá na saleta da quest da chain armor, com 3 artigos de cozinha dentro, deve ser melhor entendida.
Estando isso num baú ao lado do respawn de um minotauro, imagino, como você, que isso era direcionado mesmo ao mino mage. Quando damos a caixa para o Seymour, estamos roubando algo que era direcionado ao líder dos minotauros. A caixa era um mimo do minotauro da chain armor ao seu mestre.
Talvez a resposta para a abertura da sala do mino esteja neste presente e seus conteúdos realmente, mas acho que não fazendo a comida, mas entregando a caixa ao mino mage, ou a um de seus servos. Talvez ao mino solitário da montanha para que este faça as pazes com seu mestre.
-------------------
Vendo esse livro do "take a rush out caráca minotauro", eu sempre tenho a impressão de que ele seja um relato de quando os minotauros atacaram os orcs e os dominaram, escravizando-os.
e ae galera! cabei de termina de le a teoria dos minos (sim... as 23 paginas) e agr dei uma lida aki.
soh uma pergunta...
eu fui o unico q fico intrigado com akele livro q falava de armas e armaduras?
(22 sabres, etc).
pq isso estaria ali? o q significa aquilo?
otra coisa q me dexo de certa forma empolgado foi o comentario do Professir Girafales, sobre o present e o loot daquela bp ser uma forma do mino da montanha se desculpa com o mago, ate pq, precisa ser humilde pra abri mao do melhor helmet de rook pra ajuda um mino.
talvez achamos a utilidade do fire field?
n sei se ajudei em algo, mais ta ae... qlqr coisa corrijam
PS: sao 2 da manha e eu praticamente n durmi noite passada (4h)... n to me aguentando em pé mais... uaheuaheauheu
boa noite a todos e boa sorte com a SoF
Bom, até que faz sentido e eu ri do tópico, agora é só descobrir como que tu vai dar a comida pra ele ou, como o gira-gira disse, entregar pro mino solitário..
Como diz o outro:
"Tonight we dine in hell!"
Ou algo assim...:yelrotflm
Falous =D
:xmas:
P.S.: Traduzindo pra quem n sabe: "Hoje à noite nós jantaremos no inferno!"
Nessa foto pode-se observar claramente a aflição do Mino Mage à espera de um belo e saboroso banquete. Ele passa repitidas vezes no mesmo ponto mantendo sempre o olhar fixo na mesa e no fogão aceso.
Agora cabe a nós descobrir um jeito de saciar seu anseio.
Notem nessa SS como o mino mage está magrinho e fraco, faz anos que não dão comida para o pobrezinho, acho que ele ficará realmente agradecido se alguém levasse um pouco de comida para ele.
Crueldade com os animais é crime.
vocês ficam falando do mino mage, mas coitado do ghoul, ele não fez nada, e de um update pro outro zuaram ele, vai ver ele quer um copo de suco do mino mage
ei fiquei reparando nos livros e vi que há apenas 2 palavras com letra maiuscula que sao Booz e Omark
considerando que Booz é um npc, existe algum outro npc q lembre Omark ?
O único que disse uma coisa realmente interessante, muito tempo atrás eu escrevi um tópico demonstrando que os orcs só sabem contar até 5.
O presente box é interessante, mas como indício que o Seymour é o seguidor do Minomage, o qual Hyacint menciona e não o Sheng. Outro indício é a encadernação dos livros da biblioteca e do minohell coincidirem, além do fato de Seymour usar a palavra Royal referente ao presente que é a mesma palavra escrita no livro do mino hell .
Aliais, o fato do livro estar em Inglês e não em na lingua dos minotauros já é uma prova circurstancial.
Pesquisem no fórum e olho atento em quem tenta esconder as coisas com outras coisas desimportantes.
O problema cara, é o seguinte. Nao é novidade que a CipSoft deixa quests inacabadas... e ja falou uma vez que rook nao é prioridade (embora tenha adicionado algumas coisas). Diante disso, é foda voce se dedicar pra descobrir uma coisa que não tem certeza que existe.
Do que adianta ficar se matando pra descobrir as coisas, traduzir, ler livros, etc, se a gente nao tem confirmacao de que as quests realmente estão implementadas, esperando pra serem feitas?? Eu nao arrisco perder meu tempo mais, e ja perdi bastante. No dia que a CiP der uma confirmação de que existem quests ainda não descobertas em rook, aí eu me empenho.
Tibia desenvolve demais a criatividade das pessoas, pq pra imaginar que aquele buneco de massinha sem boca e nariz que controlamos faz alguma coisa (Ex: ficar parado na frente do bixo)... :D
@tópico
Já vi mais de 30 teorias pra abrir aquele buraco abandonado no continente tibiano chamado "minohell", quando penso que num existe mais oque inventar aparece isso :o
PS: postar aqui de vez enquando relaxa... :rolleyes:
Eu tenho a mais absoluta certeza de que eu estou viajando, porque a Cipsoft jamais imprimiria palavras brasileiras ao Tibia, ainda mais em quests tão disputadas como a da SoF. Mas eu tive a ligeira impressão de que Omark se refere a nada mais, nada menos, que o Markwin, rei de Mintwallin.