kriei esse topico e muitos vaum falar q é um topico inutil,mais essa musica é uma musica profunda e q sempre q eu ouço ela fiko emocionado e queria saber o q outras pessoas axam quandu ouve ela.
Versão Imprimível
kriei esse topico e muitos vaum falar q é um topico inutil,mais essa musica é uma musica profunda e q sempre q eu ouço ela fiko emocionado e queria saber o q outras pessoas axam quandu ouve ela.
Que música? Desculpe não intendi este tópico.
é uma música do Geraldo Vandré... da ditadura Vargas... não me lembro o ano... mto linda essa música... eu gosto pelo - ^^
vou postar a letraaaa...
Pra não dizer que não falei das Flores - Geraldo Vandré
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas nos campos contruções
Caminhando e cantado e seguindo a canção
Refrão:
Vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Pelos campos a fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Inda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão
Refrão
Há soldados armados amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam atigas lições
De morrer pela pátria ou viver sem razão
Refrão
Os amores na mente as flores no chão
A certeza na frente a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Agora intendi as coisas... Um música dos tempos jurássicos... Ops! Eu quis dizer da ditadura, hehehe...
-Wherever you will go!-
vc naum poderia por un link da musica ae naum??? pq tipo agora vc me dexou curioso xD
É antigonaaaa... mas vc tem q concordar q eh mto linda nehhh? e era perfeita pra epoca... x.x'
ai ai ai... non tenoh links da musica... mas ela eh calminha... mto longe de ter um "estilo"... e a letra eh mto bonitaa... o arranjo dela eh normal e simples... se eu não me engano é dedilhado no violaum só x.x''
É bonita mas dá a sensação de tristeza...Citação:
Postado originalmente por gabiee
Ditadura né...Citação:
Postado originalmente por Cloud de MidgardZolun
Meu pai tem ela no disoc do Geraldo Vandré, com essa musica gravada num show, sei lá, só sei q ele falava com o publico e começava a cantar. Muito boa esssa mmusica.
E Gabiee, não era d a época do Vargas ñ... é da época da ditadura de militar, q foi da decada de 60 até a decada de 80. (E assim anulando o Vragas, pq ele morreu em 54)
Sinceramente, queria que a ditadura voltasse para poderem 'fazer mais músicas como as que existiam naquele tempo', mas fazê o quê, vou ter que me contentar com bundas no meu apê... ¬¬Citação:
Na 4ª série a dona deu essa música pra nos
é uma letra bem "sofrida" msm
Mllhor letra sofrida do que sofrer com a letra, equinha pocoto que o diga....
Cara, c queh q a ditadura volte, um monte de gente seja torturada, morra etc, soh pra vc fica ouvindo musica boa. Aprovieta as que ja tem, pq saum muito boas.Citação:
Postado originalmente por Sorcerer
Sobre a musica, eu tive q decora ela na tercera serie, eh muito bonita, eu adoro e sempre q da um tempo eu ouço ela (assinante da uol pode hehe) ela conta muito bem o que as pessoas sofriam etc
essa musica foi tema da luta contra a ditadura ^^ mto boa ela
Sim eu quero, a violência irá diminuir, os assassinos irão ser fuzilados, os que estão presos irão morrer tambem, o custo do estado irá diminuir, as pessoas irão ficar mais 'respeitáveis', viveremos com medo, mais ainda sim viveremos, não é assim no tibia?, serão criadas músicas, filmes, programas de tv inteligente para poder burlar a censura, coisas como Faustão, Gugu, Ratinho e até BBB irão acabar.Citação:
Postado originalmente por Fawetu
Quem conhece história sabe dos avanços que a censura trouxe, essa é minha opinião, respeite-a.
ahhh, tem certeza q viver com medo eh viver ? censura eh legal ? imagine vc viver com medo da sua familia ser presa... i naum confuda tibia com rl... vc tem q parar de jgoar um poko, tah afetandu sua mente ;)
Citação:
Postado originalmente por koeh
você não vive com medo?, medo de ser assaltado, sua mãe ser pega por bandidos enquanto faz as comprar da semana??
você fala tudo o que quer?, quantas vezes você não se calou por medo de alguma coisa? isso é censura.
tenho 20 anos, sei o que é realidade e ficção. Não venha com esse papinho batido para o meu lado.
flw intaum homi maduro, melhor ser perseguido pelos bandidos doq pelo governo neh ?
n vo + posta pq sinaum vai rola eh briga =S
Citação:
Postado originalmente por koeh
hhahah pois é, pelo menos o governo só vai vir contra mim, se eu for contra ele, agora o fdp do bandido u.u
é melhor parar pra nao rola briga mesmo :P
http://rapidshare.de/files/847348/ge...tando.mp3.html
=p download no rapidshare, ja sabem ne?
axo q ele tava falando dessa musica do RAIMUNDOS - DEIXA EU FALAR
po eu axo essa musica muito boa, muito msm baixem ela...
Foi mal, foi mal, foi mal ae véi
Se eu falei um monte de coisa que você não gosta
Com o microfone eu tenho a faca e o queijo
Olho o jornal, eu ouço rádio, eu só ouço bosta
E na TV eu não gosto de nada que eu vejo
Uma camisa de força tamanho mirim
Vai tem que me explicar tim-tim por tim-tim
Por que a lei só se aplica a mim
Perigo pra sociedade é o que me dizem
E penso comigo mesmo: porque não eu
Pra cuspir o pensar e taxarem de mim
"É inverno no inferno e nevam brasas
Por favor escondam-se todos em suas casas
Pois o anjo caído voa com novas asas
Raimundos, Nativus, Black Alien
Quebrando a espinha de filhos da puta
Como num mergulho de águas rasas"
Liberdade de expressão
Deixa eu falar filha da puta! Expressão
A livre expressão é o que constrói a nação
Independentemente da moeda ou sua cotação
Preste atenção no que eu vou dizer
Consciência e rebeldia é o que eu preciso ter
Pois minha mente pede um HxCx ou reggae
A mensagem vem das ruas, não dá pra esconder
Eu tenho um segredo, já não tenho medo
Viver não vale nada se eu não me expressar
Seja certo ou errado, de cara ou chapado
Quem é calango do cerrado nunca vai mudar
Liberdade de expressão
A livre expressão é o que constrói a nação
Independentemente da moeda ou sua cotação
De junho a junho eu nasço,
Eu morro de março a março
Presencio cenas impossíveis de traduzir para o cinema
Não perco atuações e atos
Nem quando abaixo para amarrar os cadarços
Espaço, espaço, preciso de espaço
Para mostrar para esses covardes
Seu crepúsculo de aço
Imperial, como Carlos eu passo
Conexão nordestina até Niterói
Vida e morte Severina
Passando por Brasília, reis... (caralho!)
depois eu vejo se consigo um icone pra baixar, quem qser...
nao cara, eu estava falandu da musica pra nao dizer que eu nao falei das flores
a do raimundo é a minha assinatura
Sim. E?
Que diabos eu tenho a ver se você achou uma musica legal?
Vou dizer que é inutil sim, pq é, uai.
se num gosto nem post ,fika postandu so pra ganhar uma espadinha a mais ou a menus...Citação:
Postado originalmente por Sepht_Scavenger
MInha irmã canta ela, e so reconheci a musica pelo refrão, e minha irmã cantava no coral da escola dela.
gostei
viva a liberdade de expressao
Nusss...essa musica eh muito foda mesmo.
Dah ateh um arrepio qdo escuto ela...
Flw ae
realmente e muito linda uma das mais bonitas q eu ja vi é reflexiva aqueles q SO gostao de rock e fank vao odiar.Citação:
Tipo mais linda ainda do q a muscica e a historia q acompnha ela. O cantor vai ate o palco(do show das melhores cantores Brasileiros) canta ela (os militares sabendo q a muscica era um pouco contra eles) paga para vaiarem ele. ele fico bravo por isso e disse:
- Quer saber? Vcs merecem e isso!!!
e Quebro o violao(huhu Havy metal ai) Foi preso naquele dia quando tava saindo do palco foi aplaudido de pe por todos, teve ate choro dos fans no dia seguinte ele saiu da prisao se nao me engano
pra num dize q num falei das cores... fala exatamente sobre liberdade d expressaum... o kra foi exilado... a letra eh mto profunda e emocionante msmo... lembra um poko do terror da ditadura militar...Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
eh absurdo qre q a ditadura volte... viver c/ medo n eh viver... liberdade eh importante... numa ditadura vc fika preso dentro d si msmo... eh ridiculo... vc n pode fala palavraum na rua q tu toma uns cacetete na cabeça...
eu naum queria a ditadura de volta queria apenas as musicas ,pq musica agora é uma coisa de louco.
Naum precisamos estar em momentos dificeis para surgerem músicas boas precisamos apenas de bom compositores oq falta no brasil hj.
Eu queria tocar musica bem...até tenho umas idéias de letras, mas pra arrumar pra concordar na hora de cantar e tocar aí q me ferro todo.
Eu sou assim tb... eu num consigo fazer os 2 mto bem... e tb naum sei me expressar por musica... eh dificil isso... T.TCitação:
Postado originalmente por Guimba
todo mundo tem boas ideias + transforma isso em música eh mto + complicado do q parece jah fiz algumas músicas + naum ponho no papel dai canto umas 2 vezes e esqueço tem umas até q fica + ou - mas faze oq tem gente q eh melhor pra isso.
Citação:
Postado originalmente por Húrin
Eh nehhh... mas sendo baixista tb num dá pra compor mto... linha d baixo num cria harmonia... T.T
eh baixista eh + complicado compo msm naum toco nd + vários amigos tem banda seu como eh isso.
Estou começando aulas de violão tb... e de canto futuramente pq eu qro formar uma bandaaa... mas meu sonho tah longe viu i_iCitação:
Postado originalmente por Húrin
mas baixo eh o melhor instrumento q tem... ^^
i quando eu tinha uns 11 anos quase fui baixista de 1 banda quase comprei o baixo + nem deu certo eh complicado essas coisa.