Bungee jumping é um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vazio amarrado pelos pés ou pela cintura a uma corda elástica.
Maior Bungee Jump-South África- Plettenburg Bay
Como em qualquer outra prática esportiva existem alguns pré-requisitos básicos:
1-Estar bem física e mentalmente, livre do efeito de álcool ou qualquer outro tipo de drogas. 2-Não possuir problemas cardíacos e de coluna. 3-Não ter sofrido nenhum tipo de cirurgia, no período mínimo de 2 anos. 4-Alongar antes do salto (dores abdominais são freqüentes após o salto em pessoas sedentárias ou que não se preocupam com o alongamento). 5-Para as mulheres é expressamente proibido o salto de gestantes.(Eu ri uheuheu :P)
Em países como a Nova Zelândia, berço do esporte, aventureiros que estiverem dispostos a desembolsar U$ 300, têm a oportunidade de fazer “Heli-bungees” de 100m de queda.
2-) Pontes:
Os saltos desse Bungee Jump são realizados em pontes desativadas (modalidade esportiva muito difundida em todo mundo). Na maioria das vezes o acesso é difícil e obriga os participantes a atravessar trilhas no meio de mata selvagem. Em alguns casos a natureza recompensa, colocando um rio em baixo da ponte, tornando possível molhar o corpo na água durante o salto.
3-) SALTO PELA CINTURA E PELO PEITO: esse é o salto mais cômodo, recomendado para iniciantes e para aqueles que querem um salto mais "light". A pessoa fica na posição sentada no final do salto. Usa-se o "pad", que é uma proteção de espuma para que não haja risco de machucaduras no rosto.
SALTO PELOS PÉS E PELA CINTURA: A pessoa é presa pelos pés e, para uma segurança maior, pela cintura. Este é menos confortável, já que a pessoa fica de ponta cabeça.
Bungee Jump- Nova Zelândia, Queenstown
Eai, você já praticou Bungee Jump? Teria coragem?
Se já, como foi? conte suas experiências :D
- Eu teria coragem de ir, mais na hora de pular ia ficar com muuuito medo..
Mais o medo que da vale a pena no final, ainda vou pular.. é meu sonho :D
24-06-2008, 19:45
Sir'Clouds
Seriamente, tenho muita vontade de faze isso; deve da um cagasso na hora mas no ar, deve se animal
24-06-2008, 19:46
Snake Plissken
Nunca pulei. Eu morro de medo de altura e NUNCA teria coragem de fazer algo assim, pois no primeiro momento que eu saltasse, provavelmente eu já estaria....bom, deixa pra lá.... :wscared:
24-06-2008, 19:51
Lord Destruction
Não, esse ai não, ainda mais os casos que a corda arrebento... não é por medo mas pq não tenho vontade, mas o que um dia eu vo fazer ainda é saltar de pára-quedas. *.*
[]'s
24-06-2008, 19:51
wckm
só vou se for de bungee jump de fio dental!
[+ fato] [+ delícia] [+ bunda branca gostosa]
não sei se teria coragem.. mas deve ser legal sim =P
24-06-2008, 20:22
Druid_Shine
deus me livre, morro de medo desse negócio.
24-06-2008, 22:08
Sizex
prefiro para quedas ainda, este ai o salto é muito rapido :S
24-06-2008, 22:10
Oction!
Eu pulo.
por um milhão de dólares
24-06-2008, 23:21
BlackHeartH
PUTZZZZZZZZZZ eu morro de vontade de fazer vei....se alguem me levar eu não penso 2x...ja vou arrumando minhas coisa
24-06-2008, 23:25
wckm
Citação:
Postado originalmente por Fire Swordmaster
por um milhão de dólares
assim eu pularia até sem o cabo
ok nem tanto
24-06-2008, 23:35
Archmeed
tenho muita vontade de faze '-'
e tambem pula de paraquédas :D
deve se mais massa que nem asa delta :D
24-06-2008, 23:38
Squall Fox
Tenho muita vontade de pular das alturas, sempre quis saber como é a sensação...
Por outro lado sou cagão demais pra essas coisas, acho que nem ia rolar xD
25-06-2008, 01:09
Filaz
depois daquele caso uma uma garota foi pular e a corda arrebento e ela morreu na queda e o salto foi filmado
nem me pagando ahuahuahuahuahua
agora se tiver gente querendo me matar e minha vida depender do salto ai eh outra coisa:P
25-06-2008, 01:15
Favaru
dá um cagasso, mas q eu qro pular eu quero.. uma vida sem emocao nao eh uma vida bem vivida..
25-06-2008, 03:14
jack sawer
ja pulei 2 vezes
antes tu quer ir mas tem um poco de medo
na hora tu na oquer ir mais
dai quando tu vai quer ir de novo
eh muito bom so que so da medo antes
quando tu pula com certeza vai querer ir denovo
25-06-2008, 11:03
Bravo
Eu iria sim, eu não tenho medo da morte huahuahuahuahuahuaauhauhauhau [+adrenalina]
25-06-2008, 12:59
Nati
Citação:
Postado originalmente por Filaz
depois daquele caso uma uma garota foi pular e a corda arrebento e ela morreu na queda e o salto foi filmado
nem me pagando ahuahuahuahuahua
agora se tiver gente querendo me matar e minha vida depender do salto ai eh outra coisa
A também a garoto pulou com uma empresa vagabunda né..
Pra fazer isso tem que ser com uma empresa ótima, e num lugar bom também..
Meu sonho é pular naquele bungee jump da africa ou nova zelândia :wub:
Citação:
Postado originalmente por jack sawer
ja pulei 2 vezes
antes tu quer ir mas tem um poco de medo
na hora tu na oquer ir mais
dai quando tu vai quer ir de novo
eh muito bom so que so da medo antes
quando tu pula com certeza vai querer ir denovo
Aonde vc pulou??
eu quero pular naquele bungee jump da africa, o maior do mundo!
e também em 2 da nova zelândia.. um é aquele que eu postei foto de um cara pulando.. e o outro o que ta no vídeo..
A coisa mais parecida que eu fiz com bungee jump na vida, foi a aquele brinquedo chamado "hadikali" no hopi-hari heuheuheuh
E mesmo não sendo a mesma coisa.. é o que vc falou
antes vc nao quer ir por causa do medo, e depois que vai vc quer ir de novo hahha
25-06-2008, 14:06
Dark Van Houte
Eu quero ir!
Deve ser muito bom.
25-06-2008, 14:41
Khanguru
Nunca saltei de bungee jump , apenas no hopi-hari a uns 3 meses saltei nakele sky coaster axo que é o nome , eu vo em todos os brinquedos , ainda nao pulei em bungee jump por falta de oportunidade :wscared:
25-06-2008, 14:44
Hio
é mto bom a sensação....
pulo 1x por mes... ( as vezes vou 2x... depende da galera)
abrass
25-06-2008, 14:57
Ninja Dragon
Já teve várias pessoas que morreram fazendo isso, é só dar um problema no cabo e você já era.
Eu vi na tv que o cara que tem o recorde mundial de salto de bungee jump mais alto, morreu ao tentar repetir o recorde.
Esporte radical é uma coisa, mas isso aí é suicídio.
Você é amarrado numa corda, e vem voando desde aquela ponta lá de baixo. E fica nessa até perder a força, muito fo** :P
25-06-2008, 15:20
Lord Destruction
Citação:
Postado originalmente por Farofa
Sim sim, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas pessoas morrem.
Faz quanto tempo que você não ouve uma notícia de uma pessoa que morreu saltando de bungee jump? ¬¬"
É a mesma coisa que acidente de avião, mtos tem medo pq acha q vai cair. Tem 653464364541 vôos por dia.. qnd um cai e tpw de 50 em 50 anos..(modo de dizer) ai o pessoal fik com medo. ;o
[]'s
25-06-2008, 15:38
Sykess
já pulei, foi poquinho, 40m mas já deu pra dar um frio na barriga! :P