Qual a melhor música de guitarra pra começar a aprender?
Qual a melhor música pra tentar tocar?
Tem algum site que vocês me recomendam (só sei o cifra club)?
Algum forum?
Thx xP
Versão Imprimível
Qual a melhor música de guitarra pra começar a aprender?
Qual a melhor música pra tentar tocar?
Tem algum site que vocês me recomendam (só sei o cifra club)?
Algum forum?
Thx xP
aaa pra aprendiz..
nirvana (smells like teen spirit,come as you are)
californiacation
esses ai
melhores musicas pra tocar:
steve vai, john petrucci, algumas do joe satriani,AC/DC
e por ai vai
site bom: www.ultimate-guitar.com
primeirona mesmo ? nunca tocou antes ?
começa por Que País é Esse mesmo o0
ehioAHIOEOIAE
mais clichê impossível.. mas é bem fácil mesmo
Eu não entendo as tablaturas, que que tem que faze nessa música aqui?
http://cifraclub.terra.com.br/cifras...irit-sghw.html
Depois de aprender a fazer as notas basicas a primeira musica que eu procurei pra aprender foi Stairway to heaven o/
Seven Nation Army (o início só) - White Stripes
Day Tripper (o início só também =x) - Beatles
As únicas merdas que eu sei, são bem fáceis. :T
sei la,eu toco as q eu gosto,tbm n sei ler tablaturas
as letras na <
representam as cordas da guita
ali no caso da Smells, no começo só tem 4 pq só usa aquelas quatro naquela parte
os números representam a casa que vc tem que apertar na respectiva corda
aí tem os sinaizinhos que representam outras coisas e tals
é mais ou menos por aí : P
mas se vc nunca tocou, começa a aprender tbm música com acorde normal e tals
dps vai pras "em quinta" da vida
Tenha aulas. Não adianta ser auto-didata se o seu nome não for Edward Van Halen.
Sacangem, mas é isso mesmo, cara. Sendo auto-didata é muito mais difícil, vai pegar vícios, não vai aprender técnicas, não vai saber teoria. Pode até tocar tudo depois de alguns anos, mas será como fazer sexo no escuro.
O que eu posso te ajudar para você 'brincar' um pouco é:
A - Lá
B - Si
C - Dó
D - Ré
E - Mi
F - Fá
G - Sol
A tablatura vem assim:
e|----- Corda mais aguda
B|-----
G|-----
D|-----
A|-----
E|----- Corda mais grave
Cada número representa a casa em que você deve tocar, no caso de Smell é assim:
F5 Bb5 G#5 C#5
e|---------------------------------------------------|
B|---------------------------------------------------|
G|-------------------3-3-3--------------------6-6-6-| (x6)
D|-3-3-3--x-x-x-x---3-3-3---6-6-6--x-x-x-x---6-6-6-|
A|-3-3-3--x-x-x-x---1-1-1---6-6-6--x-x-x-x---4-4-4-|
E|-1-1-1--x-x-x-x-----------4-4-4--x-x-x-x----------|
Na corda Mi (E) você coloca o dedo na casa 1 (sabe o que é casa 1, né?) e os outros dedos nas casas descritas. Aí você toca.
O 'x' quer dizer 'muted', ou seja, você apenas encosta a mão nas cordas da guitarra que sai um som mudo, é só sabe o básico da física e não deixar a corda vibrar.
Aqueles "F5", "Bb5", "G#5" e "C#5" são os números da tablatura, porém em acordes. Fá com 5ª, Si bemol com 5ª, Sol sustenido com 5ª e Dó sustenido com 5ª.
Só um detalhe. Existe o "bemol" e o "sustenido" que são, mal explicando, "as notas que ficam entre uma nota e outra". Ou seja, de uma nota pra outra (com algumas excessões) você passa um tom, mas pode passar um semi-tom, aí chega no sustenido (#) ou voltar um semi-tom, que será o bemol (b). O que quer dizer que você não pode misturar os dois numa tablatura, ok?
Agora vá fazer aula que é muito importante.
ta suteba,nao entendi muito bem mas...tpw na smells like teen spirit eu coloco o dedo um da corda MI(de cima ou o ''E'' de baixo??)e depois eu boto o ql dedo nas outras cordas??
CONCLUSAO:TEM Q ME DAR AS NOTAS COM OS NOMES E COM UMA TABELA DE QUAL DEDO VAI EM QUAL CORDA
Olha a imagem:
http://members.tripod.com/caraipora/perc-escala01.gif
Tá vendo o '1'? Aquilo é a casa um, é o espaço antes do traste ali, aquilo é uma casa.
Você aperta bem ali com o dedo, na corda E e pronto.
Não estou falando de dedo 1, 2, 3 ou 4.
----------------
Escutando: Iron Maiden - Aces High
via FoxyTunes
Xi cara, é melhor você começar por Asa Branca. É mais fácil :D
Se liga:
E|----------------------------------
B|----------------------------------
G|----------0--0--------------------
D|----0--2--------2---3--3----------
A|--3-------------------------------
Ta vendo? É mais fácil :)
Isso é um pedaço da música. Aprender pedaço não rola. Aprenda a música inteira de Asa Branca, é fácil.
Enfim, a primeira música de tablatura assim que aprendi a tocar foi "What's My Age Again?" Do Blink 182, mas eu só aprendi porque era a mais básica de dedilhado e aprendi com um professor, não dá pra te explicar, só gravando vídeo.
----------------
Escutando: Iron Maiden - 2 Minutes to Midnight
via FoxyTunes
1ª Parte
D|----0--2--------2---3--3----------
2ª Parte
D|----0--2--------3--2--------------
3ª Parte
G|-------------0---0----------------
D|--------0-2---------3--2-----3----
A|--3--3--------------------3-------
4ª Parte
G|----------------------------------
D|--2--2-0--0--2--0--0--------------
A|----------------------3-3---------
Facinho O.o
Só a outra parte que é meio rapidinha...mas só essa parte já ta bom pra treinar.
www.cifras.com.br
esse site eh bom
entendi mais ou menos as tablaturas mas qual eh a casa "0"?
como faço o 7b8?
(Solinho do começo e refrão)
e|---------------------------------------------------------------
B|---------------------------------------------------7b8-7b8-7b8-
G|-7--7-5-5---5-7b8----7---5-5---5-7b8--7--7-5-5--5--7b8-7b8-7b8-
D|--7-------7--------7---7-----7---------7------7----------------
A|---------------------------------------------------------------
E|---------------------------------------------------------------
Não concordo com esse lance de que ser auto-ditada é o mesmo de fazer sexo no escuro...
Conheço muita gente que não tem grana pra pagar um professor e estuda sozinho. É claro que quem pretende ser auto-didata, e obter sucesso com isso, deve antes de tudo levar a sério o estudo. Aliás, não só quem estuda sozinho, mas também quem faz aula.
Um ponto importante é que um auto-didata não é necessariamente um isolado no mundo da música. Com certeza você que lê o post e pretende tocar algo conhece alguém que pode dar umas dicas. Além do mais, quem estuda sozinho e tem acesso a internet possui uma grande ferramenta, talvez até o melhor amigo: o Google.
@Topic
Acho que você deveria começar pelo começo.
Existem tutoriais, apostilas e até mesmo livros sobre diversos tipos de instrumentos musicais. Se você procurar um pouco, vai ver muita coisa legal. Não digo que será um grande musico somente conhecendo tais materiais, mas quero deixar claro que NINGUÉM precisa de um professor pra tocar violão, guitarra, cavaquinho ou sei lá. Basta um pouco de paciência e persistência. Se não tiver isso, corra pra aula.
Edit (Respondendo a última msg):
Quando tiver 0, toque a corda solta, sem apertar em nenhuma casa.
Algumas legendas úteis e TRIVIAIS:
h = hammer-on
p = pull-off
/ = slide up
\ = slide down
~ = hold/shake note (vibrato)
eu aprendi com a música do deep purple smoke on the water uma versão bem peculiar ainda mas é assim:
|---------------------------
|-------0-----1-0----0-----
|---0-3---0-3----0-3---3-0-
é só o começinho mesmo :S
Come as you are!
Como que você tem certeza que sabe mais música que seu amigo?
Ué, tem gente que toca mais que eu que é auto-didata, que toca muito mais que eu, mas que não sabe que um acorde maior é feito de um fundamental, terça maior e uma quinta justa. E nem sabe como isso é contado.
Eu tenho um amigo que é auto-didata, que ele toca há 6 anos, começou a fazer aula de teoria musical :S. Eu acho muito importante.
Além disso, hoje, com a teoria que eu aprendi, tenho certeza que sou mais flexível para aprender outros instrumentos de corda e até mesmo teclado, do que alguns auto-didatas. Eu acho que ser auto-didata só flui quando se tem o dom. Se não tiver, é apenas uma doce ilusão.
Por isso que eu digo, é fazer sexo no escuro, você fará, vai sentir e saber como é, mas não vai saber com quem. Ou seja, vai tocar guitarra, saber tudo, solar qualquer música, tocar qualquer música, mas não saberá porque está fazendo aquilo.
Antes de tudo, eu também acho a teoria musical importantíssima.
Cara, você não precisa de um professor pra aprender teoria musical. O meu ex-professor de musica (sim, eu fiz aula com ele e ainda faço, mas agora com outro) foi auto-didata a vida toda. Ele pode não ter um certificado ou formação plena em música, mas entende tanto quanto ou ainda mais do que alguém que tem.
Como eu disse no post acima, pra quem realmente quer aprender e tem paciência não existe essa idéia de "sexo no escuro". Diversas ferramentas, forúns, buscadores, sites de cifras e até o próprio aparelho de som podem se tornar os melhores amigos de quem estuda sozinho.
Outro lance é esse tal de dom. Eu acredito que existem sim, pessoas que tem uma facilidade pra aprender algum instrumento, mas é certo de que 90%+ é suor (esforço, prática e vontade de aprender) e cerca de 10% é talento. Talvez sejam esses 10% que diferenciem certos musicos de outros...
Até mais.
Eu consigui toca certinho o Smells Like teen spirits com um vídeo do youtube (Esse aqui), mas minha guitarra tá tão desafinada que o som fica agudo em todas as cordas T-T...
Alguem sabe se tem algum site de como afina o básico??
no www.cifraclub.com.br ou www.cifras.com.br deve ter,se naum no baixaki tem um afinador online q vc aperta e ela faz o barulho da nota ja te mando um link de afinaçao
ta ai o link,boa sorte http://www.cifras.com.br/tutorial.asp?cod=4
Eu tenho um programa que dá a som das cordas, mas você precisa ter ouvido :S.
Faz o seguinte, um exercício pra tu. A teoria se baseia assim:
Casa 5 da corda E = Corda solta A
Casa 5 da corda A = Corda solta D
Casa 5 da corda D = Corda solta G
Casa 4 da corda G = Corda solta B
Casa 5 da corda B = Corda solta e
Aí você faz o seguinte, pelo afinador elétrico, só afina a corda A. Pois é o som padrão e você demora para reconhecê-lo e, então, afine as outras cordas a partir dessa corda A. Depois vai conferindo no afinador elétrico.
----------------
Escutando: Grupo Revelação - Conselho
via FoxyTunes
Baixa o Guitar Pro, mesmo depois de bastante tempo, devez em quando acabo usando ele para tirar alguns solos é bastante útil.
;D
o cifra club eh o melhor.