O Tibia Token é um dispositivo eletrônico que gera uma nova senha numérica randômica a cada 36 segundos, para ser utilizada como um fator de segurança adicional em sua conta no tibia.com.Este sistema garante total privacidade em caso de roubo de senhas, através de programas espiões como os Trojans e Keyloggers.
O Tibia Token possui um número de serie atrás que a cipsoft pode integrar com sua recovery key ou com o nome do seu personagem para que o Tibia Token fique ligado a sua conta no tibia.com. Quem vai fazer o sistema e decidir isso é a Cipsoft! :P
O Tibia Token muda a senha digital cada vez que você aperta o botão. Esse sistema é usado no Brasil em bancos. Para acessar minha conta no banco tenho que digitar o número da minha conta bancária, senha de internet e senha digital do token. Se um hacker pegar minha conta bancária e minha senha da internet ele não vai conseguir entrar na conta porque não tem como saber a senha digital do Token.
Então sempre que você for logar na sua conta no tibia.com ou no jogo você tem que digitar o número que aparece no visor digital. Com o Tibia Token sua conta irá ficar muito mais segura e quase impossível de ser hackeada.
Poderia ter uma opção na conta no tibia.com que pudesse ligar ou desligar o pedido do Token na hora de logar no jogo, já que tem muitas pessoas que não iriam gostar de ficar colocando o código digital quando logar, mas para a conta no tibia.com seria obrigatório digitar o código digital.
A idéia está ai...basta a cipsoft junto com os programadores implementar no jogo. :)
Muito boa idéia cara, isso ajudará muito contra hackers, só acho que seria bom mesmo quando logasse ter que colocar a senha digital! Gerando nova senha a cada 36 segundos, muito difícil o hacker pegar sua senha do token! Vou ajudar.
Abraço!
30-01-2008, 19:38
Farage
o0
Ownou ein Admin?
30-01-2008, 19:47
SladZ
Admin se der certo, tu podia dar 1 token para cada um que postasse na primeira página do tópico no fórum oficial né?? ASUIEhASUIEheASUI ! Zueria! Mas, tu podia sortear aqui no TibiaBR em?? O que acha?
30-01-2008, 19:50
Admin LokiRJ
Citação:
Postado originalmente por BRuNiNhU!
Admin se der certo, tu podia dar 1 token para cada um que postasse na primeira página do tópico no fórum oficial né?? ASUIEhASUIEheASUI ! Zueria! Mas, tu podia sortear aqui no TibiaBR em?? O que acha?
Se a cipsoft fizer isso ai um dia e me passar para sortear :P hahaha
30-01-2008, 19:54
Dono do Cachorro
Adorei a ideia !
30-01-2008, 20:00
°°°Amigo das pessoas°°°
eu gostei, atrapalharia os sharers também, não vejo nenhuma falha, realmente excelente.
tirando que (eu acho) que ia ter um preço que nao é para o bolso de todos os usuarios, é uma otima ideia
o tibia token é ligado ao computador (sera?) por USB?? talvez??
porque varias pessoas jogam tibia porque nao tem uma maquina adequada, e muitas maquinas "não-adequadas" nao possuem entrada USB
PS¹- e se o cara for teu vizinho, ou der um jeito de roubar seu Token??
PS²- eu acho que o nome (Tibia Token) nao dara muito certo, devido a semelhança com "Christmas Token"
PS³- O rapaz do video (admin?) levou um susto e ficou tremendo? :O (sem ofença)
30-01-2008, 20:57
eduardo lopes
eh boa essa ideia... eu ja vi q no banco Bradesco (desculpa o merchan~), vc tem um cartão com vários numeros... ai lá pede o numero da linha x coluna Y e pronto... naum tem como acertarem... mais tipo tem q ser algo q se errar 3x, 5x bloqueie a conta por 15 min e ai a pessoa q tem a conta saberia q estaria correndo risco de ser hackiada....
ahh... uma melhoria para ideia poderia ser essa especie de cartão.. onde a pessoa iria imprimir (?) e naum teria custos (só premmys?), pois a CIP tem q prezar a segurança dos jogadores...
Lado mau:
iria incentivar a algumas pessoas usar bots, mcs já q para ser hacked seria um tanto complicado, mais ai ela teria q aumentar segurança nesse quesito para dar certo... pq muitas pessoas q são hacked (90%+), são por tentarem se dar bem no jogo....
Edu...
30-01-2008, 20:57
Elox Mill
Eu realmente não intendi essa ideia poderiam me ajudar?
Tipo esse token seria digital pelo pc???ou rl?????(quero dizer assim eh totalmente free ou seria pago?????
Pq tipo sou menor de idade e minha mae num deixa eu msm nem pagar uma p.a.:mad:
jah insiti mto agora tenhu nem kra p/ pedir p/ ela deixar eu pagar isso:triste:
Agora: queria uma explicação melhor do funvionanemnto tbm pois como jah havia dito eu num tenho conta bncaria então num tenho ideia de como funcione:wscared:
Poderiam me ajudar????
Depois posto aqui falando c gostei ou não:riso:
Citação:
eh boa essa ideia... eu ja vi q no banco Bradesco (desculpa o merchan~), vc tem um cartão com vários numeros... ai lá pede o numero da linha x coluna Y e pronto... naum tem como acertarem... mais tipo tem q ser algo q se errar 3x, 5x bloqueie a conta por 15 min e ai a pessoa q tem a conta saberia q estaria correndo risco de ser hackiada....
ahh... uma melhoria para ideia poderia ser essa especie de cartão.. onde a pessoa iria imprimir (?) e naum teria custos (só premmys?), pois a CIP tem q prezar a segurança dos jogadores...
Lado mau:
iria incentivar a algumas pessoas usar bots, mcs já q para ser hacked seria um tanto complicado, mais ai ela teria q aumentar segurança nesse quesito para dar certo... pq muitas pessoas q são hacked (90%+), são por tentarem se dar bem no jogo....
Edu...
desculpe não havia visto isso mas seguinte ainda naum fikou respondido tds as minhas duvidas
30-01-2008, 21:01
Zutabeg
Bom....
A ideia eh PERFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!:)
bom mais ai eu terei que comprar akele aparelhu ?
30-01-2008, 21:04
Lemon'F
Citação:
Tipo esse token seria digital pelo pc???ou rl?????(
pelo que eu intendi, é um aparelho RL, (programado com sua conta)
que age no sistema de Tibia, acho que é isso
Citação:
provavelmente sim, OU se voce ganhar em algum concurso do TibiaBr ou outro metodo
30-01-2008, 21:04
Elox Mill
Citação:
Postado originalmente por Zutabeg
Bom....
A ideia eh PERFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!:)
outra duvida não respondida:mad:
Alguem pls help we!!!!!!!!!!!!!!!!
Citação:
pelo que eu intendi, é um aparelho RL, (programado com sua conta)
que age no sistema de Tibia, acho que é isso
Vlw por esclarecer mas algo e tipo ainda ssim p/ minha provação tera q ter mais esclarecimentos,sry:triste:
Citação:
provavelmente sim, OU se voce ganhar em algum concurso do TibiaBr ou outro metodo
q Ruim:mad:, ai vou ser obrigado a parar de jogar tibia pela minha mãe e pai, por dizerem q jah estou ficando vicado e tals... por querer comprar mais uma coisa alem da p.a.(tão desejada)????,jah num to gostanu:triste:
30-01-2008, 21:08
Lemon'F
Citação:
Postado originalmente por Elox Mill
outra duvida não respondida:mad:
Alguem pls help we!!!!!!!!!!!!!!!!
Vlw por esclarecer mas algo e tipo ainda ssim p/ minha provação tera q ter mais esclarecimentos,sry:triste:
essa duvida eu respondi ali em cima /\ não sei se esta totalmente correto
Citação:
é ai onde a CIPSOFT deve aumentar (fazer o maximo possivel) para proteger mais as contas contra softwares mal intencionados
Citação:
Pq tipo sou menor de idade e minha mae num deixa eu msm nem pagar uma p.a.
jah insiti mto agora tenhu nem kra p/ pedir p/ ela deixar eu pagar isso
Esse Token, serve para ajudar e aumentar na segurança de sua conta
se voce segue os requisitos de segurança:
=================================================
-Não use programas para facilitar o jogo
-Não entregue sua senha para ninguém
-Não faça downloads de arquivos zipados
-Não compre personagens
-Não coloque sua senha em qualquer site
-Não divida seu personagem com outra pessoa
Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
de ser HACKEADO!=================================================
voce nao precisara TANTO de um desses, claro que segurança nunca é demais Antes tarde doque nuncaMelhor prevenir doque remediar
30-01-2008, 21:09
luquinha_mm
muito boa ideia...
aprovada
=)
30-01-2008, 21:13
eduardo lopes
Citação:
Postado originalmente por Lemon'F
é ai onde a CIPSOFT deve aumentar (fazer o maximo possivel) para proteger mais as contas contra softwares mal intencionados
o unico mal como eu ja disse no meu post seria q incentivaria o uso de bots....
pq do que adiantaria o kra por um KL pra pegar acc e senha e token sendo q o proprio mudo em menos de 1 min... a não ser q o kra seja ninja pra conseguir trocar sua senha tão rapido....
@topic...
kbei de pensar numa melhoria.....
pra evitar perda (ou seria perca, duvida plz) de acc, ao acessar acc usaria um token, para mudar senha teria q por um outro token (ou o nome q derem...)
ADmin.. poderia ser adicionado isso na sua ideia... pq a pior coisa do tibia eh perder um char (eu ja perdi um por bobeira... mais naum vem ao caso...)...
Edu...
30-01-2008, 21:13
Elox Mill
Citação:
Postado originalmente por Lemon'F
essa duvida eu respondi ali em cima /\ não sei se esta totalmente correto
Esse Token, serve para ajudar e aumentar na segurança de sua conta
se voce segue os requisitos de segurança:
-Não use programas para facilitar o jogo
-Não entregue sua senha para ninguém
-Não faça downloads de arquivos zipados
-Não compre personagens
-Não coloque sua senha em qualquer site
-Não divida seu personagem com outra pessoa
Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
de ser HACKEADO!=================================================
voce nao precisara TANTO de um desses, claro que segurança nunca é demais Antes tarde doque nuncaMelhor prevenir doque remediar
pls como jah estah tarde eu terei de ir dormir(vida de menores buah)ai amanha eu irei oplhar neste topico o avanço das respostas, mas soh axu q deviam olhar o lado dos mnenores de idade(mais uma vez flando em nos)pois a maioria dos jogadores de tibia tem de 12 a 16 anos(penso eu)e isso seria um incentivo para os filhos o comprarem escondido dos pais e poderia sair ateh na midia e ser proibido(como o cs,será q eu viajei agora???)
30-01-2008, 21:20
Lemon'F
Citação:
pra evitar perda (ou seria perca, duvida plz) de acc,
eu creio que seje perda mesmo
Citação:
pq a pior coisa do tibia eh perder um char (eu ja perdi um por bobeira... mais naum vem ao caso...)...
eu ja perdi um por bobeira e outro nao sei porque
Citação:
pls como jah estah tarde eu terei de ir dormir(vida de menores buah)
tambem sofro com isso :(
Citação:
pls como jah estah tarde eu terei de ir dormir(vida de menores buah)
eu acho que isso nao é (SERÁ) tao dificil de ser adquirido, creio que o preço seje menos que uma P.A.
mas como eu ja disse, eu acho que só vai compensar, para os que tem o bolso cheio ($) e uma conta (tibia) bem poderosa,
pois imagino que ninguem ira pagar mais que 10 reais (ou mais) para proteger um char com level que voce uparia em 1 dia
30-01-2008, 21:27
Elox Mill
Citação:
eu acho que isso nao é (SERÁ) tao dificil de ser adquirido, creio que o preço seje menos que uma P.A.
mas como eu ja disse, eu acho que só vai compensar, para os que tem o bolso cheio ($) e uma conta (tibia) bem poderosa,
pois imagino que ninguem ira pagar mais que 10 reais (ou mais) para proteger um char com level que voce uparia em 1 dia
30-01-2008, 21:50
Lord Estevão
HHHAAAA!!! Q CONFUÇÃO!!
HHHAAAA!!! Q CONFUÇÃO!!
A ideia é muito boa!! Uma outra senha q se altera pra empidir q hacker invadam a conta.. boa!! (Y)
Mas como todo já tão dizendo..
Tb só menor de idade, meus país tb não aprovariam gasta grana com p.a (q alias tb acho izagero :P) muito menos com um trem desses :S
Divia sortear tipo pros 10k primeiros q posta em tal local da pagina e dar uns 1k pra alguns web site sortia claro q uns 3k pro tibiabr.com pq já ta se tornando vip da Cipsoft ahsauhsuh, já foram no TEMPLO SAGRADO dos GODs criadores. ;)
30-01-2008, 21:58
Lemon'F
Citação:
Divia sortear tipo pros 10k primeiros q posta
:O 10.000 nao esta exagerando muito??
mas cada um tem que decidir e fazer um "custo/Beneficio" de se comprar um desses token, um cara lv 200+, com certeza, atrai olhares com pensamento malefico, e mesmo se ele for honesto, e cuidar-se como deve de sua conta, ainda, a uma pequena chance de ser hackeado, ai que entra a vantagem do token, ja um level 20, com plate set, não compensa muito um token, mas ai vai de cada um, nao sou eu que mando no dinheiro de cada um que estiver lendo isso,
e acho que não ficou muito esclarecido, o modo da configuração entre o token e a conta
vlw flw
30-01-2008, 22:13
Tatinho
Achei a idéia surpreendente, mas em Lan Houses talvez poderia dar problemas, alguem poderia ver sua Token, não?!
30-01-2008, 22:14
Fofolete
Não sei se poderia ser implementado mas seria algo inovador, o que é ponto pra cip.
30-01-2008, 22:23
rabap
Se isso não for muito complicado (toda hora ter que digitar X "passwords"), a idéia é boa. Ah, eu recomendo tirar o vídeo do youtube de lá (omg, não, não estou dizendo que vou te reportar, mas é para evitar certos problemas [ou não, porque vc é o adm do tibiaBR OMG!!shiftetc])
Isso poderia aumentar a quantidade de sharers e botter, por eles saberem que a conta ficaria mais segura.. [repetindo as mesmas coisas que no tibia.com, lol]
As pessoas precisariam pagar? :eek: não, plz! (não use isso para fazer a Cip nem vc ganharem mais dinheiro, ;/)
Rabap~
30-01-2008, 22:27
fernandotnt
Citação:
Postado originalmente por Tatinho
Achei a idéia surpreendente, mas em Lan Houses talvez poderia dar problemas, alguem poderia ver sua Token, não?!
Ai não depende mais da Cipsoft, se vira! Esconde esse negócio, guarda no bolso de ziper da calça, vai pra debaixo da mesa e aperta o botãozinho, se o nego ver espera 36 segundos e pronto, agora... só não pode perder né.
#Tópico.
Idéia perfeita, pena que tem seus custos né, :triste:.
30-01-2008, 22:32
Darkon
Aprovei ela no forum oficial, para apoiar, mesmo assim, acho que pelo fato de que o token ser algo que devemos comprar, não ajudaria contra 100% dos hackers, porém iria diminuir MUITO hacker principalmente com players level alto, creio, logo, é uma boa idéia.
30-01-2008, 22:41
mario1305
e aki nu rasil ia custa 35 reais igual a recovery key neh? desaprovado pelo ~preço...
30-01-2008, 22:50
drachen
No, gastar mais cash =D
30-01-2008, 22:54
Huter
ADMIn,
seu avatar novo fico Show de bola!
@Topico
achei maneiro
30-01-2008, 23:29
ermac extybow
acho que so quem ja foi hakeado
sabe como isso é foda,
tomada que isso funfe logo.
:)
31-01-2008, 00:56
Holandez Voador
hohohoh olha o cra puxando saco do admin la emcima ^^
Aprovado essa ideia do token!
31-01-2008, 01:17
Neal Caffrey
Nossa, tem de vir o Admin aqui pra lançar enfim uma proposal que presta. Signed, aqui e no fórum oficial.
[]'s
A propósito, ABAIXA PELAMOR DE DEUS, esse tempo de espera entre uma postagem e outra.
31-01-2008, 02:27
Valuriel
edit:lol bem diferente a ideia
31-01-2008, 03:02
Khanguru
Mais vai terque pagar cada vez pra ter a senha nova? n entendi direito ...
31-01-2008, 03:27
LoboMauu
Citação:
Postado originalmente por Crokx
Mais vai terque pagar cada vez pra ter a senha nova? n entendi direito ...
Nããão...
Você paga uma vez pra ter o Token. Depois que já tiver, não precisa pagar mais nada, a não ser que você o perca.
Na tela de login do tibia, você digita a senha do token e como ela muda a cada 36 segundos, vai ser praticamente impossivel de ser hackeado por trojans e keyloggers.
31-01-2008, 04:02
nanado
Minha ideia e essa(nao espero que concordem)^^
Que o preço nao seja tao salgado ^^
--
Que para utilizar o token seja opcional(compra quem quer mais segurança)(pois nao seria vantajoso pra um lvl 10 comprar)
--
No caso de o numero de boter almentar com menos medo de ser hackiado isso nao e problema nosso pois os GMs tao ai pra resolver isso e BANNN.
31-01-2008, 07:53
Elox Mill
Citação:
Postado originalmente por nanado
Minha ideia e essa(nao espero que concordem)^^
Que o preço nao seja tao salgado ^^
--
Que para utilizar o token seja opcional(compra quem quer mais segurança)(pois nao seria vantajoso pra um lvl 10 comprar)
--
No caso de o numero de boter almentar com menos medo de ser hackiado isso nao e problema nosso pois os GMs tao ai pra resolver isso e BANNN.
Tipo eu estava querendo lembrar uma coisa, pois tudo o que é eletronico pode ser falsificado(ou não)e tipo como iriamos conseguir esse token-pagariamos pelo boa compra e depois etregariam????-pq seria quase certeza q esse token será falsificado(ou ao menos tentarão falsificar) e com certeza essa ideia não daria lucro algum nem aos players(segurança)nem a cip($$$$)intendem?????
Por favor comentem sobre isso pois posso estar sendo um tanto pessimista sobre esse assunto:triste:
31-01-2008, 08:07
Dark'Melfs
HohoOHOO
Os sharer tão mal eu acho com isso ae...
Quero 1 de graça
8D
Flw