-
TABELAS INTERESSANTES (imunidades dos bichos e tabela de cura)
-
Uh suxxxxxxx :S
Exana mort bom pra quem não tem paciência pra healar seu hp todo com exura numa hunt como dragons, frost dragons etc~
-
Uh tá inútil né, cip conseguiu o que queria :rolleyes:.
-
eu n entendo
pq sempre eh a msm coisa?
6 meses uns se fufu outros se dao bem
sempre assim
agora pra kina matar forst ta foda enquanto mage com 500 de mana ja vai 1 ¬¬
alem do q 600 de cura eh ridiculo
foi a coisa mais ridicula q botaram
e ainda eh caro
ok ok , tamo batendo e talz, mas pra q tirar a UH
se continuasse soh com a UH e deixasse essa mentira q ta druida e sorc (hj fui hero com um lv 31 druid e ele tava ganhando mais exp q eu no full atk) ficaria convincente
agora vc v por ae lv 212 morrendo igual barata
mt ridiculo ¬¬
fz oq?
esperar 6 meses >.<
-
Cip é uma mer** fod** com os hit -.-
horas treinando skill pra xega um update e fod** com tudo
Hunt d guard sem wast nunca mais ! :l
btw,
bem que exana mort poderia ser uns 40 de mana :S
boa tabela (:!
-
Citação:
Postado originalmente por
Templler
Cip é uma mer** fod** com os hit -.-
horas treinando skill pra xega um update e fod** com tudo
Hunt d guard sem wast nunca mais ! :l
btw,
bem que exana mort poderia ser uns 40 de mana :S
boa tabela (:!
Cara so lvl 60 81/80 e nao tive waste nenhum ate agora em guards continuo curanu no exura(usanu mf) como sempre curei e sinceramente tah a msm coisa pra mim so tivemos vantagem agora podemos encantar armas... o update so foi ruim para as pessoas q tem char de lvl mt elevado por q cura 600 tendo 2k de life e foda ...
-
acabei de colocar as tabelas de vulnerabilidades.
voces devem abrir a miniatura, e ver lá quais os bichos que são vulneraveis a cada elemento. fazendo isso, anotem os que são fortes contra fisico e fracos contra fisico. ai terão uma tabelinha de quais bichos poderão caçar sem wastar.
ja repararam que as hydras ficaram boas pra gente? heheheh, pelo menos né? ma ainda tem bicho que a gente pode matar.
e é só andar com as armas encantadas para cada tipo de hunt que for fazer, pois dependendo do respaw, voce pode se deparar com alguns bichos chatinhos, e deve ir prevenido!
é isso!
beijocas!
-
eh realmente knight ficou um lixo com uhs mais pelo q eu vejo ali uh só ta recuperando 40 + ou - a mais do que o exana mort então nessa parte eu até gostei pq vc compra 1 bp de mf e vai dando exana mort q é amesma coisa que uh hauhauhauhaua mais é isso ai gente não vamo desanima :)
----------------------------------------
Não Sou o Dono Do Mundo Mais Sou O Filho Do Dono
-
O Exura esta melhor que o exana mort, mas só da para usar se você estiver em uma hunt tranquila, em bichos que se toma danos muito alto não sei se vai adiantar.
A pior coisa dos potion é o preço, 250 gps é muito caro, tinha que ser 100 gps.
Eu sou level 130, costumava caçar Frost Dragons, ainda não fui lá depois do update, mas parece que esta meio dificil de mata-los... então agora vou ter que voltar caçar orcs/guards ou outros bichos fracos... ou seja, do que adianta eu esta batendo mais se não posso caçar os bichos mais fortes...? E mesmo que de para ir nos frost a hunt não vai pagar os gastos, só se der muita sorte de cair umas 3 DSM ou RH.... e mesmo assim não sei não...
Estamos batendo mais em Hydra do que antes do update?
-
bem, ta aqui a listinha do que a gente pode caçar, sem waste:
acolyte of the cult
amazon
assassin
bandit
barbarian brutetamer
blightwalker
crocodile
dark monk
enlightened of the cult
fury
hunter
hydras
lizard snakecharmer
monk
necromancer
nomads
novice of the cult
pirate buccaneer
priestess
smuggler
stalker
valkyrie
warlock
wild warrior
witch
esses dai, são os que tem vulnerabilidade de dano fisico, portanto são FRACOS contra dano fisico, o que nos faz bater muito mais neles. gogo testar povinho lindo!
beijocas!
-
Muito bom Valéria...
=)
kd vc em berylia?
=P
-
To ferrado, caço of, leader ficou bem mais dificil de matar, isso porque tenho sca e skill 90+.
Tá muito zuado esse esquema, nem spearman são todos que eu dou ik, sendo que era pra eles ter defesa praticamente nula afinal são pallys, isso só prova que a cip nem sabe direito o que tá fazendo, a intenção realmente foi acabar com os kinas.
-
Deixa eu ver se entendi: cada criatura é + vulnerável a um tipo de elemento? Quer dizer então q vamos ter de ficar andando com um arsenal inteiro só pra fazer hunt?? Caraca! Se for isso, os kinas pioraram, deixaram de ser tão versáteis... =/
-
Citação:
Pap's
To ferrado, caço of, leader ficou bem mais dificil de matar, isso porque tenho sca e skill 90+.
Tá muito zuado esse esquema, nem spearman são todos que eu dou ik, sendo que era pra eles ter defesa praticamente nula afinal são pallys, isso só prova que a cip nem sabe direito o que tá fazendo, a intenção realmente foi acabar com os kinas.
Controle Populacional??? :eek:
Demorou para termos uma redução de knights, principalmente sobre os que gostam de blokar. O que vejo é que a CIP está dificultando um pouco as coisas para as hunts solo, principalmente em locais com criaturas variadas.
O novo problema que a CIP criou foi o fato de poucas criaturas como hydra e warlock serem vulneráveis. Agora esses locais serão disputados entre 80~90% dos lvls 100+ enquanto outras hunts como frosts dragons será tranquilo para magos e como pouco concorrência.
Ainda não testei hunt pesadas, mas pelo menos meu passa tempo e fonte de grana ta melhor do que nunca, macaquinhos roxx.
:thumn:
-
Não intendi... lvl 106 recuperano 1000~ na uh (antes)?
-
Que update ruim! Como é q eu vou caçar cyc agora??
-
Citação:
belaau
Que update ruim! Como é q eu vou caçar cyc agora??
Cara caca com o elemento eath na tua arma ( nao sei se assim q escreve terra ¬¬) e po eu to cacanu guard ( que e forte contra fisico ) em duas horas peguei achu q uns 35-40k de exp e ainda sai com lucro de 5k ( granas steel helmet...)tp eu so kina lvl 60 skills 81/80 de mystic blade gasto??? nao usei nada so akelas pocaozinha q cai de guard =P (caiu 2 ^^)
-
Citação:
gdsb
Cara caca com o elemento eath na tua arma ( nao sei se assim q escreve terra ¬¬) e po eu to cacanu guard ( que e forte contra fisico ) em duas horas peguei achu q uns 35-40k de exp e ainda sai com lucro de 5k ( granas steel helmet...)tp eu so kina lvl 60 skills 81/80 de mystic blade gasto??? nao usei nada so akelas pocaozinha q cai de guard =P (caiu 2 ^^)
Ps: minha arma nao tah encantada com fire mais achu q vo encanta pra mata mais facil por que tp claru q eu senti diferenca antes matava em 2 hits agora e 3-4 :mad:
-
vc pode encantar e "desencantar" uma arma?
-
mais algumas coisinhas:
1 - para encantar uma arma, coloque na bp uma pedrinha encantada (que um druida ou sorcerer terá encantado para voce ou te vendido), de use nela, e clique na arma. pronto, ela estará encantada.
2 - cada arma so poderá ser encantada por um elemento, e terá 1000 tiros. voce não poderá reencantar a arma ou até mesmo trocar de elemento, até acabar os 1000 tiros. somente após isso. então, tenha na muchilinha o tanto de gemas encantadas que voce crê que precisará para terminar sua hunt.
3 - estabeleça o que irá precisar ANTES de sua hunt, prevendo que lugar voce irá, que tipos de bichos tem por lá e do que voce irá precisar no caso de ter que matar esses bichos, que tenham vulnerabilidades. o ideal é que se tivesse na muchilinha 4 armas encantadas com os 4 tipos de elementos, se for para um locar onde a variedade de bichos é muito grande. massssss, como ninguém tem grana suficiente para ficar bancando isso, o jeito é usar runas e aí que entra o tal do ml, que agora está contando tanto para nossa cura, quanto para efetividade de uso.
4 - pelo visto, parece que a CIP tanto fez que conseguiu: voce agora terá maior efetividade em suas caçadas, caçando em grupos. com o party mode, voce pode invitar para sua party amigos de até 1/3 do seu level, e a xp será dividida. se o amigo não matar nada durante um certo tempo (ainda num sei qual é o exato), ele não ganhará a xp, que irá dividida igualmente para o resto dos amigos da party que estão matando os bichos. todos devem estar matando e participando ativamente da party, pois se isso não estiver acontecendo, a party volta para o modo de xp clássico. todos os requisitos para a party devem ser atendidos, senão a party com xp shariada será desabilitada.
5 - a tabelinha que eu coloquei ai em cima, e um postou uma duvida, é da seguinte forma: a hp de antes, era a que ele tava antes de usar a cura, entendidos? e a de depois foi após usar a cura.
fui fazer uma experiencia hoje caçando um pokinho. caçei em port hope, e vi que eu não apanho dos bichos, mas em contrapartida, os que tem força contra dano fisico, eu demorei mais para matar. os que sao fracos contra dano fisico, era hs em todos. slimes agora ta um tikinho piorzinho de matar, matamos em mais hits, portanto, nosso treino com slimes deverá ficar melhor! pelo menos isso, né? swamps trolls também. os crabs grandões, eu ria até: custava a acertar um hit bom, algumas vezes dei hits de 200+, mas foram poucos. a maioria hits baixos, ma sempre apanhando poko tambem. em suma: nao gastei sequer uma mf (da antiga, viu gente?), e nem precisei me curar.
minha exura está curando em torno de 29~43, e meu ml é 7, quase 8. pros que ficaram debatendo com a gente ai sem fim, sobre treino, acho melhor correr atras de skills melhores! :) ta comprovado: quanto melhor os skills, melhor será o seu desempenho numa hunt. mais tarde irei entrar no tibia, e continuar testando. irei matar todos os tipos de bichos, e ir anotando o meu desempenho, e minha cura.
por enquanto é só pessoal!
beijocas!
-
muito boa essa tabela,mas n gostei desse update n
-
-
A gente pode caçar os bichos que tem vulnerabilidade a físico que vai ser melhor, mas também pode caçar os que são neutros, não tem vulnerabilidade e nem resistência porque será igual antes e não teremos waste.
O problema agora é caçar os bichos que resistem ataque físico.
-
Citação:
Valeria Freitas
bem, ta aqui a listinha do que a gente pode caçar, sem waste:
acolyte of the cult
amazon
assassin
bandit
barbarian brutetamer
blightwalker
crocodile
dark monk
enlightened of the cult
fury
hunter
hydras
lizard snakecharmer
monk
necromancer
nomads
novice of the cult
pirate buccaneer
priestess
smuggler
stalker
valkyrie
warlock
wild warrior
witch
esses dai, são os que tem vulnerabilidade de dano fisico, portanto são FRACOS contra dano fisico, o que nos faz bater muito mais neles. gogo testar povinho lindo!
beijocas!
o_O Vi ae muitos bixos q tem em Dc ..
vo Fica caçando pelo geito 6 meses em Dc uaheuaheu
Abraços.
-
bem, como prometido, eu fui dar uma voltinha ontem em port hope.
tem muitas cavernas novas por lá, procurem! eu fiquei procurando até encontrar, então, nao vou dizer onde estao! hahahahahaha
mas, dei uma chegadinha nos macacos, e consegui uma boa grana, e muita xp. eles estao faceis de matar, e não vi por la sorceres nem pallys. tinham muitos kinas. kongra e sibang tao easy easy agora. indo que nem manteiga. ate o maguinho macaco eu consegui matar sem ele me pertubar.
carnifilias, tarantulas, slimes, crocodiles, macacos, foram o teste que eu fiz. fui bem neles. muito bom de huntar, e sem waste nenhuma.
eu comprei a magia de cura nova, depois que eu fui lá, antes de sair do tibia. tava com as bps de mf velhas ainda, e com as uhs. comprei apenas uma bp das poçoes médias, para nao correr risco.
depois de alguns testes, ai que eu fui as compras. comprei as poçoes menores, e as mana fluids menores tambem. comprei algumas bps de potions médios, por que ainda nao posso usar as de level 80+.
hoje vou rodar mont sternum, para caçar os cycs novos e ver como me saio com eles. vou guards tambem. e depois rumarei pros dragys e dls.
ai a gente vai aos poucos vendo o que nosso char é capaz de fazer, ate mesmo para remontarmos a enciclopedia. na parte de treinos, estarei testando no fim de semana qual o mais efetivo depois do update. vou tentar com slimes, monks e gargoyles.
minhas impressoes ate agora. mais tarde eu vou colocando aqui mais testes, ok?
beijocas!
-
Muito boa a tabela, tipo nao to conseguindo abrir a de resistencia a dano fisico, e otra, os bixos que nao tem nem resistencia nem vulnerabilidade, vai ficar igual antes? ou seja vai da pra caçar bem tambem? certo?
-
eu ainda nao sei o por que da tabela nao estar abrindo. ja to olhando isso, ta?
e sim, os poucos bichos que nao tiveram ninhum atributo mudado, ficaram que nem antes.
pelas tabelas, ja da pra montar uma boa variedade de hunts, usando elementos nas armas e runas especificas dos elementos. são eles: terra, gelo, energia, fogo. eu ainda to testando, e irei visitar algumas areas hoje, para ver oq ue mudou.
beijocas!
-
O bom tambem é que exura gasta 20 de mana, entao ja da uma ajuda.
-
nao vamos abaixar a cabeça comos os mages na versao 8.0
erga a cabeça continue com a gloria de ser a melhor vocaçao do jogo
knights prejudicados ou nao sempre vao ser os melhores
rlx no proximo update os mages voltam a troca de vocaçao denovo! :)
-
mais algumas consideraçoes, como prometido:
o que eu posso dizer aqui, é que tenho rodado as areas novas, os bichos novos, e ainda nao vi diferença. ontem matei dragys, e nao usei sequer uma unica poção das grandes. foram apenas 2 das pequeninhas e 4 mana fluids.
eu devo ter matado em torno de 8 dragys, enquanto o menino foi no djinn vender os trem dele.
o resto de bichos: cycs, os cycs novos, gs, macacos (ficaram faceis) não trouxeram maiores problemas, visto que eu matei igual matava antes.
o que eu tirei de conclusao:
em vez de pagarmos 2.100 pela bp de mana fluid, estamos pagando 2.000, o que já é uma economia e tá enchendo igualmente. como tenho 375 de mana, nunca uso mais de um, e da conta do recado, junto com as comidas. so as vezes que dou um exori gran, que tenho que usar mais de um. ou quando uso magias alem da conta.
os bichos nao combam mais. se isso acontecesse, e a gente tivesse a cura revirada como tivemos, aí sim, a gente poderia reclamar da vida. teriamos gastos imensos para caçar.
até agora cacei:
- port hope: queles bichinhos quininhos, slimes, tarantulas, birds, macacos, carnifilias que continuaram a mesma coisa.
- mont sternum, que apesar de super lotado (vi muito mage por lá), ficou enorme e os bichos novos (dark aprentice) sao facinhos de matar e dao uma xp relativa 100+ por bicho.
- Gs: ta muito facinha. eu continuei matando ela exatamente da mesma forma que matava antes do up.
- ank e darashia: muitas cavernas novas de rots, e com muitos, muitos rots. pra low level, virou um paraiso.
- hoje irei liberty bay, piratas e svargrond. testarei todos os bichos que eu costumava caçar antes, e verei o desempenho.
graças a Deus, eu nao me meto em confusao, entao eu nao sou atacada por ninguém e nem ataco. portanto, pvp, ainda num tive uma experiencia propria, mas creio que a gente terá que usar utanihur+timering+boh, para correr muitoo!!! :)
com a minha vivencia propria, vi que nao ficou tao dificil assim como todos estao achando. teremos somente que reaprender a jogar em alguns aspectos, e usar melhor os elementos certos contra os bichos.
não adianta ficar pagando de chorão. teremos mermo que nos abrir a outros horizontes, e começar a jogar com outros players se quisermos nos dar bem. quem mandou muitos ai usarem bots? isso que dá! a CIP ta conseguindo resolver o problema de forma simples: se adeque a nova maneira de jogar, e quem ficara em bot, estando em party? se fizerem amizades com shooters e levarem um druida pra ir realando, todos irao ganhar xp, todos irao se divertir, todos irao evoluir igualmente, terao lucro e o jogo se tornará melhor.
é so infiarem isso na cabeça, e começarem a entender que o tibia ta mudando pra melhor.
toda adaptação é dificil. assim como a gente ta tendo as nossas dificuldades, os mages e pallys tambem estão. em suma: TODOS estão tendo que reaprender as estrategias de jogo. isso ainda vai demorar um tikinho ate a gente pegar o jeito, mas nao é nada do outro mundo nao.
portanto, meus amores, parem de ficar se preocupando se essa ou aquela vocação está batendo mais ou menos, e tratem de evoluir a sua propria vocação. pelo teor das reclamaçoes que tenho visto aqui no forum, a maioria so ta preocupada em olhar a outra vocação, esquecendo de correr atras da sua propria. menos, né?
eu pelo menos, com 20.000 no banco ( tava 12.000 quando entrei pela primeria vez no update), em miseras duas vezes que eu joguei, já to com a magia nova, já to com todos os potions que eu consigo usar em quantidade bastante para fazer meus testes e ainda de quebra com 20.000 no banco.
entao, vi que usar a arma encantada so vale a pena em bichos que tenham resistencia a danos fisicos. ve na tabela o tipo de vulnerabilidade, encanta a arma com aquele elemento, e corra pro abraço. so tenha em mente que sua arma so podera ser reencantada, se forem usados os 1000 tiros dela. e para quem tem condiçoes financeiras boas, poderia levar em suas caçadas 4 armas encantadas com os 4 elementos, isso se quiser ir solo.
o que pode estar confundindo muita gente tambem, é o fato de que, se dois bichos ou mais estiverem te batendo ao mesmo tempo, soma os hits e sobe apenas um, grandao. mas no defaut, aparece os hits que voce levou de cada um. o que pode parecer para todos que ta apanhando mais. prestem atençao nisso!
os nossos hits nao estao mais sendo quela maravilha que era, vemos menos hits de 200+, 300+, dependendo do level, skills e arma.
mas isso se deve ao fato das resistencias dos bichos serem diferentes agora.
por isso é importante estudar as tabelas, e re-conhecer os bichos que iremos matar.
só assim, teremos uma base real de que hunt seria viavel economica e efetivamente falando em termos de xp/h e lucro/h.
pedi a um amigo que encantasse gemas pra mim. como ele é sorcerer, encantou rubys (fogo) e ametistas (energy). faltam 2 elementos, que eu provavelmente conseguirei hoje. ai vou partir para o encantamento de arma, e testar o desempenho. mas ja vou adiantando, que pelo que vi o terereko caçando com a mistic encantada, num mudou muita coisa nao. ele fez um video de of pra voces, mostrando como ficaram as hunts com armas encantadas, e só está esperando o Cavaleiro refazer a videoteka, para postar lá, e voces terem uma base. eu num sei mexer com esse negocio de video nao, mas prometo que hoje irei pedir ao fe, que me ensine a usar quela tralha direito, e farei alguns videos do que estou testando, ta bem?
bem, dos meus testes ate agora, é o que eu posso dizer a voces. não desanimem, que a coisa nao ficou tao preta assim como todos estao achando nao, tá?
agora veremos se os modinhas correm pros mages e quem ficará. jogar de kina agora é pra cabra macho! e creio que o pessoal daqui é exatamente issu! hahahahaha (tirando eu né? so macha nao! hahahah)
beijocassss!
-
-
tenho 1 duvida...
dwarvens não diz se é algo em relação a hmm...(energy)
então oque isso significa?!
ele é fraco?
resistente?
ou afeta mas não muito?
-
Citação:
jurubeba
tenho 1 duvida...
dwarvens não diz se é algo em relação a hmm...(energy)
então oque isso significa?!
ele é fraco?
resistente?
ou afeta mas não muito?
é indiferente. voce deve olhar a vulnerabilidade (fraqueza) dele, e a resistencia (força). quando ver isso, deverá decidir o que será melhor para mata-lo, e encantar sua arma com o elemento em que ele e mais fraco, e com isso terá melhor eficiencia em sua caçada. quando ele nao tem resistencia a dano fisico, pode usar dano fisico numa boa. é claro que será muito melhor para voce se ele tiver alguma vulnerabilidade e voce explorar isso.
eu to começando a entender a lógica do update. mas sinceramente? eu ainda nao vi muita diferença nas minhas caçadas nao. nao sei se é por causa dos meus skills, ou por que realmente nao noto diferença. ate agora, tudo me pareceu muito proximo do que era antes. mas claro, estou testando ainda. é muito cedo rpa gente falar e fazer comparações sobre antes e depois.
siga a logica: voce tem uma mistic blade encantada e outra não. voce quer matar um orc warlord. ele nao tem resistencia a dano fisico. voce entao o matará da mesma forma com sua mistic. por outro lado, ele tem vulnerabilidade por elemento terra (earth). se voce encantar sua arma com esse elemento, elá será muito mais efetiva, já que darpa o dano fisico em que ele nao é resistente, e ainda por cima dará um dano de earth, que ele e vulneravel. com isso, voce matará o orc warlord muito mais rapido do que mataria se usasse sua arma sem encantamento. deu pra entender, lindo?
beijocas!
-
parabens
muito bom esse topico
me ajudo muito
parabens
-
AFF
como pode lvl 107 healar 40 no exura? pqp
eu so lvl 32 ml 5 e healo +-20... ou seja se eu triplicar meu lvl vai dobrar meu healing ??!
afff
go to hell
-
AFF
como pode lvl 107 healar 40 no exura? pqp
eu so lvl 32 ml 5 e healo +-20... ou seja se eu triplicar meu lvl vai dobrar meu healing ??!
afff
go to hell
duvida:
uma arma encantada seria 80% fisco e 20% elemento ?
-
Wyverns have 795 hitpoints. They are immune to earth damage. Moreover, they are strong against energy and ice damage. These creatures can neither be summoned nor convinced. In addition, they are able to sense invisible creatures.
aqui diz que ele é imuni a terra, e tem resistencia a energy e gelo...
e fogo? como fica?
-
Citação:
jurubeba
Wyverns have 795 hitpoints. They are immune to earth damage. Moreover, they are strong against energy and ice damage. These creatures can neither be summoned nor convinced. In addition, they are able to sense invisible creatures.
aqui diz que ele é imuni a terra, e tem resistencia a energy e gelo...
e fogo? como fica?
tinha escrito uma coisa, mas dai fui checar a tabela e não sei se tinha colocado o certo....
mas analisando a tabela, axo q os hits dos elementos q não estão presentes nem como imunidade, nem como resistencia e nem como ponto fraco, axo q deve ser mais ou menos como se falassemos q os hits continuarão os msm, ou seja, o bixo não vai deixar de receber dano pq não é imune a esse elemento, tão pouco vai receber menos ou mais dano para esse elemento....
-
Muito bem organizado
Melhor do que a tabela completa
Mais facil d achar as coisas
ajudou mt
vlw
HéP
:rolleyes:
-
To espantado! Tu é um anjo me ajudo muito apesar de eu saber ler e falar ingles passava muito trabalho tendo que abrir o site do tibia e olhar a vulnerabilidade de cada monstro ^^
Muito obrigado pela tabela =)