Aew galera sou iniciante. Quando quero comprar, vender ou pedir informações aos habitantes tenho dificuldade Pq não sei inglês. Coloquem aki os nomes de alguns itens ou palavras q ajudem os iniciantes.
Só tô com três dias de jogo.:confused:
Versão Imprimível
Aew galera sou iniciante. Quando quero comprar, vender ou pedir informações aos habitantes tenho dificuldade Pq não sei inglês. Coloquem aki os nomes de alguns itens ou palavras q ajudem os iniciantes.
Só tô com três dias de jogo.:confused:
Quando vc Kiser comprar Uma armadura. vc coloka : BUY MPA .
se vc kiser comprar Um shield vc coloka : BUY MMS
Se vc kiser comprar uma espada vc coloka : BUY SOV
Se vc kiser Compra Uma bota so pra te dar DEF. vc coloka : Buy BOH
Se vc kiser comprar Um helmet vc coloka : BUy Demon Helmet.
Se algm Kiser te vender esses Itens a Mais d 100 GP . vc xinga ele =)
custa ajuda o kra?
vc nunk foi noob ou prescisou de ajuda n?
@topic
olha, ta na seção errada, mais msm assim vo fala algumas coisas
kuando kise começa uma conversa fala HI
pode fala OFFER tbm pra ve as ofertas
fala armor, weapon, shield, legs, helmet, essas coisas que voce deve recebe algumas informações
pra compra magia pode fala SPELL
e assim vai :p
Custa Sim.....
Vc gostou Dele ?
Leva ele pra casa pra criar * =)
@topic
Vo te falar a verdade.
Quando vc kiser Comprar Alguma coisa Na loja vc xega no npc FALA
HI . ai vc segura o CTRL . e escreve Quick
Fika assim CTRL + QUICK.
Ai pronto vc compra Uma das armas mais fortes do jogo!
Tenta procura no Tibiabr na sessão de iniciantes, lá tem bastante coisa q possa t ajudar... mais... agora estamos em pleno update e o site ta em manutenção, msm assim espere, e veja lá o guia para iniciantes!
;)
{O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 44 segundos.}
xD
até parece que ninguem nunca precisou de ajuda pra começar a jogar. vcs ja nasceram sabendo foi?Citação:
Como você é infantil²...
@topic
isso vc pega com o tempo =P
os principais sao: hi (começar um dialogo), buy/sell (comprar/vender) e bye (terminar um dialogo). o resto vc aprende jogando e com uma ajuda de um tradutor ^^
Depende..Quando você estiver em Rookgaard( mundo para iniciantes), tem uma lojinha que compra corpos de rato( NPC Tom).Em varios lugares da cidade tem ratos para você matar. Quando matar um, pega o corpo e vende na lojinha. Fale o seguinte:
-Hi
-Sell ( quantidade de corpos que você tem) 1 rat.
-Yes
-Bye
Comprar e vender itens
Existem também, em Rookgaard o All Dee, Billy e outros NPCs de Área Premium( Área essa que tem que ser paga com dinheiro real) que compram e vendem itens.
É o mesmo sistema.
Você fala :
-Hi
-Sell( vendo)/ Buy( compro) o item que você quiser vender ou comprar.
-Yes.
-Bye.
No banco de Rookgaard ( NPC Paulie), você vai lá pra depositar e tirar seu dinheiro.
Pra depositar:
-Hi
-Deposit( quantidade de golds).
-Yes
-Bye
Pra tirar:
-Hi
-Withdraw( quantidade de golds).
-Yes
-Bye
Ver saldo no banco:
-Hi
-Balance
-Bye
Esses são os NPCs mais usados em Rookgaard. EXistem Npcs de missões também, mais em Rookgaard, esses NPCs não são muito utéis.
Você disse que é novo no Tibia.Provavelmente ainda esteja na 1° cidade( Rookgard). Então esses comandos servirão bastante enquanto esteja na mesma.
Para saber mais acesse :
www.tibiabr.com ( por enquanto está em manutenção)
Lá tem tutoriais para iniciantes.
Espero ter ajudado.:)
aew galera valeu!!! pra quem kis ajudar munto obrigado!!!
e pra quem so qr detonar vai #@% o @#$%¨@
!!!
ah!! e como faço pra depositar itens! to tentdo q esconder os meus!!!
Então cara enquanto você não chega no level 8, você fica em rookgard, em rookgard não tem dp (dp é onde se guardam os itens).
Mas em rook vc nem precisa guardar itens, vc vende todos e pega dinheiro e guarda no banco.
Para NPC que são aqueles personagens q ficam na lojas vc fala
HI
aí buy e nome do item vc compra, sell e nome do iten vc vende.
Tem npc de armas, de armaduras, de itens como corda (rope)
Nem todas as arams e armaduras vc poderá comprar e/ou vender em npc, aí vc pode dar trade com outros usuários.
Aí cv tem q ficar de olho nas propostas, mas um exemplo, a mace é uma das melhores armas de rook e custa uns 60gp, carlin sword é boa tbm, e custa uns 100gp, mas qdo vc sair de rook vc vende a mace por 23 gp na oja, e a carlin por 118 na loja.
Não compensa guardar itens em rook pq fora de rook vc pega itens melhores caídos no chão. Então vende tudo e guarda a grana.
Qqer coisa manda mensagem pvt q eu te explico melhor.
HI (INICIO DE COMVERÇA)
BUY (DIZ QUE VC VAI COMPRAR ALGO EX: BUY SHORT SWORD)
SELL(DIZ QUE IRA VENDER ALGO EX: SELL MACE)
HELP(PEDE AJUDA AO NPC ELE PODE TE RESPONDER OU NÃO)
JOB(PERGUNTA O TRABALHO DO NPC,EU USO PARA SABER SE ELE VENDE ALGUMA COISA)
ARMOR(SE ELE VENDER ARMADURAS ELE TE FALA QUAIS ELE VENDE)
WEAPON(SE O NPC VENDE ARMAS ELE FALA QUAIS ARMAS ELE VENDE)
BYE (TERMINA UMA COMVERÇA)