meu irmao sempre jogo tibia e eu quis joga tambem dai ele escolheu um mundo vazio pra us cara naum min mata mais eles me mata toda hora :(
q q eu faso pra os kra num mim mata?
eu to im venore
Versão Imprimível
meu irmao sempre jogo tibia e eu quis joga tambem dai ele escolheu um mundo vazio pra us cara naum min mata mais eles me mata toda hora :(
q q eu faso pra os kra num mim mata?
eu to im venore
Vai jogar em mundo non-pvp.
(ninguem pode te atacar)
Parece que seus problemas com player killers é sério.
Escolha os dos mundos n-PvP disponíveis, neles não é possível o combate entre 2 jogadores.
Lista de mundos n-PvP(ordem alfabética):
-Astera
-Calmera
-Candia
-Celesta
-Guardia
-Harmonia
-Honera
-Luminera
-Menera
-Nerana
-Pacera
-Refugia
-Secura
-Unitera
Em um desses mundos você concerteza irá encontrar a paz que procura.
~
meu irmao falo q o mundu q eu jogava us carinha num min matava mais eu ja to level 10 vai demora muito cria otro
ele min falo q o nome do mundo e dolera
Dolera é pvp-enforced, muitos novatos vão para Dolera porque é um servidor vazio, e não sabem que lá é Pvp-enforced. Já joguei em Dolera, e matar é uma coisa comum nesse servidor. Se não quiser mais sofrer isso, mudar de servidor é uma boa. Level 10, cara, dá pra conseguir em 1 ou 2 dias, nem é muita coisa não.Citação:
Postado originalmente por fulanomarco
Jogo em Honera a mais ou menos 1 ano, já joguei em Unitera e Harmonia, e nunca encontrei paz. Favor dizer a receita mágica pra paz em mundo non-pvp. xD
mais meu irmao min falo q nu meu mundo e oq tem menos carinha q mata os otro... eu ja morro tanto assim nos q tem menos imagina os q e normal aff vo para agora caiu minha varinha de raio aff
se caiu a sua varinha de raio fla cun us kra qui tu compra otra
si tu quiser tu podi si muda pra calmera ou pra pacera
ai depois voce mim conta como foi isso
Vc em dolera é como uma rotworm, lhe falaram sobre os mundos non-pvp soh que acho que vc não entendeu, vc está em um mundo de pvp-enforced, vc e bixo ai é a msm coisa, ai é o tipo de mundo com o maior número de pessoas matando pessoas, o próprio tipo de server incentiva o combate entre os players, existem 3 tipos de servers, pvp (onde tem combate entre players, pórem com punições e regras especificas para o combate), pvp-enforced (onde o combate entre players é incentivado, onde vc está e onde nenhum newbi pode aprender a jogar) e non-pvp (Kokimoth listou pra vc os mundos, escolha um, aprenda a jogar em um deles, depois que souber direitinho vá pra um mundo pvp e seja feliz
Caro companheiro Darkon, a receita é tão simples, mas tão simples que as pessoas nunca tentam, me referi a educação. Conheço bem o jeito dos brasileiros, a grande maioria por não saber dialogar em um jogo onde a língua oficial é o inglês, acabam por tentar atacar verbalmente players de outras nacionalidades, sempre fazendo uso de palavrões, coisa boa brasileiro não costuma prender.
Como você me conhece e sabe que atualmente jogo em 1 Knight em non-PvP devo salientar que minha relação com minha comunidade é muito boa. Alguns players acabam por matar minhas Slimes durante o treino, mas com diplomacia, respeito e muita educação eles acabam por não voltar a matar minhas criaturas de treino, muito pelo contrário, alguns deles até trazem comida para mostrar gratidão por eu ter sido respeitoso e cordeal. Outro caso que me ocorreu ontem foi que, ao mandar uma mensagem para um espanhol ofertando seus Iron Ores, nós conversamos muito e ele acabou por me dar 3 iron ores, me adicionou na vip e disse que me daria o restante de Iron Ores que fosse conseguindo com o tempo.
A diplomacia pode vencer guerras, o respeito pode vencer preconceitos e a educação pode vencer os conflitos, basta ser paciente e justo.
~
Affff ninguem noto?
Esse cara ta zuando ¬¬
Nem falo nada
rsrsrsrrsrsrsrsr
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
conceteza isso
raxei d+
uma criança de 9 anos jah sabe escreve........nun ia fala q o irmao dele min falo isso, min falo akilo......
e ainda fala q joga em dolera
-.-
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
Vc tem certeza disso? Eu já vi diversos exemplos, tanto aqui no fórum quanto entre COLEGAS DE AULA com 12 anos ou mais escrevendo merdas que vc nunca iria acreditar... (e eu não tenho mais 12 anos e não estou mais na escola, não amola)
Se vc lesse 1/3 dos tópicos aqui veria que MUITA gente aqui escreve daquela maneira ali... É triste mas é o Brasil...
De acordo com seu profile, você tem 22 anos e escreve feito criança de 7. Conceteza e min, ótimo, parece aqueles tibianos que falam ''min dah un fri itan ples''
Então meu filho, não fica a seu cargo julgar a idade e a forma de qualquer outra pessoa que expresse suas dúvidas aqui. Ele estando de brincadeira ou não, eu como usuário consciente me vejo na posição de dar suporte a alguém que pede por ajuda, grato.
~
Nossa, depois dessa passava um tempo sem aparecer por aqui :wscared: . Sua forma de jogar é louvável Kokimotoh, qual o mundo que você joga? Se for Luminera, poderia me passar o nome do seu personagem para trocarmos uma idéia? Claro, se desejar. Abraço.
Tópico ---
Como já disseram, aconselho ir para um mundo non-pvp.
Obrigado pelos elogios a parte, apenas sempre tento manter uma conduta ética e imparcial. Sobre se eu jogo em Luminera a resposta é não, atualmente estou em um mundo non-PvP, mas é Calmera, todavia sinta-se livre para enviar-me uma mensagem privada se quiser debater sobre algo, abraço.
~
meu caro amigo..........
1º o meu teclado é novo e por este motivo algumas teclas estão meio complicadas tendo eu que apertar varias vezes para consiguir digitar..
exemplos: T, U,Y,D,F,R,I,G,H.......e algumas outras........por isso o erro......
2º tenho um primo de 10 anos que joga, e tambem conheço alguns que joguem, tambem com esta mesma idade....por isso na minha opnião ele esta de brincadeira......falo isso a respeito do "min" que não foi eu que escrevi e sim o proprio..... alguem ai alguns posts acima citou que isso é Brasil.....sim muitas pessoas nao sabem nem ler quanto mais escrever.....eu trabalho com um publico de maioria classe baixa....entao sei bem como é isso.......
entao na minha opnião ele esta de brincadeira, e fez isso para tirar uma onda..
pois é como eu disse esta é a minha opnião...e cada um tem a sua, e como vivemos em um País democratico tenho toda a liberdade de expessar a propria.....
e se voce nao concorda com ela, sinto muito....
pena que aqui no forum nao existe ignored......pois na "MINHA" opnião , seria muito util no seu caso pois assim ficaria simples de voce nao ver posts que voce nao concordasse....
E voce como uma otima pessoa veio aqui dar seu apoio, e eu como sou um inutil venho aqui só para ver e expessar minha opniao.
Não estou querendo criar caso, mais como voce criticou a "MINHA" opnião, acho que tenho direito de resposta....
obs: da proxima vez que eu for postar vou prestar mais atenção antes de enviar, pois como meu teclado esta ruim, não quero q o Prof. Pasquale (vai que ele passa aqui no forum) veja que eu estou errando, e assassinando a lingua portuguesa.......
abç
cara te dou 2 conselhos
1. mude para non-pvp, nao vao te matar
2. crie um char knight, eh a melhor vocaçao para iniciantes na minha opinião. Quando voce aprender mais sobre o jogo, ai sim voce pode criar em outras vocaçoes
sim, eh o que todo mundo faz(sim! eu tambem fiz :)).
quando criei minha primeira conta, demorei mto tempo pra chegar no level 8 pra ir pra main, mas hoje consigo sair de rook em menos de um dia se tiver vontade de ficar upando.
como todo mundo ai ja disse, crie um char em um mundo non-pvp. o problema eh que vc nao pode matar alguem se essa pessoa te xingar, mas ai eh soh fazer o q o Kokimotoh falou, eh soh ter educaçao com os outros jogadores.
saiba mais sobre tibia, quando souber mais sobre o jogo, saia do mundo non-pvp(ou continue nele se quiser) e crie em um pvp, a nao ser que queira matar outros jogadores sem ser punido ai devera criar em um pvp-enforced.
eh melhor criar ate outro char, pq se vc perdeu seu wand(ou varinha que solta raio, como disse) vai ter que pagar 400 gp em outro, e como vc nao sabe mto sobre o jogo, axo que vc ainda nao tem isso.
falow, se quiser perguntar alguma coisa me manda uma mensagem privada.
:)
Hail TibiaBR!!!!
Nós dois sabemos que, em mundo non-pvp, a pessoa não pode usar de ataques para lhe matar, mas pode lhe atrapalhar em hunts, criar traps e outros, que pioram sua vida. Existem pessoas que eu confio 100% em mundo non-pvp, amigos meus de Honera por exemplo, agora, dizer que a maioria das pessoas de non-pvp só querem saber de ganhar xp, e se matarem monstros dos outros não estão nem aí, isso é certo. Falo isso porque já cansei de ser desrespeitado em non-pvp, uma hora você abusa mesmo, e parte pra ignorância. Ainda bem que eu ainda estou calmo, e costumo parar um pouco de jogar para esfriar a cabeça em momento de looters, lurers e outros. Infelizmente, a realidade tibiana de um mundo non-pvp não é a mais a de antes, agora é uma realidade que 60% dos jogadores usam programas ilegais ou atos ilegais no jogo, bastantes lurers, bastantes looters, e uma comunidade feita por pessoas que querem jogar em paz, e pessoas que querem jogar em um mundo semi-pvp. Um dia, quem sabe, nossos mundos (Honera e Calmera) realmente tenham bastantes pessoas educadas, mas sempre vai ter alguém dando uma de malandro e ferrando a vida dos outros.
-
Eu acho que a melhor solução é você se acostumar com as mortes, tentar ser inteligente, caçar em lugares altamente escondidos, mesmo que de baixa XP. Eu não consigo entender a graça de non-pvp.
Quando comecei com esse jogo, nem skull sistem existia, ou seja, era uma matança generalizada em tudo quando é lugar. Era só você olhar um player que ele já te matava, principalmente ao redor de Carlin, onde eu morava. Pra piorar tudo eu era Sorcerer, a vocação mais fraca em leveis baixos na época, pois era só você dar os 5 vitas que sua mana aguentava que você morria, por que ninguém usava mana fluids e muito menos UH no lvl 20~.
Apesar de tudo isso, consegui pegar lvl 30 no meu primeiro char. Acredito que um lvl 30 na época, comparando com o que tem hoje por aí, seria considerado um lvl 60 hoje em dia. Pois o top do meu server era 101, hoje o top é 214. Era foda e desanimador? Sim, sem dúvidas, mas eu sempre soube que se passasse por aquilo tudo eu seria um dia recompensado, e fui! Graças à isso conquistei um pensamento rápido e lógico em pvp, que nem as hotkeys estragaram, por que pvp não é só isso. Conquistei também o conhecimento sobre muitos terrenos e lugares de fuga os quais eu nunca vi em video nenhum e muito menos gente por aqui citando. Perdi meu medo de morrer e perder 1 ou 2 leveis, ou seja, hoje morro e dou risada, ao contrário de uns colegas non-pvp que vi na screenshots querendo dar retired por que morreu no lvl 60. lol.
Graças à todos os conhecimentos dessa época, consegui pegar lvl 108 em 3 meses de char (antes da double xp) jogando solo, sem protetor, sem amigos, sem nunca ter morrido para PK, embora tivessem tentado me matar. Graças à esses conhecimentos, nunca precisei criar tópico nenhum aqui perguntando onde fica tal lugar ou perguntando o que devo caçar ou usar, ou muito menos ficar chorando por ter morrido.
Enfim, acredito que a escola do pvp, apesar de muito mais árdua, é também muito mais gratificante no final. Claro que no meio do caminho você vai desanimar, mas resta escolher ir pro non-pvp, mais fácil, ou crescer dentro do pvp, que eu particularmente adoro e considero o verdadeiro Tibia (quando comecei a jogar só existia Secura e Calmera, e eram mundos vazios, acreditem, e pouco procurados comparando à Antica, Libera, Amera e Trimera).
Abraços á todos.
Concordo ! /\
Em mundo non-pvp vc nao morre pra PK , mas em compensação imagino q morrerá de tédio ! O_o
Non-pvp é um saco, a grande maioria dos players não vai nem chegar no nvl 100 e ja vai achar um saco tibia e vai largar.
A graça do tibia é qnd vc ta de saco cheio pode sair pkando.
no mundo non-pvp é um disperdicio porque quando voce quer zuar o maximo que vc pode e sair chingando geral no dp e levar um ban.
Mais se mesmo sabendo disso quer continuar na ideia faiz o seguinte muda pra non pvp ou faiz char rooker em dolera já que vc gosta do mundo
flws
Bem, essa será a última vez que lhe respondo por esse tópico, pois a nossa discussão está mudando o assunto em pauta.
Seu segundo paragráfo é um aglomerado de palavras sem coesão, tentei ler mais de uma vez e acabei por não entender a mensagem que queria passar.
Em momento algum eu disse que tu não podia opinar? Só disse que você é um Zé Ninguém que não pode julgar os outros pela idade ou pela forma de escrever um tópico, já se enxergou?
Existe sim a opção de ignorar os posts de um usuário, devia se informar melhor.
Olha só, você com 22 anos, olhe para trás e veja um garoto de 9 anos, que se iniciou no Tibia, ele óbviamente tem dúvidas e pelo que entendi, o irmão dele criou um personagem em Dolera e ele foi se aventurar por aquelas terras, ele é obrigado a saber que Dolera é PvP-e? Um garoto de nove anos que nunca jogou Tibia É OBRIGADO A SABER A DIFERENÇA ENTRE UM MUNDO PVP-E DOS OUTROS?
@Darkon
Tibia jamais será um jogo de respeito mútuo, jamais será um jogo cordeal, mas quem faz o jogo são os jogadores, eu fazendo minha parte fico com minha mente tranquila.
@Rocky
Eu apesar de jogar atualmente em n-PvP, pensava muito sobre a questão de ser a versão easy, é mais fácil pegar levels, não tem risco de perder o char por hunted. Entretanto o tempo passou e comecei a análisar alguns pontos positivos no n-PvP e encontrei muitos, concorda comigo que Tibia deve ser um jogo que visa a diversão e somente a diversão? Pois é, muitas pessoas encontram a diversão nos mundos n-PvP, alguns se divertem muito mais do que players de PvP, não tenha dúvida disso. Então acho que sendo PvP ou não, se a pessoa se diverte, isso é o espírito do Tibia.
~
meu lindinho, vou levar em consideração que voce tenha realmente 9 anos, e irei te responder como tal, ta bem?
se voce quiser, envie-me uma mp que eu te explico direitinho o que tera que fazer, e se quiser posso te dar uma ajuda no mundo que eu jogo, e ir te ensinando os primeiros passos, voce quer?
@all: obrigado a todos que responderam o menino com educação e respeito levando em consideração a idade dele.
até prova em contrario, somos quem dissemos ser em nossos profiles, e portanto, já por isso devemos ser respeitados. agora, se ele está brincando ou não, logo logo descobriremos, então, nao precisava de um vir estragar o topico da pessoinha linda ai. da proxima vez que isso acontecer aqui, eu vou pedir para alertar, pois isso é incitar briga sem precisão, e ainda ofender gratuitamente o usuario, sem ter certeza do que está dizendo. estamos todos ok?
e mais uma vez, obrigados a todos que responderam o menino direitinho.
amo voces!
beijocas!
Claro, a diversão é o fim maior do jogo, e não tenho preconceito nenhum contra jogadores do non-pvp, mas há exceções. Quais são? São aqueles caras que vão pra non-pvp justamente por não querer morrer, tendo medo de pk e PA, e depois ficam pagando de gatão por ser level tal ou por ter isso e aquilo em non-pvp.
Há tempos atrás fiz e postei um levantamento sobre os power-mages em non-pvp, e descobri que entre os 200 leveis 200+, é desproporcional o tanto de gente de non-pvp que tem, principalmente mages. Hoje em dia todo mundo baba-ovo do MDW, mas ninguém se lembra que ele passou Taifun por que este estava retired devido à war, coisa que não acontece nunca com MDW.
Se for levar ainda o assunto mais à fundo, embora muitos discordem, é sabido que em non-pvp imperam cavebotters, e conheço nego lvl 170 que upou SOMENTE no bot. No pvp eu mesmo matei mês passado um lvl 115, um 98, e um 77 que tavam boteando, postei o video aqui inclusive.
Enfim, em um Tibia onde quase todos os players level alto usam bot, onde vemos cada vez mais sharers e pessoas extremamente noobs pegarem leveis consideráveis pelas facilidades impostas pela CIP, acho que a única coisa que controla um pouco tudo isso é a morte por players, as wars, os hunteds, e em um server sério isso tudo funciona bem. Infelizmente nunca vi tanto noobs mid-leveis como vejo em non-pvp, mas não estou generalizando, pois conheço ótimos player de lá e você parece ser um.
Abraços À todos.
É isso que estraga os mundos n-pvp. Sou de um mundo n-pvp mas não estou nele pelas facilidades que o mesmo proporciona, mas sim pq foi o mundo onde meu irmão jogava e me indicou (além disso foi o primeiro e único mundo que frequentei até hoje). Hoje eu vejo como é um saco jogar em um mundo n-pvp, não por causa da ausência das wars ou dos pks, mas sim dos famigerados botters, da falta de respeito dos jogadores e da superlotação. Pretendo um dia criar coragem em começar do zero mudando para um mundo pvp, pois n-pvp não vale a pena mesmo.
Abs
@Valéria
Obrigado por postar aqui dando um chega pra lá nos usuários que não querem ajudar.
Nós não estamos aqui para julgar se a pessoa por detrás do profile está brincando ou não, buscamos auxiliar nas dúvidas do próximo.
Esse seu post foi bom, porque acredito que existam muitos visitantes no fórum com idade abaixo de 10 e muitas vezes não tem coragem de se cadastrar e postar para sanar uma dúvida com medo de ser reprimido por alguns usuários.
Obrigado. :)
Abraço.
~
Eu jogo em mundo non-pvp, e me divirto DIMAIISS la...
a principio mudei por causa de pk's, cheguei lvl 8, dei retired, e depois de muito tempo voltei, continuei com meu char no mundo non-pvp, nao mais por causa de pk's, mas sim por preguiça de pegar lvl de novo (oO).
O que eu quero dizer é que, nao mais jogo com medo no tibia, e nao me importo se morrer X), nao jogo muito, por isso nao saio em hunts e tals, mas agora que estou de ferias pe só alegriaa xD
@Topic
Eu acho que ele esta zuando... mas quem sou eu para julgar as pessoas nao?!
@Topic²
Olha, eu iria pra um mundo pvp, pra começar,
mas claro, se voce tem medo de morrer pra pk e essas coisas, o jeito é non-pvp mesmo.
Espero ter ajudado
Flwss
Tenho certeza que toda vez que vc morria pra pk vc falava, afffff pq nao criei em no-pvp????? ;D
Todo serv tem 1 vantagem, dizem que no-pvp é server de noob, nao vejo pq, tem muita gente que joga em pvp a vida toda, o dia que vai ts, encontra alguem la de no-pvp e apanha legal.
Eu lembro uma vez que menera owno julera no ts ushahusa :p
Eu não disse que é só noob em non-pvp, mas tenho pra mim que uma pessoa de lvl X em non-pvp, muito provávelmente não teria esse level em pvp. Mesmo que o cara seja super-protegido pelo mais fodão do server, sempre vai existir uns nego retired ou hunted para matar ele, ou até mesmo um mass pk de noobs. Aqui no meu server tem um team chamado "stars", que tem como profissão matar leveis altos aleatóriamente, principalmente em dlairs e caves mais conhecidas. Esses dias tava dlair venore quando sobe no buraco 2 caras deles, e você não faz idéia o quanto gelei. Por sorte não queriam me matar, mas sim caçar apenas, e me deixaram ficar caçando com eles, eu com todo o salão. Ocorre que a guild que manda no server descobriu que eu andei falando com os caras, e agora perdi a moral no server e não querem me deixar ir POI com eles, mesmo pagando. Dei sorte de não me matarem. Outro dia também estava caçando no double, quando me aparece Zork Maclaud, Lord'maclaud e Mila Milu, 3 lvl 150+, tinham acabado de matar um EK lvl 144 e tavam ali pra fugir....magina o gelo de ver esses 3 mages hunteds entrando na tua cave tudo de skull? Mas também não queriam me matar, só queriam fugir, e me deram teleport por que o pau ia comer ali...ou seja, fui ajudado por hunteds, se a guild mandante descobre o que você acha que acontece comigo? Enfim, pvp é um negócio de constante pressão pra cabeça, to correndo o risco de me ferrar na mão dos stars, dos tops e dos hunteds, por que tentei me manter neutro. Que conclusão se tira? É que é muito difícil se manter neutro em pvp, e uma hora vou ter que tomar um lado e ir pro pau. E sabe o que isso significa? Significa meses em PZ, caçando em lugares obscuros, podendo levar um masslog a qualquer momento, enquanto um non-pvp player tá lá faceiro nas suas hunts de sempre, só tendo que tomar cuidado com algum trapper ou lurer mau caráter. Só torço agora que consiga fazer a POI.
Abraços.