e o linux e uma grande plataforma para jogos, aqui está um exemplo o nosso querido tibia, rodando em suas 2 versões. penq que isso cria um Multi Client Automatico xD
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/11963930610.PNG
Comentem !
Versão Imprimível
e o linux e uma grande plataforma para jogos, aqui está um exemplo o nosso querido tibia, rodando em suas 2 versões. penq que isso cria um Multi Client Automatico xD
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/11963930610.PNG
Comentem !
piada né?
http://dattebayobrasil.com/pde/2007/2511/linuxfede.html
o texto é agressivo, mas é a realidade:
linux não é feito para usuarios domesticos... nem para jogos =p
Ow Yaten, de quem que é esse site ae q vc passou?
Nossa mano, esse cara é um retardado T.T
Windows é posterior a qualquer coisa >.<
e foi o windowns que roubou as idéias do MacOS... lol
vo escrever um email pra esse retardado....
<edit>
PS.: Eu também não gosto do Linux, uso windows e acho que vou usar pra sempre... mas justiça seja feita... Esse cara tem que aprender um pouco sobre história da computação >.<
bom, eu sou O MAIOR DEFENSOR do linux aqui, pq? simples, trabalho e respiro linux 10 horas por dia... mas concordo que o linux não é para usuário doméstico e nem games, CLARO, pode ser usado, o tibia roda perfeitamente, no meu note, tenho ambos, mas para trabalho uso linux, para lazer windows.
até prefiro assim, apesar de ridiculamente fácil o linux hoje, ainda tem restrição para hardwares e aparência, embora mais bonito, da mais trabalho, e todos sabem, usuário é preguiçoso.
de qq maneira, legal roda o tibia no linux e legal seu wine funciona de boa, pra runa e conversa é excelente, para hunt? não confio
Linux forever, e de preferência longe de newbies =)
A Cip vai precisar consertar esse troço de abrir 2 ao mesmo tempo =O
ahhahahaahahha
Parabéns cara. Viva ao MC!!!!
@TOPIC
Até gosto de Linux, como vou trabalhar com Linguagens de Programação, Softwares, etc, é preciso aprender bem o que casa S.O. ter de diferente...
Talvez vocês não usem Linux porque não precisem. :)
FUI
infelizmente nisso não tem como a cip faze nada...
o primeiro, é um tibia nativo para linux, roda com base nesse sistema, pode se evitar que outro seja aberto..
o segundo esta rodando em um emulador, o WINE, ou seja, é o wine que esta interagindo com o SO e não o Tibia, ou seja, sem controle do processo do Tibia em si.
=)
Ai ai, gente ignorante, o linux hoje tem tantos jogos quanto o Windows e não da trabalho, aquele e o meu ubuntu 7.04 e um exelente sistema operacional, na outra partição tenho meu Mac OS X que e 100000x melhor xD. mais o linux e sim bom para usuarios domesticos o problema e que não tem demanda, pq tem um monte de imbecil que fika babando ovo daquele lixo do billgates o Ruindows, vamo parar com isso gente, sabe, o Windows não e bom, ele ja vem com 2 spywares, principalmente nosso conhecido WGA, depois tem 144.000 tipos de virus, ai vem as merdas de ter que instalar os drives, o mar de Dlls etc. vocês que usam windows deveriam tentar usar o linux, ele e mais dificil ? e sim, mais idai ? sabe ele e muito melhor que o windows, e quanto a historia do Mac OS, o Billgates roubou o Mac OS 1.0 e transformou no Ruindows 1.0.
Minha placa de video e uma geforce 6100 para macpro.
e meu pc e um MacPro, tb tenho um iMac G3.
Sempre ouvir falar que o Linux tinha uma maior segurança, mas eu sinceramente não sei sé acredito ou não :s até porque nunca usei o Linux =P Mas viva o opensource \o/
Cara. olha o problema ae, ele tem sim mais segurança porque ele não tem nenhum virus, somente o Windows tem virus, spywares e etc...
a mesma coisa ocorre com o Mac OS X, que tambem não tem virus.
e enquanto a usar Anti-Virus no windows. bem. bela merda. mesmo assim ainda esta num sistema que trava de 5 em 5 minutos.
Bem vejo que tem mais um pessoal por aqui trabalha com linux ,legal.
Tambem respiro linux 24 horas por dia, cuido de uma rede com maquinas clientes rodando gentoo, e mais a parte dos servers: dns, dhcp,.......E legal vc fica com teu terminalzinho ali aberto e fica jogando um tibia junto.
Mas como alguns falam não é facil pra qm começa, os cara q sao acostumados fica clicando e fica dando next, ou se da pau (reinicia q funciona) , no linux o buraco em pouco mais embaixo, quando vc usa um sistema operacional linux vc abre digamos seu pensamentos e ve como as coisas funcionam(pelo simples fato de ser codigo aberto),mas vc tem q ler muito , eu queria ter as contas de quantos manuais eu já li
Agora qual sistema é melhor :windows ou linux?(pergunta chata ,heheh)
Creio que tudo seja uma questão de configuração, mas claro um linux bem configurado e algo fantastico.Um windows bem configurado também n é tão chato(hauhauhauhau).
Huhuahhau tenho q rir do idiota q escreveu akele link ali q o cara da hotnews postou ,fico imaginando o quanto inteligente é esse cara.
Bem seus newbie melhor vcs ficaram no seu windows, n gostaria de ter gente como vcs usando linux ,seria uma vergonha pra nossa comunidade.Dia em q serão hackiados se lembrarão dos usurios linux.
Hhehe os cara achando q é mc ,huhauhau, vcs viram como é no linux tem mc automatico ,rox ne,mc do linux e mc wine ,entao na verdade tem 2 tipos de mc pra linux.Aki no meu pc rodo 8 tibias : 4 pelo mc wine e 4 pelo mc linux.
Feito Pessoal ,abraço aos amantes do linux. :)
Eu concordo. O Linux é mais usado em empresas onde dificilmente vamos ver alguem jogando alguma coisa O_O. Quando eu montei meu computador que tô usando agora ele veio com Linux (¬¬) e eu realmente passei um péssimo fim de semana com ele. Prefiro o Windows, e acho que dificilmente no quesito Jogos o Linux vai se aproximar do Windows.
Porém como já disseram, entrar um vírus no Linux é praticamente impossível.
[]'s
eu penso assim:
se o Windows é tão ruim, por que o Bill Gates é acusado de monopólio?
Por que é mais inteligente?
Pra mim é tudo inveja e falta de competência, porque se o(s) dono(s) da Apple fosse(m) tão bom(ns) assim, porque não ser o(s) mais rico(s) do mundo então?
só mesmo yaten pra passa um site feito por um cara tao retardado ou mais que ele.
esse yaten n intende de porra nenhuma e fica se baseando em um site feito por um nerd mongol,
agora ele vai xora pro moderador me da um alerta
flws
Cara, voce falou, falou... e não deu 1 motivo pra usar Linux no lugar de windows.
Pra que vamos precisar nos enrolar com Linux se podemos ter facil com o Windows? Não é questão de saber ou não, é questão de não precisar ou não ¬¬
Quanto a essa parada de drivers e DLL's, desculpe amigo, mas você deve estar falando do Windows 98 ;/
No XP eu não precisei instalar nenhum driver (somente atualizar o da placa de video externa)... Na primeira vez que ligou, instalou tudo sozinho...
Então a única vantagem do Linux é a segurança? (Porque não creio que 1% desse fórum pagou pelo Windows)
Segurança eu consigo com anti-vírus, firewalls, e saber o escolher o que clicar...
Claro que para empresas, segurança extra é necessária... mas pra usuários domésticos: WINDOWS. Facil, bonito, eficiente.
e vc eh o paga pau oficial dele ne?
vai la pedir free iten sasasayuhassau
inveja dele? uahsahusahusahusahusahususahusa
n preciso ter inveja de alguem no tibia, talvez se ele fosse fodao na rl pegasse todas mulheres ai eu teria inveja dele
inveja eu ???? sauhsahusahua
q ironia ein irmao, olha pra sua foto, vc paga pau do cristiano ronaldo e eu q tenhu inveja? vai viver sua vida nao fica colocando foto de otro homem q vc queria ser igual nao
flw
Filho, eu num falei nada porque num quis, estou a fazer um Artigo sobre o linux e irei posta-lo nesse forum. para demonstrar que ele não e nada que vocês pensam. e outra o XP tem sim um mar de Dlls ele ocupa exatamente: 15066 itens, totalizando 2,3 GB
o linux ocupa: no maximo so o sistema, uns 100mb. sabe e muita ignorancia sua, ele não e facil, ele e mais complicado ate que o linux, mais veio uns genios e criaram os instaladores *****, no linux esses instaladores são os pacotes .deb ou o .rpm
linux tambem não precisa de drives. e pode rodar os tão maravilhosos jogos do Windows via o Wine e o Cedega. aqui em casa todos os PCs são linux. meu e Ubuntu do meu irmão e da minha mãe são um Kurumin, e eles sabem fazer tudo como no windows sendo que meu irmão tem 7 anos de idade.
quando eu terminar o artigo, ai vocês verão a diferença.
e uma obs: se o linux fosse mesmo so pra trabalho, pra que a cipsoft perderia tempo fazendo o Tibia for Linux ? pra que a Id Softwares iria perder tempo com o Quake 1, 2, 3 e 4 para linux ? pra que as pessoas iriam perder tempo criando o cedega ? agora expliquem isso.
http://tbn0.google.com/images?q=tbn:...ned-subaru.JPG
Prefiro ficar com meu rwindows msm:wscared:
Tá, e daí?
Agora me diz:
Quem tem mais conhecimento, um usuario windows ou um usuario Linux?
No Windows tem tudo prontinha e bonitinho que é so voce clica 2x que tá funfando jah.
No Linux as coisas sao mais "emocionantes"...
Eita saudade da epoca que eu ficava horas tentan ownar maquinas linux /o/
Falows
vejo que ha muitas pessoas inteligentes no forum xD !!!
Mas agente não tem nem que tocar nas DLL's... O windows faz tudo sozinho... vc vai botar isso como uma desvantagem? 2,3GB nem importa pra maioria das pessoas...
Nao quero saber da história do windows ou do linux, não quero saber quem criou ou copiou... uma coisa é certa: Windows é mais fácil de mexer do que o Linux. E isso não pode ser uma desvantagem... mesmo os que sabem de alguma coisa, optam pelo meio mais facil, não?
Agora voce esta citando 'poder jogar os jogos pra windows', precisando usar emulador, como uma vantagem sobre o windows?
As empresas produzem coisas para Linux, siplesmente porque ainda existem usuários de Linux, como você. Será que perderam tanto tempo assim modificando os programas para Linux? Apesar de poucos, existem usuários de Linux que se interessam por jogos, e as empresas tem que atender esse público tambem... Nao deve custar muito.
Mas ainda existem programas não compatíveis com o Linux. É um problema fugir do padrão, pois o mundo ainda não está adaptado... Há um tempo atrás, eu tinha grandes problemas com alguns sites usando o Firefox... Hoje em dia não tenho nenhum problema com isso... Parece que todos os sites estão se tornando compatíveis com ele tambem, alguns até tem progragandas de incentivo de uso
O dia que todos os softwares forem compativeis com Linux tambem, isso pode contar +1 ponto... mas ainda ta longe de ser um Windows.
AABABC é minhas respostas para o teste que o yaten passou.
Esse texto ai esclaresse tudo e ponto final
Para você afirmar tal fato, você deve ser um Penta Ignorante que nunca tocou em Um sistema Linux e acha que Windows e a cosia mais perfeita ja inventada...
e outra, voltando a um assunto que teve atraz, no WIndows você toca sim nas Dlls mais nem nota, porque a cada programa que instala ou abre ele modifica as Dlls ou usa elas. o linux tb e automatico na parte de instalação e Uso se e que vc num sabe.
Ok, ok, eu não entendo, eu estou concordando.E eu li na super interessante que a Del Valle trocou Linux por Windows e faturaram mais, e problemas que demorariam 4h para serem solucionados demoram agora 30 minutos.
Eu não entendo de sistemas, e nem quero entender, sou usuário final como o texto disse
eu sei, mais depende do sistema que a empresa usava, meu tio usa Ubuntu na sua empresa, antes com o Windows ele perdia dinheiro, por causa das licensas e dos consertos do sistema, agora com o linux, ficou muito mais facil para ele. talvez essa empresa não estivesse usando uma distribuição simples, mais sim uma distribuição mais "Crua"
AHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAU AUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUH HUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAU HAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUH AUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHA UHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUH AUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUA UHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAA HAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUA UHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHH UAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUH AAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHA UAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAU HHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHA UHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAU HAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAH AUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAU HAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHU AUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHA AHAUHHUAUHAUAUHAUHAAHAUHHUAUHAUAUHAUHA
PIADA NÉ AMIGÃO? SÓ PODE, MEU, IMPOSSÍVEL ALGUÉM FALAR ISSO SABENDO SOBRE O QUE ESTÁ FALANDO!
Usei linux por 2 anos amigão, tenho linux instalado no meu PC, se você é capado e não consegue entender não é meu problema.
Linux não é feito para usuário final/jogos.
No que isso muda?
"AE, USO LINUX, SOU RAQUER CARA, QUER SER MEU AMIGO?"
Por favor né...
Orra, eu quero praticidade para minha vida, prefiro dar 5 cliques e instalar um programa do que ficar copilando...
Quer emoção? faça pipoca com a panela aberta
Você consegue ser tão ignorante a esse ponto ? se ja usou um linux não deve ser nenhuma distribuição boa, e sim uma merda tipo MetaSys, agora, ha sim muitos jogos, eu tenho varios e varios jogos para Linux. e tem muitos jogos bons. você deveria pesquisar mais.
e quanto aquela pagina que o sr. mandou, cara. você e um imbecil ne ?
da pra ver de longe que o cara que fez aquela pagina, num tinha nada pra fazer. nem ao menos o cara pesquisou.
acho que o senhor deveria se calar, antes de falar merda. ok ?
Cara, seus argumentos são quase sempre... "é praticamente igual o windows"
Vamos a um exemplo:
Eu tenho 2 parques a escolher... #1 é superfodônico, com todos os brinquedos que existem... no outro a recepcionista fala que é QUASE IGUAL AO #1!
Em qual voce iria?
É isso que voce está tentando passar com esses seus posts...
Espero ansioso por seu artigo Windows x Linux... (claro que esse vai ser pelo seu angulo de visao, Linux user)
Concordo até agora com quase tudo que o Yaten falou... e quanto ao site, está na cara que ele exagera um pouco nas coisas... mas as bases sao totalmente certas...