Oi! :)
Como alguns de vcs não devem saber eu estou estudando programação. Apenas por aprendisado, fiz esse joguinho aqui, e gostaria de saber o que vocês acham.
A ideia eh ser tipo um MMORPG, com uma cidade e arenas/ginasios, aonde os treinadores escolhem seus pokemons e lutam como mostrado ali encima /\
Os pokémons teriam os mesmos golpes do jogo original e com efeitos parecidos também, por ex, thunderbolt causando paralyze e deixando o oponente mais lerdo... a diferença é que seria luta mesmo.
Mas lembro que isso eh só um exemplo o jogo não existe de verdade, mas quem sabe? :)
Entao, o q acham? Legal, mal feito, jogavel, podre, rox?
09-10-2007, 20:25
Mitoz
Gostei mano, eu jogaria ;o
:)
09-10-2007, 20:25
Golden Spirit
muiiiiiiiito louco O.o
mas o q sao akeles S B A R nos cantos??
09-10-2007, 20:28
WindScar
O gravador não registrado...
09-10-2007, 20:28
knight of libra
Manero o jogo, se quiser fazer mais, ve com o Daxninja, ele queria fazer um jogo de Pokemon só que faltava programadores =/
Você tava controlando o Charizard pelo teclado ?
Eu jogaria²
09-10-2007, 20:31
WindScar
Sim né xD
Se quiser eu ponho pra down, mas por enquanto só tem isso que eu mostrei.
A unica coisa que me impede de ter o jogo prontinho em 1 semana eh a falta de sprites =( por isso não da pra terminar, eu sou um péssimo spriter, demoro 5h pra fazer 1 frame.
09-10-2007, 21:03
juninho2v
UAU MUITO BOM CARA!
Com certeza vc tem um grande futuro como programador..e eu jogaria tranquilo :D
09-10-2007, 21:46
knight of libra
Citação:
Postado originalmente por WindScar
Sim né xD
Se quiser eu ponho pra down, mas por enquanto só tem isso que eu mostrei.
A unica coisa que me impede de ter o jogo prontinho em 1 semana eh a falta de sprites =( por isso não da pra terminar, eu sou um péssimo spriter, demoro 5h pra fazer 1 frame.
Ve com o mestre do yellow, ele tem alguns sprites de Pokemon que pode facilitar.
09-10-2007, 22:00
WindScar
Não é bem assim, só pra fazer isso daí eu precisei de uns 55 sprites, pra fazer um moveset ideal eu precisaria de pelo menos uns 350.
09-10-2007, 22:16
Roflmao >.<
Eu jogaria³
Cya ;)
09-10-2007, 22:29
Darkon
Mandou muito bem, cara. Tem futuro como programador.
Poderia ser um jogo com prestigio, assim como foram jogos pokémon onine, como Netbattle. Pokémon tem estratégias, muitos monstros, e pode se tornar um ótimo jogo. Eu jogaria sim. ;p
10-10-2007, 13:03
Darak
em primeiro lugar parabens cara
tem um bom futuro como programador
em segundo, eu jogaria sim xD
10-10-2007, 21:35
mestre do yellow
Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Ve com o mestre do yellow, ele tem alguns sprites de Pokemon que pode facilitar.
Opa, para falar a verdade não conheço sprites não, so os que os sites oferecem, mas estes não são do tipo que e o wind quer. Ele quer sprites para jogo de luta, em que o personagem se mexe conforme o golpe, e não as imagens paradas dos jogos oficiais.
@Windscar: reaproveita os sprites de super smash bros, ao menos um pikachu e um jigglypuff vc faz. :)
10-10-2007, 21:55
Argo
muito bom, mais não jogaria por frescura minha parabens
10-10-2007, 22:06
anao_batedor
Ta me diz ae em que LP vc utilizou???
Gostei tb pareçe que ali vc tava controlando o personagem pelas cetas....
Ah sim quanto tempo durou pra programar ???
11-10-2007, 02:41
WindScar
Citação:
Postado originalmente por anao_batedor
Ta me diz ae em que LP vc utilizou???
Gostei tb pareçe que ali vc tava controlando o personagem pelas cetas....
Ah sim quanto tempo durou pra programar ???
Sim, eu estava controlando pelas setas O.o
Demorou umas 2h e meia... bastante né? Mas eu quis fazer do jeito mais dificil, com um monte de função, pra facilitar o trabalho depois.
Agora, como eu disse, seria só ter spriters :)
11-10-2007, 08:41
knight of libra
Citação:
Postado originalmente por mestre do yellow
Opa, para falar a verdade não conheço sprites não, so os que os sites oferecem, mas estes não são do tipo que e o wind quer. Ele quer sprites para jogo de luta, em que o personagem se mexe conforme o golpe, e não as imagens paradas dos jogos oficiais.
@Windscar: reaproveita os sprites de super smash bros, ao menos um pikachu e um jigglypuff vc faz. :)
Ahhhh, me enganei então =x
11-10-2007, 09:42
wosorin
Gostei muito do jogo, tem carrera como progamador.
E pq vc não usa os gráficos do jogo Mystery Dungeon?
11-10-2007, 09:50
skh
eu jogaria, amo pokemon ficou mt rox os graficos ta aparecendo até os grafico do rubi ou safira parabens com seus estudos de programador mandou mt bem
11-10-2007, 09:59
anao_batedor
Citação:
Sim, eu estava controlando pelas setas O.o
Demorou umas 2h e meia... bastante né? Mas eu quis fazer do jeito mais dificil, com um monte de função, pra facilitar o trabalho depois.
Agora, como eu disse, seria só ter spriters :)
Tu nao deve tar acostumado com os termos de programador... :riso::riso:
Que linguagem de programação vc usou ai??? C++??? JAVA??? C ????
Pela cara acho que vc deve ter usado JAVA.
Mais pelo que vc descreveu ai nesse post concerteza vc usou ou C ou C++
Bastante??? 2 h , jogo é trabalhoso e demorado sim...
Então nem veja como 2h um tempo demorado...
Tipo vai fazendo, que depois quando estiver pronto ai dar pra ver o resultado legal...
Bom quanto aos sprintes acho que se vc procurar no google deve ter sim alguma coisa.
A questão é só procurar em algum site especifico...
Quanto a funçoes , não é um geito trabalhoso , tipo vc faz modulos e vai chamando em outras partes...
É uma boa pratica de programação...
A leitura é facil, e a manutenção do codigo tb é facil.
11-10-2007, 12:47
Madzin
jogaria e viciaria facil
11-10-2007, 13:26
Darak
vou ajudar a procurar os sprites
aqui tem un sprites dos pokemon parados
se voce quiser usar para alguma coisa...
rox ein
eu tb estudo programaçao + sei bem poco
djaoidjas
11-10-2007, 15:34
mestre do yellow
Se for fazer em java não faz igual como fizeram no pokemon shoddy battle, que toda vez que for jogar tem que baixar o jogo, e tem poucas funções. x_x
Melhor é baixar o jogo uma vez só para depois jogar direto. :)
E por setinha é muito bom. Baixei recentemente um jogo chamado "dofus", em que só se pode andar pelo mouse, o que torna dificil jogar pois pelo mouse da lag. :P
15-10-2007, 08:32
Darak
e ai WindScar
como ta indo o jogo?
ta conseguindo acha os sprites?
15-10-2007, 11:06
Juns
Que linguagem vc ta usando??
Ficou bem legal cara, parabens, eu tb estudo programação mas não para jogos.
15-10-2007, 12:19
Arthur Kina of Fire
a
15-10-2007, 14:55
umnerd
eu jogaria! vc esta usando sprites de pokemon ranger non?tem uns sites que tem todos mas eu num sei qual..
flw
Um~nerd
16-10-2007, 01:31
WindScar
Po obrigado pra quem se esforçou procurando sprites mas não assim tão facil, como eu disse, pra fazer isso funcionar, eu precisaria de centenas de sprites de CADA personagem. Ou seja, eu teria que fazer meus próprios sprites.
O jogo não mudou nada, esses últimos dias eu estive viajando, hoje eu estou mais preocupado em fazer um jogo estilo Fire Emblem de GBA! Jogo rox!!!
Esse pelo menos (se eu quiser) dá pra fazer todo... ^_^
@ anao_batedor
Provavelmente, eu sou novo nisso ainda! Quer dizer... eu ainda vou começar um curso sério, nunca fiz... só sei o básico, que eu aprendí sozinho.
Você é programador? Eu tou com um problema aqui que eu não consigo resolver, será que você tem como me ajudar?
Edit: já resolvi :3
mas agora tem outro problema...
16-10-2007, 02:06
Dragon Bur
Muito bem feito, se você faz isso em 2h queria saber o que você faria em um mês. :)
Achei que se os movimentos fossem mais rapidos as batalhas poderiam se tornar ainda mais interessantes.
16-10-2007, 02:21
Filaz
gostei da ideia da batalha em tempo real
como passa tempo acho que o jogo da certo
boa sorte ai com seu projeto
29-10-2007, 20:45
Hawthorne
Seria "O JOGO"
Pokemon é muito massa, muito mesmo.
Poder jogar online?
Melhor!
poder andar? (diferente dos otros pokemons que voce clica nos mapa e escolhe aonde ir)
humilhante!
se isso fosse pra frente então ;X
mais voce nao planeja levar adiante né?
HAw;
05-12-2007, 12:05
duduprec
=]
Jogaria com certeza. :)
Maneiiiiirooo !!!
Acredito que várias pessoas jogariam, assim como eu..
Tomara que você leve isso a diante..
Porque se levar, vai se um grande sucesso. Pode acreditar.
;)
Abraços!!
06-12-2007, 12:11
Megatron
Muito loko!! Os jogos de pokémon são geralmente por turnos... assim seria mais daora... se o jogo sair eu baixo :)
27-12-2007, 22:39
xfree86
Olá,
Favor não intender essa mensagem com grosseria, não sou jogador de nenhum dos jogos citados, porem cheguei até este tópico através de uma busca e não resisti a postar...
(ao criador do topico) - Infelizmente não pude observar seu jogo, mas imagino que esteja desenvolvendo em flash, ou usou ele somente para mostrar as imagens? Bem, supondo o uso do flash, a criação de um jogo mmorpg virou moda nos ultimos tempos, o flash é uma aplicação com um grande potêncial para tal pouco visto por poucos terem o conhecimento necessários para tal. Com sua experiência é praticamente impossível chegar a algum resultado satisfatório sobre tudo a comunicação cliente/servidor pois você teria de trabalhar diretamente sobre xml e criar um servidor em uma linguagem mais optmizada e de baixo nivel, c/c++ são boas opções. Geralmente os bons programadores não seguirem cursos, mas sim estudaram por sí próprios, mas isso necessita um grande conhecimento sobre toda uma plataforma, inclusive como o processador "funciona" à fundo, até o nível da eletrônica, para depois partir para a parte mais facil... Caso contrario muitas coisas ficarão sem esclarecimento durante a programação...
Voltando ao jogo, as pessoas geralmente esperam algo mas não procuram saber se tal é possível ( o publico em geral ), tendo como exemplo o java e suas caracteriscas... Por isso a maioria dos pedidos atendidos do publico sao sobre o alto nivel do jogo e sobre correção de bugs...
Uma das grandes vantagens em se utilizar o Adobe Flash, é de estar presente na maioria dos computadores, não necessitadno fazer downloads externos, e serem simples de se iniciar... Isso chama um interessante publico avulso.
Enfim, só quiz passar uma pequena ideia do inicio do inicio de toda
a história...
Abraços,
Diego
--------------------------------------------
Programador em:
C, C++, C#,
Basic, Visual Basic,
Assembler, Código de Máquina ( opcodes ) nas plataformas
x86 e microcontroladores PIC (microchip),
Rebol, Action Script ( flash ), Java Script Orientado a Objetos,
POV-Ray, PHP, Perl.
31-12-2007, 10:23
Jomyn
Citação:
Oi! :)
Como alguns de vcs não devem saber eu estou estudando programação. Apenas por aprendisado, fiz esse joguinho aqui, e gostaria de saber o que vocês acham.
A ideia eh ser tipo um MMORPG, com uma cidade e arenas/ginasios, aonde os treinadores escolhem seus pokemons e lutam como mostrado ali encima /\
Os pokémons teriam os mesmos golpes do jogo original e com efeitos parecidos também, por ex, thunderbolt causando paralyze e deixando o oponente mais lerdo... a diferença é que seria luta mesmo.
Mas lembro que isso eh só um exemplo o jogo não existe de verdade, mas quem sabe? :)
Entao, o q acham? Legal, mal feito, jogavel, podre, rox?
Seria massa se tivesse msm Pokémon Online. Achei super rox a ideía.
31-12-2007, 17:35
Demon Guga
eu jogaria rsrs :D
01-01-2008, 02:34
Gitebit
Eu curto desevolvimento de jogos, mas eu sou mais voltado pra plataforma .NET que não é lá essas coisas pra games...
29-01-2008, 00:14
WindScar
5000+ views ^^
Não xfree86, o jogo não é em flash. Isso que você viu na verdade é só um treinamento de progração, se vc é programador sabe como é. Mas como achei interessante eu resolví postar pra ver o que a galera acha, entende?
Galera definitivamente o jogo não será lançado pq eu já estou ocupado com um projeto mais importante ^^ eu nem sabia que ainda estavam comentando aqui na verdade xD