No post abaixo tem um exemplo de como será todos os tutoriais no forum de vídeos.
Gostaria de saber se esta bom ou ruim, e opiniões sobre o que mudar, melhorar, ...
Obrigado.
Versão Imprimível
No post abaixo tem um exemplo de como será todos os tutoriais no forum de vídeos.
Gostaria de saber se esta bom ou ruim, e opiniões sobre o que mudar, melhorar, ...
Obrigado.
http://videos.tibiabr.com/files/TibiCAM_8.0.jpg
Tela principal do TibiCAM
Downloads:
- TibiCAM, zip (WinZip/WinRAR)
- Informações:
- Nome do arquivo: TibiCAM-8.0. zip
- MD5: e77b9c3b0587148db9df82be86369d21
- TibiCAM, msi (Instalador Windows Installer/InstallShield)
- Informações:
- Nome do arquivo: TibiCAM-8.0.msi
- MD5: a0030e1a90a657aeea8053199626de55
O que é:
- Manual/Tutorial:
Como funciona:
- Um programa para gravar e reproduzir vídeos de Tibia.
Requerimentos de sistema:
- Copia informações transmitidas entre o Cliente e o Servidor para depois reproduzi-las.
Compatibilidade:
- Nenhum
Funções e opções:
- Funciona apenas nas versões 7.3, 7.4, 7.41, 7.5, 7.55, 7.6, 7.7, 7.71, 7.72, 7.8, 7.81, 7.9, 7.92, 8.0
Tutorial:
- Activate: Faz com que o TibiCAM interaja com o Tibia.
- Record: Inicia uma gravação.
- Play: Reproduz um vídeo.
- Stop recording: para uma gravação.
- Stop: Para uma reprodução.
- Save file as: [Browse]: Opção para escolha de nome e onde será salvo o vídeo.
- None selected: Nome do vídeo que será gravado.
- Recording: Indica se esta gravando (Disactivated/Activated).
- Playing: Indica se esta reproduzindo um vídeo (Disactivated/Activated).
- Current time: Tempo atual do vídeo.
- Total time: Tempo total do vídeo.
- Last Seen: Vídeo que esta sendo reproduzido.
- Memory Injection: Indica se o TibiCAM esta interagindo com o Tibia (Disactivated/Activated).
- Speed: Velocidade da reprodução.
- About: Informações sobre o programa.
- Help: Tutorial do programa.
- Options:
- Login server: Server em que o vídeo vai ser gravado ou server que será emulado para reproduzir o vídeo.
- Scrambled names:
- Block VIP: Esconde a VIP das gravações (O jogados vê a VIP mais no vídeo gravado ela não aparece)
- Select language: Idiomas para o programa.
- Instalando:
- zip:
- Abra o TibiCAM-8.0. zip e selecione todos os arquivos.
- Clique em "Extract" e escolha a pasta onde os arquivos serão extraídos, clique novamente em "Extract".
- msi:
- Abra o TibiCAM-8.0.msi e clique em "Avançar".
- Clique em "Alterar..." caso queira mudar a pasta onde o TibiCAM será instalado, clique em "Avançar".
- E para iniciar a instalação clique em "Instalar" e depois em "Concluir".
- Desinstalando:
- zip:
- Apague os arquivos que foram extraídos do zip.
- msi:
- Abra o instalador do TibiCAM e clique em "Avançar".
- Escolha "Remover" e clique em "Avançar".
- Clique em "Remover" e depois em "Concluir".
- Outra opção é entrar no "Painel de controle" e em "Adicionar ou remover programas".
- Escolha o TibiCAM na lista e clique em "Remover".
- Clique em "Sim" para iniciar a desinstalação.
- Como reproduzir um vídeo:
- Abra o TibiCAM e logo em seguida o Tibia.
- No TibiCAM clique em "Options", selecione "test.cipsoft.com" e clique em "OK", clique em "Activate".
- Clique em "Browse", escolha o nome para seu filme e clique em "Salvar".
- Agora clique em "Record".
- Volte para o Tibia, clique em "Enter Test" e preencha com seus dados.
- Selecione o char e clique em "OK" ou clique duas vezes sobre o nick do char, logo que entrar já vai estar gravando.
- Quando quiser parar de gravar, vá para o TibiCAM e clique em "Stop Record".
Informações:
- Pausando e continuando uma gravação:
- Para "pausar" a gravação clique em "Stop Record" e para retornar a gravar clique novamente em "Stop Record", automaticamente você sairá do jogo, escolha o char para voltar a gravar. Caso queira continuar o vídeo em uma outra hora ou dia basta fechar o TibiCAM e quando quiser voltar a gravar basta seguir os passos de uma gravação normal sendo que ao invés de escolher um novo nome para o vídeo deve-se escolher o mesmo nome e local do vídeo que deseja continuar.
- Para reproduzir um vídeo o mesmo deve estar na mesma pasta do TibiCAM.
- O nome do vídeo não deve ser muito grande ou o mesmo ira dar erro quando você tentar reproduzi-lo.
- Se o nome que você escolheu para salvar o vídeo já estiver em um vídeo na pasta do TibiCAM esse vídeo será juntado com o que você ira gravar.
Versão do tutorial: 0.7
http://videos.tibiabr.com/files/vejo2.png
BOM muito bom
gostei do tutorial bom pra quem nao sabe ou nao intende completamente o tibiacam :P
Realmente ficou muito legal.
Muito mais organizado, mais fácil de encontrar os tópicos.
:b
Gostei!
Bem organizado e bem escrito.
Tudo muito bem feito, tudo com cuidado.Agora não preciso mais ficar ensinando meus amigos.
Organizações Tabajaraaaaaaa
bem legal mesmo
mas falou a tradução de "Scrambled names"
pra isso existe dicionario inglês-português ;)
@Jhonie Dixonnn
Eu sei o que significa a palavra, mais eu não tenho certeza sobre a função no TibiCAM, sendo assim eu prefiro não colocar o que faz ao invés de colocar uma coisa errada.
como faz pra assistir um video?:confused:
eu boto play e...
affs
o q eu qeria saber eu n aprendi 0.o
gravar eu sei
mas n consigo ver ele depois
algm explica?
Antes de mais nada para funcionar corretamente vc precisa ter o TibiCAM da mesma versão do Tibia Cliente.
Ex: Se vc instalou o Tibia 7.92 precisa usar o TibiCAM 7.92; caso tenha o Tibia 8.0 precisa usar o TibiCAM 8.0
OBS: O TibiCAM 8.0 consegue exibir muitos vídeos gravados em TibiCAMs mais antigos. Como o Vejogid disse, a compatibilidade é da 7.3 para cima :)
Para ver os vídeos no TibiCAM é muito fácil, siga os seguintes passos:
1º) Abra o Tibia cliente (Aquele que vc usa para jogar :P);
2º) Abra o programa TibiCAM (o arquivo do vídeo .REC tem que estar na mesma pasta do TibiCAM);
http://videos.tibiabr.com/files/TibiCAM_8.0.jpg
Tela do TibiCAM aberto
3º) No TibiCAM clique primeiro no botão ACTIVATE e em seguida no botão PLAY. Lá em baixo na barra Speed indica a velocidade do vídeo (Para você conseguir ver o vídeo a velocidade tem que ser maior que zero);
4º) Volte agora para a janela do Tibia cliente (Aquele que vc usa para jogar :P), clique no botão ENTER GAME como se vc fosse jogar, porém, não coloque sua Account Number, tampouco sua Password, na janela Enter Game apenas clique no botão OK
5º) Na janela Select Character selecione o arquivo .REC com o vídeo que você queira ver e finalmente clique no botão OK.
BOM DIVERTIMENTO!!!
@knighteteu
@Ranger Blind'
Esta no tutorial com o título "Como reproduzir um vídeo".
@Gandalf Maiar
Obrigado por explicar aos usuários knighteteu e Ranger Blind' como se faz...
o meu tibi cam trava qd eu to gravando ja quase morri por causa disso, e tbm qd to vendo video ele para do nada como se o video tive-se terminado =//
alguem pode me explicar por que isso??
Ja exclui ele e ja baixei outro e continua a msm merda =/
@Tash
Ja verificou se não é o firewall que esta bloqueando o TibiCAM?
O TibiCam pode travar ou não funcionar por varios motivos
1°)Se o nome do arquivo for muito grande não ira funcionar
2°)Se conter muitos video na pasta ou seja la lista de characteres do Tibia por exemplo: Mais de 255 arquivos .rec o TibiCam não funcionara.
3°)Durante o video pode bugar caso de bug no jogo mesmo, quando o jogador que esta gravando abre muitas veses a janela que se usa para abrir o Trade Channel etc...
Quando alguem da trade com o jogador que esta gravando e a pessoa que esta assistindo não de reject
4°)Se alguem grava um video e não funciona a gravação certifique-se que quando você começa a gravar no TibiCam começa a contar o tempo do de gravação do video e caso tudo esteja correto tyente renomear o arquivo não esquecendo de recolocar .rec no final
Espero ter ajudado alguem.
Se alguem precisar de ajude me procure.
cara n consigo usa tpw pa grava baxei hj como fasso tpw digam passo por passo vlw