Postado originalmente por Anderslash
Era noite na cidadezinha pacata. Estávamos nos preparando para partir para um local descampado, longe das luzes da cidade, onde poderíamos assistir sem interferências urbanas ao belíssimo espetáculo do eclipse lunar que estava para acontecer. Eu, Marco (professor de física, e astrônomo amador) e mais quatro jovens curiosos, pegamos nossos equipamentos: binóculos, telescópios, máquinas fotográficas, e entramos no Gol branco do professor.
Aguardamos pacientemente pelo evento, tudo montado. O eclipse começou, e estava tudo a mil maravilhas. De repente a minha irmã avistou algo no horizonte, direção leste, e perguntou curiosa:
- Professor, o que é aquela coisa brilhante?
O professor explicou que era apenas a Alfa de Centauro, a estrela mais próxima da Terra com exceção do sol. Dúvida esclarecida, continuamos observando e fotografando o belo eclipse, quando de repente a minha irmã exclamou de novo:
- Professor, porque a Alfa de Centauro sumiu agora?
Todos ficamos boquiabertos, e ficamos mais assustados ainda quando percebemos que a tal "estrela" agora estava na direção oeste!
Ela ficou um tempo parada, o que foi suficiente para que mirássemos os telescópios na direção, e observássemos que aquilo que parecia uma estrela era na verdade dois pontos luminosos, quase sobrepostos, com luz variando de intensidade, que se movia lentamente em movimentos irregulares. De repente ela desapareceu, ainda conseguimos observar a mesma luz em vários pontos diferentes (e distantes) no céu.
Distraídos (e nos divertindo com essa brincadeira de tentar achar o "disco voador"), de repente escutamos um barulho em um dos arbustos. Olhei e não vi nada, peguei um binóculo e vi a uns 100 metros de distância um ser baixinho (devia bater no meu peito ou na minha barriga talvez), de braços compridos, andando de forma estranha, se afastando de nós. Era bípede, mas não era humano. A primeira coisa que eu pensei era um macaco, mas tenho certeza de que não era também.
Um dos nossos colegas curiosos, pegou a lanterna, e foi na direção da coisa. Voltou correndo quando se deparou com o bicho encarando ele a menos de 10 metros de distância. Não sei se era o mesmo, só deu pra ver os olhos refletindo a luz da lanterna. Se for o mesmo, ele se locomovia muito rápido.
Depois, todo mundo arrumou as coisas e saiu rapidinho dali. Sónão deu pra tirar foto pq tudo aconteceu mto rápido, e nem pensamos na hora.
Antes que pensem que eu sou maluco: Eu estou contando realmente o que aconteceu. Não estou afirmando teoria nenhuma, nem me baseando na ufologia pra narrar. O fato tá aí, nu e cru, para que tirem suas conclusões.