Postado originalmente por respostas em bold
Existe jogo sem level up, são os mmogs. Não é possivel fazer um mmorpg sem level. O level é a base do mmorpg. o LEVEL é A BASE DO RPG! Se tirar o level, ele não é mais rpg, capiche?
Tá... e?
Interpretar um char não siginifica viver ele. Interpretar um char siginifica controlar ele a ponto de pensar nas ações que ele deve fazer para ter vantagens. Interpretar significa construir uma historia para aquele personagem, deixa-lo mais forte, fazer amizades com ele, etc. Ninguém é obrigado a nada. Você eventualmente irá upar. Pode ser em 1 semana, daqui 1 semana você tera essa sua magia de meteoros, você tera classe superior, participará de guerras e etc. Você esta encarando o jogo a ponto de que você quer upar em 30 minutos pra te-la mais rapido possivel. Você mesmo esta se escravizando e se predendo ao jogo a ponto de chama-lo de realidade na ultima linha do seu argumento.
Upar menos não vai mudar o fato de você estar sendo obrigado a upar, o que na maioria dos jogos é desagradáve, pra poder desfrutar do jogo, certo? Alias, experimente upar "eventualmente" e veja se você consegue algo. No Ragnarok, por exemplo, só pra virar segunda classe (o que é o básico), você precisa de umas 120 horas de level-up, a partir do momento que você aprende a jogar. Se upar eventualmente for "apenas" 1h por dia, em 4 meses você vai ter sua segunda classe, o que não é NADA! Nem na guerra você vai poder ir, pra te aceitarem num clã que vá você precisa ao menos um level 80+, e não vou nem dizer quanto tempo precisa pra isso.
Comunidade fixa nem mapa. Um jogo sem level up não tem um mapa, pois os mapas servem para que? Para "Salvar seu progresso" e fazer o "Spawn" dos monstros, que servem para upar. O mapa nada mais é do que aonde a historia de seu personagem está sendo construida. Ou seja, nada mais é que o local de role-play. Sem o role play, para que teria o local de role play? Sem o level, para que teria uma comunidade fixa? Os jogos sem level não precisam de mapas, pois não existe a nescessidade de um lugar de roleplay, ja que a unica coisa que conta eh a habilidade, você estará entrando em um mapa com uma comunidade não fixa para treina-la com pessoas diferentes, para que você enfrente pessoas mais fortes ou mais fracas que você, melhorando sua habilidade.
É exatamente essa minha propósta, um jogo com mapas e tudo mais, aonde você possa interpretar seu char. Mas, na hora do combate, conte a sua habilidade. Podendo mirar os golpes, desviar, e tudo mais. Com a força dos golpes dependendo do quão preciso você acertou, do tempo que você conseguiu livre para carrega-lo etc. Isso, nos jogos atuais, depende de atributos como Força, Esquiva, Destreza etc. DO personagem. Não precisa ser assim, esses fatores podem ser representados pelo jogador, entende? Coisas como equips e tudo mais, talvez ainda possam existir.
Alias, minha principal crítica não é nem quanto ao fato da habilidade não ser nem um pouco necessária. Mas ao fato de upar ser algo extremamente demorado e desprazeroso, sendo que é quase o principal.
Uma pessoa que acha que role-play é soh ler historias, uma pessoa que não sabe qual o elemento basico do rpg, e uma pessoas que acha que deveria ter um mapa em um jogo sem level, não tem a capacidade de ir para frente com um jogo.
Esse é o mesmo princípio que dizer que alguem que tem medo de baratas é homossexual. Então, se eu fosse você, lhe afirmaria que alguem que usa princípios ultrapassados não tem capacidade de julgar outras pessoas. Mas você tem sim, capacidade de julgar alguem. Assim como eu tenho plenas capacidades de criar um jogo que seja bem sucedido. Alias... todos os jogos que eu criei, embora poucos, pois sou iniciante na área, deram certo. Já criei 4 jogos multiplayer (não online) para jogar entre amigos, e até hoje me divirto com eles. Já criei um text-game de mirc que por tempos foi uma das salas mais frequentadas da brasnet, e, recentemente, criei um servidor de Tibia que já está quase fazendo um ano, e ainda aparece nos TOPs. Devo citar que é considerado muito dificil um server de Tibia durar esse tempo.