LEIAM E COMENTEM - POWER ABUSE = BANIMENTO
Olá,
Gostaria de desabafar ou apenas fazer vcs refletirem sobre o tema no qual abordo, banimento por Power Abuse (Abuso do Poder).
Ex. Eu estava caçando em um local em ank, no qual eu estava eu cheguei primeiro, pedi para o cara sair, ele chamo o gm. O gm disse q a próxima eu seria banido.
Agora está as minhas perguntas:
- Afinal o mundo é pvp ou n é ?
- Eu n tenho direito de fazer o q eu quero ? n burlando regras, cheats, ...
- Em um rpg no qual dizem q o tibia é, existe isso num rpg ? Um gm impedir um jogador mais forte de coagir outro mais fraco, msm q seja errado numa visao benéfica, porém totalmente dentro do rpg.
- Para q a cip cria mundos pvp ?
ateh
Em defesa da liberdade de movimento.
Eu concordo com o autor deste Tópico.
Creio que ele está certo em se impor pelos Léveis e Skills dele. Power Abuser seria se ele matasse alguém sem absolutamente nenhum motivo, o que não aconteceu.
E digo mais: segundo o Role Play, o autor deste Tópico poderia muito bem expulsar quem está lhe incomodando, mesmo se este tivesse chegado primeiro. Parece injusto, mas este é o puro RPG. Cada ato tem as suas consequências, e se ele realmente fizesse isso, ele poderia sofrer perseguição, ou mesmo correr o risco de ser atacado e morrer se o cara tivesse um bom PvP.
Por outro lado, nada poderia acontecer, e a Caverna ficaria apenas para ele, sem nenhuma consequência.
Para mim, este é o puro RPG, com total liberdade de movimento, mesmo que o que você faça pareça estranho se passarmos para as leis na Vida Real. Mas se as leis do Tibia fossem iguais às da Vida Real que graça teria?
Uma coisa: creio que a maioria dos GMs não devem saber nem o que significa RPG.
Outra coisa: sou Level baixo.