/
Versão Imprimível
/
cara, eu li esse livro a tanto tempo q eu nem me lembro da historia, só do comecinho e do fim
<AWAY>
eu vi o filme e achei ridiculo, um filme medíocre, oque o escritor fez?????
inventou uma teoria baseada numa suposta mensagen que poderia vir a ser uma teoria de da vinci, criou uma teoria com base em otra, nemhuma comprovada, tiro do "rabo" os templarios e maçons e pois no meio..... no final conseguiu oque queria, um romance medíocre fez sucesso mundial.... graças aos idiotas que acreditam em qualque bobagen sem base que falam...
onde ja se viu, contrariar a bíblia, com uma suposição de otra suposição.... tem que se muito troxa pra acredita nisso....
Citação:
Postado originalmente por Blood Mage
vc q é muito babaca, pq vc num le o livro, seu otario, acho q na 3ª pagina pagina o cara explica de onde ele tiro isso tudo... e aff, contrariar a biblia?entao vc realmente acha q adao e eva existiram?
hahahahahahahah, faz me rir
<AWAY>
Que livro é esse? Codigo da vince??? Eu conheço O Código Da Vinci...
Se voces se referem ao segundo livro que mencionei então:
1º: O cara nas primeiras páginas anuncia que o livro é uma ficção e que os dados que ele utilizou são reais, álias, só tem um idiota aqui que acredita no que os outros falam porque não leu o livro direito e não notou que era uma ficção, você Blood Mage.
2º: Leiam Anjos e Demônios, o livro trata exatamente da discussão sobe a existência ou não de Deus. Por sinal, concordo muito com a posição do livro. Qual é essa posição? Leiam seus incultos.
Voces leem um ou dois livros por ano e acham que sabem tudo? Façam-me o favor não é?
Eu li esse livro a muito tempo atrás, e também não me lembro direito da história, acho que vou ler denovo. :oCitação:
Postado originalmente por jpacardosinho
E até hoje eu também não vi o filme. :o:o
Eu e você sabemos que é uma ficção, mas tem muita gente que tem isso por verdade absoluta. É a essas pessoas que me refiro...
minha opnião é que a historia é uma merda, ele coloco essa teoria toda pra faze o livro vende, mesmo tendo uma historia horrivel
@cardosinho: entao voce acredita que o nada explodiu formando o universo, que um raio caiu na agua e viro uma bacteria que viro pexe que viro lagarto que viro macaco que viro homen??????
faz me rir...
Blood Mage, a pergunta que nos faz é o mesmo que eu te perguntasse:
Então você acredita que existe um ser superior que manda em tudo que faz e que criou todo esse lixo de mundo em que pisamos agora?
Essas perguntas são atualmente impossíveis de serem respondidas.
Sou católico, mas acredito na ciência.
Sempre penso em algo como, Deus resolveu: Que haja a ciência, foi então que tudo começou.
Seu conhecimento científico mostra que você não tem nenhuma moral para falar o que é realidade ou não.Citação:
Não foi o "nada" que "explodiu" formando o universo. Foi um aglomerado de átomos ultra-concentrados. Esta é a Teoria aceita pela Igreja Católica, pois não descarta a existência de um Deus desencadeador da expansão, ao contrário da Hipótese do universo eterno.
Quanto ao seu segundo parágrafo, deduzo que boa parte dele tenha sido apenas simplista, mas dizer que o homem veio do macaco é erro craso. O homem e o macaco tem um ancestral comum que não é nem homem nem macaco, apenas isto.
Aproveite o Ensino Médio.
Locke respondeu o Blood Mage perfeitamente \o/
Sobre a pergunta do primeiro post:
Não sei nada sobre a Ordem dos Templários, por isso não sei muito bem responder :T
Mas acho que esse livro mostrou o outro lado da moeda sobre o catolicismo..
Eu nunca fui católico praticante e nem pretendo ser.. acho que a religião depende muito do ponto de vista de cada pessoa.
Pra mim as primeiras religiões (egípcia etc.. as que tinham vários deuses) foram feitas pra explicar o mundo, o porque que cada coisa existe, porque o universo existe, e tudo mais, por isso não vejo muita razão pra poder ficar indo pra igreja todo domingo rezar pra um Deus que eu, sinceramente, não acredito muito..
E também não sou um louco que tenta convencer os outros que Deus não existe, porque como ja falei ali em cima, a religião depende do ponto de vista
de cada pessoa.
vou dar minha opinião..
Não sou catolico..
Não sou espirita..
Não tenho religião..
Religião no meu ponto de vista serve para explicar algo para alguns q n podem entender sozinho..
Acredito sim.. E Muito em DEUS
Mas não do geito que a igreja catolica mostra..
E SImplismente Não gosto da igreja catolica..
Nada contra quem gosta.. Soh que....
Tudo que voce ve de Irracional e de "Pecados Morais" hoje em dia foi fruto da igreja catolica no passado (idade medieval)
Ja Ouviram falar de Livre Arbitrio?
Se é assim que é..
vou sair na rua com uma AK-47 matando todos.. e no tribunal vou falar que eh o Livre Arbitrio...
O que vai acontecer? Vou ser preso igual..
intao
que se dane a igreja catolica
E seu livre arbitrio
:S
acho que a maçonaria não têm nenhuma consipração à guardar,são apenas pessoas comuns com suas pretensões comuns que se ajudam mutuamente para que possam chegar aos seus objetivos,maçons não têm relações com templarios(não levem a mal senhores)maçons não guardam calices e nem querem implantar uma nova ordem,se esse é seu sonho de infância acorde jovem,e lembre-se que o demolay e a maçonaria são instituições conservadores,seguem sua igreja nas doutrinas que limitam à vida
pra mim a maçonaria é,acima de tudo,uma hipocrisia,pois eles se unem em nome de obter poder,e o conseguem,e então fazem filantropias baratas e são considerados "bons"
bom,para mim,são os luditas,os comunistas,os maconheiros e as putas que dão pra mim de graça,e não uns humanos com aspirações comuns que doam 1% de seus salários à caridade
a unica "ordem secreta" que realmente é digna de ser lembrada,e segundo alguns participou de grandes revoluções como a francesa e a russa,é a ordem illuminati,mas não hei de dizer nada sobre isso porque não sei nada sobre isso
off:esse owned que o Locke deu no blood mage foi crueldade
rofl, essa eh boa, kerem fazer um clube do livro aki no tibiabr, akelas coisinha q sempre v nos filmes
kCitação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
se eu me recordo bem um rei chamado Felipe exterminou os templários,acusando-os de homosexualismo,blasfêmia e outros tipos de crimes,pelo o que eu sei mortos não possuem "decendentes"Citação:
Postado originalmente por scopel_yaga
e se fossem "decendentes" dos templarios?
não quer dizer que sejam "especiais",tanto porque os templarios foram cavaleiros corruptos e mediocres e não guardavam porra nenhuma de segredo,exceto,é claro,o verdadeiro motivo das infames cruzadas,que era obter lucro material
volto a afirmar que a maçonaria é composta de pessoas normais,sem qualquer relação com o desconhecido,que têm sonhos normais,crenças normais,rotina normal,conhecimento normal e uma morte normal,e que o autor desse livro ai queria apenas ficar rico às custas de jogadores de rpg e nerds que acham que os maçons podem voar:rolleyes:
sim. um nego lá fez experiências com uma pequena atmosfera baseada na atmosfera real da terra no começo dela (gases como enxofre e tal e muitos raios). Soltou cargas elétricas e viu que depois de um tempo surgiram aminoácidos. Estas são uma das bases para os seres vivos...Citação:
Não acredito em Deus.
o livro tem pouco de sentido ;D
por que os outros apostolus de cristo não falam nada na biblia?
Oo'
que eu saiba os templarios se fuderam a muito tempo, mas também é muito exageiro dizer que todos morreram... quem sabe não sobrou alguns?
esqueceu de um PS:.Citação:
Postado originalmente por Joe Joe
PS:.NINGUEM AINDA, SABE COMO UM SIMPLES AMINOACIDO FALO: VO CRIAR VIDA, E PLOFT -.-
outro PS:.
da onde veio o universo genio?
de uma pequena concentração ENORME de matéria que falo: vo expludir e gerar tudo isso que vão conhecer como universo (ele riu, hehehe, pensando que os humanos iam se fuder) e depois expludiu =P
Deus existe, ele é o motor principal, onde deu o primeiro empurrão, e as coisas foram embolando da forma com a qual ele queria e agora, como temos vontade proprias, estamos fazendo as coisas contra o grande pai =P
=PP os que dizem que não acreditam em Deus, são os primeiros nas horas de aperto a começarem a rezar !!!
um aminoácido se formou. otro se formou. muitos se formaram. alguns chocaram-se e viram que combinavam, que davam certo. "Ei, vamos fuder?" "Claro". Juntaram-se e formaram um elemento... E assim foi.Citação:
Postado originalmente por angel of the nightmare
Você pode nunca ter pensado nisso, mas... nós não somos superiores a uma pedra. Só temos mais compostos. Nosso corpo humano nada mais é do que um monte de proteínas, moléculas, enzimas trabalhando entre si para sobreviverem...
Deus foi criado pois ao querer saber como foi criado, o homem encarou um grande vazio na mente e assim criou o Transcedente.
PIASUDOIASUDUASDASDCitação:
Postado originalmente por Joe Joe
desculpa mas você me fez rir
que serie você é? sua professora nunca lhe ensinou que NÃO SE SABE COMO OS FELA DA PUTA DOS AMINOACIDOS DERAM ORIGEM AO PRIMEIRO DNA
tsc tsc
vai estudar ¬¬
o o
o o
oo
''oo''
Vida.
assim como não se sabe a origem do próprio "big bang",visto que não se conhece qual a causa do ovo cosmico e o que lhe composCitação:
eu,particularmente,considero muito dificil que uma variedade de matéria exista a partir do nada e componha um objeto de densidade inimaginavél que se comprime até que estoure e dê origem a tudo,e acho mais difícil ainda que está matéria simplesmente se una conforme leis criadas do acaso e consiga gerar um organismo que reflita sobre a causa de sua existência
eu considero que seja muito mais provável a existência de algo infinito que nos criou,que existirmos apenas por um acaso,mas de qualquer forma nenhum de nós pode provar a existência de Deus,assim como não se pode provar sua inexistência
by the way
o assunto do topico não é esse,portanto antes que sejamos todos alertados,acho que é melhor um topico especifico pra esse assunto
defina o "nada"Citação:
-.- viu? Deus existe
Não existe.
@topic
Não o li o livro nem vi o filme , mas dizem que os dois são muito polêmicos.
Geral floodando aê com um assunto totalmente diferente do proposto.
@Topic
É só uma ficção , vocês se ofendem com uma ficção ? Ela muda seus ideais ?
Ja ouviu falar de Jacques DeMolay?Citação:
E da Ordem DeMolay?
E sobre os principios maçons?
Pesquise +
:)
e cale a boca sobre os segredos que guardavam..
nao afirme o que você nao tem certeza, desculpe se te ofendi..
mas você ofendeu a mim Nao foi intenção ofender ty
Maçonaria EH sim decendida dos templarios...
E ja ouviu falar em santo graal?
Eh o que os templarios guardavam..
Ty
Cruzadas.. você esta se bazeando pelo filme que nao traz coisa com coisa..
aquele la mostra templarios como estupradores que vizam lucro atravez de cavalgadas a "favor" de cristo
Não é isso..
Ty
Link explicando tudo: http://www.tabernaculonet.com.br/sec...ios/index.html
Demolay foi apenas um cavaleiro medieval corrupto que,assim como todos os templários,queria riquezas materiais,Felipe temendo que os templarios se tornassem fortes e se opusessem a eles e querendo suas riquezas,os acusou de homosexualismo e blasfêmia(verdade?pode ser)e os condenou à morte,Demolay então recorreu a ameaça psicologica praguejando o rei e o papaCitação:
então todos viveram felizes para sempre,exceto o lider templário que foi torturado e morto
não sei como as pessoas podem ver os templários como herois
eles eram cavaleiros despresiveis que atacavam caravanas e eliminavam arabes em troca de ouro e posses materiais,eram um sinônimo da barbaridade e suposto fanatismo religioso,mataram em nome de riquezas,vidas valem muito mais que ouro não?
e repito,não existe santo graal,Cristo não é o filho de Deus e nos não podemos voar,o escritor so queria ganhar grana às custas de nerds que acreditam em qualquer ficção que leem(sem ofensas)
quanto a dizer que não tenho certeza sobre estes segredos
por acaso você têm?pode provar?meu calice dourado sumiu e eu gostaria de substitui-lo:rolleyes:
sobre a maçonaria e o demolay
um colega meu me convidou,percebe-se pelos comentários preconceituosos que este colega meu possui,pela visão conservadora e elitista que prega coisas como a divisão entre ricos e pobres,que este lugar não é pra
maçons são pessoas normais,sem poderes mentais superdesenvolvidos,que não guardam calices,que não guardam familias reais,que têm sonhos e pretensões comuns,que vivem uma vida normal e mediocre acreditando no "santo capitalismo" e na igreja,e que ajudam uns aos outros pra chegar ao poder
então se você acha que na maçonaria eles vão te ensinar como desenvolver sua eletrocinese pra ajuda-los a guardar o calice de Cristo contra guerreiros mongois...salva no memory card e desliga o jogo:rolleyes:
E vc, claro, está dizendo isso pq sua familia era árabe, foi dizimada por templarios, sendo assim vc é o unico sobrevivente q tem a missão de mostrar ao mundo como eles eram maus.Citação:
Aposto que vc fez um estudo aprofundado sobre assunto, nao e? Se vc me provar que o Santo Graal nao existe te pago 1 real de big-big de morango. E será mesmo q vc tb nao é um nerd(sem ofensas) q acredita em qlqr coisa q lê? Pois tudo q eu aprendi sobre historia foi lendo, ow por um professor, que tb aprendeu lendo. E acredito q vc tb. Entao, oque impede nossas aulas de historia do fundamental e do médio de serem apenas ficção? Por exemplo, apareceu um tópico por esses tempos aki no off, que mostrava que nao existiam provas, e as impossibilidades de os nazistas terem matados milhões de judeus.Citação:
Bem, pessoas contam q um bando de portugueses, em um monte de barcos chegaram aqui, por acaso você pode provar?Citação:
OBS> Eu, apesar de ser catolico, nao acredito q o Santo Graal seja 1 cálice, ou, que ele exista. Mas, nao posso sair por ai difamando td mundo, até porque não tenho como provar que estou certo.
OBS2> O Codigo da Vinci nao foi o primeiro livro a tratar sobre esse assunto, tanto que Dan Brown foi acusado de plágio, lembram?
AK
-.-
Harry Potter = ficção
esse livro = ficção também!
pode ter um pouco de história mas nada mais que isso...
templários existiram, assim como varias outras "ordens" que vizavam um mundo melhor, um mundo arnaquista onde todos seriam seus "chefes" e ninguem precisaria de guardas nas ruas pois ninguem roubaria, e todos teriam conciencia civil 100% aprimorada ¬¬'
'prove que o santo graal não existiu'
depende do que você quer dizer com santo graal, um tumulo de Maria que seria a primeira "Papa" ao envez de Pedro?
ou uma taça onde Cristro fez a ceia larga?
se for o primeiro, eu digo que não pode ser, primeiro, pois depois de um tempo o corpo dela se decompoiria e com isso, os "sonhos" dos templários de que num futuro, alguem abrisse e visse "alguma coisa" sei la; ja era =P
se for o segundo -.- como vou saber? qualquer um pode catar uma taça hoje em dia e dizer que era o santo graal... e se fosse uma taça, por que eles iriam guarda-la?!
PS:. sim, o Da Vince, fez aquela pintura la... ao meu ver, foi so pra chamar atenção para sua tela... nada de tão importante, alias, há relatos dele na maçonaria?
akilez
minha familia não foi dizimada por templarios
mas pelo o que parece a racionalidade das pessoas o foi
a históra e plena luta de classes e interesses disfarçados em suposta santidades,crenças e tudo o mais,que manipulam o povo a agir de certa forma
a "santa guerra" foi apenas um pretexto pra expandir as terras e posses dos europeus católicos,muito otários morreram achando que estavam a serviço de Cristo,muitos outros se valeram da guerra pra ganhar posses e bens,os templários por exemplo,ladrões crueis e assasinos,
templários foram crueis,a pessoas não têm que voltar ao seculo XIII pra entender isso não é?Apenas lendo e refletindo acho que ela já é capaz de entender
quanto a sua comparação "portugueses vieram aqui por barcos"
se você não me falasse eu continuaria achando que eles vieram de disco voador...afinal existem muitos registros históricos que comprovam isso,documentos que comprovam isso e o faz ser verdade
a maçonaria não têm nada de especial,e acho ridiculo jovens pagarem de "defendores da nova ordem" ou "conspiradores mundiais" so porque são demolais,conheci alguns desses ai(estudar em colégio catolico é uma merda)a maioria eram nerds que acreditavam na bondade de fhc e que fariam a diferença na sociedade,e depois se riscavam escrevendo DM e achavam que eram a "elite"
a unica ordem que realmente é digna de nota é a ordem illuminati,mas esse não é o assunto do topico não é?
sorte sua q estou de bom humor... se alguem que eh da ordem demolay pega vc fazendo isso vc ia ta chingado ateh a alma..Citação:
E Mais uma vez cale a sua merda de boca sobre ordens você nao sabe nada sobre isso.. você nao faz parte de ordem nenhuma portanto cale-se burrro -.-
nossa cara os demolays são tão perigosos e poderosos,acho que vou me esconder debaiixo da cama:rolleyes:Citação:
se você não têm capacidade de debater usando de argumentos para justificar suas opiniões e as defendendo civilizadamente sugiro que volte a sua poderosa ordem,que pelo visto já esta tramando uma nova era no qual as pessoas são obrigadas a frequentar o mc e tomam coca ao invés de água
mas quanto a eu fazer parte de alguma ordem...
há ordens que pessoas comuns não conheçem nem mesmo o nome,existem movimentos e associações que apenas pessoas especiais conhecem,organizações com tramas muito maiores que doar 1kg de alimento não perecivel às creches de seu bairro e então se auto proclamar Cristo
portanto eu que digo que você é iludido,acha que sua organização secreta,que qualquer um sabe o que se passa lá e o quanto futil é,é alguma coisa significativa
os demolays não são nada no jogo de poder social,eles não têm importância nenhuma,assim com a classe social que pertencem,a classe média,facilmente manipulada pela elite e pelos meios de comunicação,vocês pensam que são filantropos doando 10% de suas mesadas?não me façam rir:riso:
não vou discutir contigo,você não expõe argumentos e sim insultos infundados,e antes que eu tome um alerta respondendo-lhe de maneira mais agressiva lhe sugiro me enviar um mp,para que possamos discutir sem tomarmos alerta
mas.. como se formaram essas "super organizações secretas", se alguem as conhece, ja não é mais rotuladas como "organizações secretas fora do conhecimento das pessoas normais, que vizam alguma coisa maior que as pessoas que você vê no dia-a-dia não podem entender ou contestar?"Citação:
se soubessemos elas deixariam de ser secretas não?:PCitação:
e se eu soubesse naturalmente que não iria revelar,e uma hora desta possivelmente não estaria num forum de tibia
by the way
este não é o assunto do topico