E então, você é a favor ou contra a legalização da maconha? :cool:
Eu sou contra.
Versão Imprimível
E então, você é a favor ou contra a legalização da maconha? :cool:
Eu sou contra.
Já imagino, andando na rua, e o povo cherando legal....
Amigo, maconha não se cheira...Citação:
Postado originalmente por marceloespiao13
@topic
Sou contra.
A favor, fuma quem quer e, quem sabe nao morre all que fuma.
Tomara!
sou plenamente a favor da legalização
a maconha têm imensas propriedades medicinais dentre as quais destacam-se o efeito inverso do que o cigarro ocasiona ao pulmão quanto ao que concerne acumular muco nele,ou seja a maconha e um agente purificador e tbm e um otimo recurso pra aumentar apetite
alem disso levando em conta que o tabaco,algo muito mais prejudicial e doentio se comparada com minha querida erva de Jah,e legalizado...
pq sera ne? vai ver pq se proibissem os 2,a fim de realmente proteger a população do vicio o prejuizo seria uma puta de um fardo e as multinacionais iriam reclamar q seu tabaco industrializado deve ser legalizado
sou totalmente a favor da legalização e considero q ela não tenha ocorrido por 1 motivo
discriminação contra a cultura rastafari,sim eles pregam o uso da cannabis pra a aproximação do Deus Jah,afinal de contas estamos num pais cristão onde as pessoas colocadas sobre essa passividade não adimitiriam uma religião de mente mais aberta e discuções mais amplas q essa q matou e roubou por 2 milênios
O cara nem disfarça que é do Gordoidiota.net, mas enfim eu que liberem.
2 motivos...o governo naum tem como lucrar com a legalização...diferentemente do que ocorre com o tabaco..se grandes multinacionais criassem um monopolio sobre a maconha , ou até msm empresas que trabalham com o tabaco se voltassem pra maconha e pressionassem o governo , ou pagassem um "tributo" ao governo ela com certeza seria legalizada...imagina...ia ter empresa estatal nesse mercado lolCitação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
obs : não fumo
obs ² : sou contra...não só da legalização da maconha mas tb do cigarro =) , nd contra o alcool :riso:
pense pelo lado bomCitação:
Postado originalmente por futureal
a maconha vendida pelo estado de maneira que arrecadasse tributos e ainda a dimunuição da quantia de trafico ou ao menos o fim do trafico de cannabis
me diz ai cara
afetamina e prejudicial ao sistema nervoso assim como grande parte das substâncias estimulantes ou depressoras mas ainda assim e usada como remedio,sim e "tarja preta",mas ainda pode ser consumida
considero que a maconha seja muito menos prejucial que o cigarro e o alcool,ainda e efetiva contra certas complicações portanto deveria sim ser vendida,de preferência no cigarro pronto,em mercados e farmacias por ai
ps eu fumo maconha mas não fumo cigarro
A favor, se o cara quer se fuder, deixe o se fuder...
Sou a favor.
Primeiro porque se o cigarro, que é MUITO, mas MUITO pior que a maconha, mata MUITO mais que a maconha, é liberado, porque maconha não é?
Segundo, porque cada um pode usar as drogas que quiser. Alguns gostam de fumar tabaco, outros gostam de álcool. Qual o problema de uma pessoa fumar maconha? Cada um faz mal pro próprio corpo e se mata da maneira que desejar. É a liberdade.
Terceiro, a maconha nem é uma droga tão pesada. Já é conhecida há milhares de anos, e usada em tratamentos medicinais. E em tantos países mais desenvolvidos que o Brasil, é legalizada.
Obs: eu fumo cigarro, mas não maconha.
Citação:
tipo..ia acabar com o trafico ilegal , pq o pessoal ia continuar comercializando, por ser um produto possivel de ser facilmente feito de forma "artesanal" e caseira..ou seja , qualquer um poderia vender maconha e com preços mais acessíveis que os do estado , o que naum ia dar lucros . Diferente do cigarro que o processo é bem mais complexo...e tecnologico , ai dificulta a produção logo , só as empresas vendem e lucram.
naum sei os males da maconha nem os "prós" , só é uma coisa que eu tenho como uma mera opinião sabe? até pq se fosse legalizada naum ia mudar nd na minha vida que eu nunca ia fumar...
ah claroCitação:
e o estado processando seria 5 deputados fazendo cachimbos ne?
obviamente que os preços de algo que produzisse em quantias bem grandes seria mais acessivel e atraente que o preço de um "artesão"
mas de qualquer forma a maconha não deve ser legalizada simplesmente pela questão de arrecadação ao estado mas sim como forma de valorizar a cultura rastafari,possibilitar o uso medicinal da cannabis em varias molestias conforme suas propriedades e tornar inutil o trafico dessa substância
Se legalizasem talvez a maconha começaria a ser vendida por empresas?
dai ia vender cigarros de maconha em caixinhas, assim ninguem nunca mais teria q ter o trabalho de aperta o bagulho =D!
a favor.
Obs: mas apertar o bagulho é q eh divertido xD...
eu so contra
a maconha até pode ter efeito medicinal, mas se usada corretamente, como outras plantas que são utilizadas pra medicação, fumando duvido que tenha os mesmos efeitos
fora que, muita gente depois de usa maconha perde o controle sobre o que faz, o que ia acontece se alguém dissesesse que cometeu um crime por que tinha fumado?? ué, num eh uma droga legalizada??
eu acho que a maconha tem que continua proibida, e deviam proibi o cigarro e modera a venda do alcool(já que pra alguém fica bêbado tem que bebe muito mesmo, diferente das outras drogas)
mas eu acho que em casos de pesquisa médica podia ser feito sem a intenção de utiliza a maconha como cigarro é claro -.-
nunca tinha ouvido fala que a maconha ajudava o pulmão(isso não qué dize que num seja verdade, simplismente eu nunca tinha ouvido fala) mas se querem pesquisa em qualquer lugar a maconha pode causa impotência e coisa séria mesmo, se não me engano ela diminui os hormônios masculinos em 60%
Citação:
certo..seria acessível , mas como vc msm disse num outro topico
" o pessoal da favela faz o que pode pra crescer na vida , mata rouba , trafica"..foi vc que disse isso naum foi??
pensa bem...uma kra que eh traficante hj...tu acha que o governo ia lançar a maconha e ele ia pensar "eba!!! o preço eh baixo...ahhhh vo sair desse mercado" ... o preço dos traficantes tb ia abaixar e ia ficar mais barato...naum interessa quanto fosse o de governo...pq como vc msm disse...eles naum tem condições de sair dessa vida , por faltas de projetos sociais e do governo...e outra,tu acha que o dos traficantes seria o que?? 2 neguinho rindo enquanto enrola??? naum viaja...pcc eh bem mais organizado que o governo (lol?) ...ia ser produção grande tb velho.
@moloko
:O tais loko pra ver a parada sair hein caixinha neh drogadão :P?
Eu sou contra.
STK
:thumb:Citação:
Postado originalmente por Moloko
só ter o prazer de fexa um beck...
rula~
ah simCitação:
Postado originalmente por Nando sinco
mas quantas pessoas não provocam disturbios comportando-se de forma anormal em virtude da ingestão de alcool?
não ha como controlar a ingestão de alcool,ou se impede de uma vez por todas ou se libera à vontade
muitas pessoas iriam alterar seu comportamento em virtude da ingestão de maconha eu digo q os efeitos são parecidos com os do alcool na questão motora assim vc fica mais relaxado e tals mas e so uma questão do consiência e racionalidade,assim como deveria haver dentre os usuarios de alcool
a maconha pode ate causar impotência e isso e ruim
(se meu pau não funcionasse eu me mataria pondo fim à falta de vida)
mas ai ja e uma questão de controle na ingestão
Citação:
na verdade os traficantes veriam mais sentido em traficar outras variedades de droga
afinal de contas enquanto não houver a justiça social e a igualdede sobre o aspecto financeiro,sem extração da mais valia,vai continuar existindo pessoas que encontram no crime,seja ele qual for,a solução pra suas vidas
o governo não pode simplesmente não liberar a maconha e deixar grupos armados trafica-las
devem dar condições melhores de vida a esse caras e passar a possuir toda empresa tbm devem legalizar a maconha e produzi-la
Jah ouviu falar em pinga, vodca, etc?Citação:
@topic
Sou a favor da legalizacao sim por causa do trafico de drogas e por causa de algumas propriedades q podem ser usadas para fazer bem
A favor.
ai que tá o problema, controla a ingestãoCitação:
a maconha e o cigarro são os que mais viciam, a maconha principalmente pelas sensações que ela da, o cigarro pincipalmente pelas substâncias que tem nele
normalmente quem fica viciado em alguma droga como a maconha usa por 2 motivos
1° pra fugi da realidade pelos sintomas que a droga pode causa, maconha por exeplo que causa a depressão do sistema nervoso central que seria a pessoa fica mais calma e com aquele jeito típico de quem fumo maconha, quem já viu sabe, é o mesmo efeito do alcool
2° pra se mante num grupo(por que a "cultura rastafari" tem que fuma maconha?Num pode existi se não usarem, desculpa se eu tive falando merda mas só que citaram essa cultura e eu não sei exatamente como é)
eu acho que da pra vive e muito bem sem as drogas, realmente, como voce disse, mante controle sobre o alcool vendido é dificil mesmo(pra num dize impossivel) acho q podia ser proibido tambem junto com o resto, eu num ia morre por decha de toma caipirinha
ps pra alguem dai de cima q num lembro quem:eu conheço vodka e pinga e otras bebidas s, inclusive já bebi várias vezes e nunca fikei bebado
Citação:
ah sim
mas olhando por este lado e partindo dessas concepções eu ja teria transado ate morrer com 3~5 mulheres ao mesmo tempo,tudo pela sensação que isso me proporciona
mas de qualquer forma o segredo e o controle pois a ingestão de grandes doses de maconha nos faz uma sensação horrivel e nos causa efeitos ruins se comparados com os apresentados depois de um uso normal
(lembrando q o risco e bem alto e sugerindo a todos q nunca fumaram q não fumem mesmo,pq vc pd viciar e salci fufu)
a cultura rastafari fuma maconha por que acredita que assim a aproximação de Jah e mais facil,que depois de fumar comunicar e interagir com o deus deles e melhor ou seja e quase como um ritual mas ainda assim as pessoas so entram em grupos se concordam com suas ideias e opiniões,fumam pq querem e querem pq acreditam
Sou a favor.
Pensem pelo lado bom, é claro que iriam abrir empresas nacionacias voltadas ao comercio de maconha, vendida como se fosse cigarro por aí.
Alem disso, os traficantes não iam mais lucrar com a maconha, pois provavelmente ia ser mais barato comprar no barzinho lah do seu Jorge.
Ja contra as outras drogas mais pesadas como cocaina, heroina, etc, so contra...
"Mas maconha non se cheira e cocaina non se fuma..."[modo padre quemedo off]Citação:
Já imagino, andando na rua, e o povo cherando legal....
c manja ein?Vixi...
@Topic
Sou a favor,afinal fuma quem keh.Se alccol e tabaco sao legais,pq a maconha non pode ser?
Concordo com você. Além disso que você disse, acho que ia para com aqueles caras que fumam pra se achar o "maconheiro du mal". Esses são aqueles que fumam bem no sentido "Olha mãe! Eu fuuuuuuuumo!". LoLCitação:
Postado originalmente por Lord Alucard
Metal Up Your Ass!
aew nois tudo chera maconha i fuma cocaina injeta alcool e bebe cigarro poww!!!11
@Topic:
Sou a favor, drogados já tem muita coisa pra se drogar, se viciam em maconha da no mesmo...
Além de porque maconha é mais carinho, pobres não iriam optar por ela.
Legalizando ou não os maconheiros sempre arranjam um jeito de fumar. O foda é que eles não iam precisar se esconder pra isso. Anyway sou contra
Sou contra, pq ai a maconha ia rolar solta, os favelado ia fica doidao e ninguem sabe oq pode acontecer neh...
"Familia eh morta por rapaz maconheiro"
"Indice de acidentes aumenta por conta da maconha"
"Assaltos e invasoes de domicilios aumentam com a liberaçao da maconha"
Se hj os mais necessitados ja tao nesse mundo de vicio por conta do tabaco, imagina com a maconha
Tpw...
Eu não fumo Maconha nem Cigarro.
mas se fosse pra escolher um, escolheria a Maconha claro.
Pq pulmão eu só tenho 2... neurônios eu tenho milhares. :cool:
a maconha não ocasiona danos tão significativos no sistema nervoso centralCitação:
Postado originalmente por spawnlp
se ingerida a longo prazo a maconha afeta as capacidades de memorização e aprendizagem mas os danos não são permanentes
issae, já to vendo o povo cherando maconha e fumando cocaina neh ¬¬Citação:
Postado originalmente por marceloespiao13
@topic: sou contra
A favor.Qual o problema de eu fumar maconha?Atua como tranquilizante, me faz rir,fico falando merda com os outros.Com a legalização,a sociedade teria menos preconceito.
Obs: Já fumei,e aconselho a quem for começar pegar o normal,for junto com gente que entende melhor a arte,porque se você começar tipo um 5 por 1 sozinho,vai ficar uma bosta.
contra.... mew eh horrivel passa do lado d um maconheiro, mas a maconha tem suas propriedades medicinais e talz
mas alguem jah viu a zona q eh amsterdã na holanda? puteiro e boca d fumo legalizada, LOL
totalmente contra, soh axo q deveria facilitar pra kem precisa dela como remedio, soh
Citação:
Postado originalmente por Mohiji
eh esse tipo d gente q fode o brasil, q eh vergonha dos pais e eh criminoso
SIGAM O MEW CONSELHO, Ñ FUMEM MACONHA, NEM CIGARRO
BEBA CAIPIRINHA E SEJA FELIZ**** ASHUASHASUASH
****moderação neh!
Não, se isso acontecesse iria perder a graça, afinal a maioria só gosta porque é proibido mesmo e pra pagar uma de maconhero, mas eu acho que se fosse legalizada o nº de usuarios iria diminuir.
Ps:Não fumo maconha :).
Sou contra.Quando algo é legalizado, dificilmentente voltara a ser ilegal.Isso porque no meio tempo em que estava "legal", grandes empresas poderão surgir, e estas jamais deixariam que seu produto voltar a ser ilegal, por mais prejudiciais que fossem(vide cigarro.Se soubessem dos seus maleficios antes de lançar no mercado, provavelmente seria taxado como uma droga ilegal.Mas como descobriram tarde demais, quando ja existia grandes empresas tabagistas, eles não conseguiram transformar ela em "ilegal").
Ilegalizar produtos prejudiciais a saude é um bom passo para diminuir mercado consumidor(diminuir, não extinguir.É impossivel extinguir algum produto, sempre havera malucos que irão querer comprar, não importando as leis).E um produto ilegal não possui propaganda na mídia(só propaganda negativa) ou em lojas(cartazes), que são responsaveis pelo aumento de mercado consumidor.Sendo ilegal, a propaganda sera só de boca, com pouco alcance.
O lado bom de legalizar a maconha, pois ai os bandidos terão "1" produto a menos como ganha pão(grande coisa, eles terão outros tipos de drogas para vender, ou outors atos ilicitos a fazer).Mas sera que vale a pena isso, para tirar apenas 1 dos métodos da bandidagem lucrar(sendo que existem muitos outros modos), e por a presente e futura geração em risco de consumirem algo que ira destruir sua saude e suas vidas, tal como acontece hoje em dia com o cigarro?A maconha, sendo ilegal, seu comercio é sempre na camufla.só pessoas que realmente querem consumir tal produto, procuram bem onde conseguir comprar.Ja o cigarro, uma pessoa que vai num barzinho comer um lanche, da de cara com um cartaz de uma marca de cigarro, juntamente com fileiras de cartelas do mesmo.Algo ilegal possui a vantagem de ter acesso dificultado, e essa é a vantagem.
Se jogar da ponte tambem é proibido, matar pessoas tambem.Mas ninguem faz essas coisas por "meramente ser proibido", mas sim por objetivos específicos em mente.Citação:
Postado originalmente por Bobytuca
É tipico.Viciados sempre querem arrastar mais gente para o buraco em que cairam, no tipico extinto de "se eu morrer, vou levar o maximo de pessoas comigo para a morte".E outra, até pelo que se sabe, apologia as drogas é crime nesse país...Citação:
Postado originalmente por Mohiji
A pessoa pode voltar a pensar como um não viciado SE deixar de fumar maconha.Mas como maconha é viciante, ela nunca podera recuperar seus neuronios perdidos, pois estara sempre a consumindo.É como shernobyl, a radiação daquele lugar um dia ira desaparecer, desde que não haja outro vazamento de radiotividade que novamente infecte esse lugar, demorando ainda mais o processo de recuperação.Citação:
------------
Antes de encerrar, pergunto:vale a pena legalizar algo prejudicial, que futuramente seus filhos(se vierem a ter filhos) poderão ter acesso de maneira mais facilitada, só para tirar "um" dos métodos de obtenção d dinheiro na marginaria(sendo que eles possuem muitos outros metodos)?
Fora o fato de a droga deixar a pessoa mais desinibida, o que a faz sujeita a atos ilegais.Imagina seu filho que se chapou um dia e assasina um coelhinho gigante(nota:Ele estava tão chapado que imaginou que o porteiro do prédio é um coelhinho gigante).
Contra, só ver as sanções que a Holanda quase levou por causa dessa brincadeirinha de liberar em boates.
A Favor!
Hippies são gente boa ;D
Se esses maconhero só fumasse la no canto deles eu ia tar poco me fudendo, o problema é quando eles fumam, ficam doidão e sai arrumando confusão na rua, pode até matar alguem, quem começa usando uma droga logo logo começa a usar otra e talz, ai fode tudo
por isso so contra
Contra.