Postado originalmente por Ptak
Esse negocio de rotulo eh mt subjetivo, sendo mts vezes inutil, pra mim, soh serve pra da uma ideia do q a banda faz... ai vai alguns rotulos e bandas...
Hard Rock: Bom, hard rock tem o setentista (meu favorito, diga-se de passagem), com, bandas como Led Zeppelin, UFO, Deep Purple, Rainbow e Thin Lizzy, e o dos anos 80, com bandas como Skid Row, Van Halen, W.A.S.P. etc; tem tb o glam rock, q eh tipo Twisted Sister, Poison, Motley Crue, enfim, eh meio q um Hard Rock oitentista, soh q com um visual extremamente ridiculo
Heavy Metal Tradiocional: Iron Maiden, Judas Priest, Iced Earth, Motorhead (eh eh, pro Lemmy eh soh Rock n Roll eu sei)
Thrash Metal: Testament, Exodus, Slayer, Megadeth, Metallica (antigo), Death Angel
Metal Melodico: Hammerfall (continuo achando melodico), Stratovarius, Nightwish (Nightwish tem uns toques gotico em algumas musicas, mas eu acho melodico), Rhapsody, Edguy etc
Power Metal: Blind Guardian, Helloween, Gamma Ray, Masterplan...
Black Metal: Venom (Venom tem uns tracos meio Thrash tb), Marduk, Mayhem, Burzum...
Death Metal: Death, Cannibal Corpse, Napam Death, Hypocrisy, Morbid Angel, tem tb a linha do Death Melodico, tipo Children of Bodom, In Flames e coisas do tipo
Gothic Metal: Within Temptation, Tristania, After Forever
Doom Metal: Type O Negative, Paradise Lost
Progressivo: Dream Theater, Symphony X, Queensryche (nem tanto), Opeth (Opeth eh um Death meio progressivo, eh meio indefinido)
Eh +/- isso, to com preguica pra pensa...