Capítulo VIII
Encontros e Desencontros
Onde Drago tem uma bela surpresa, mas acaba notando que nem tudo são flores.
Se eu soubesse que "viajar" de teleporte fosse tão ruim assim, teria ficado por lá mesmo...Eu pensei logo que a maldita luz negra do oráculo me libertou, deixando que o belo e simples templo de Venore entrasse em meu globo ocular. Era um lugar compacto, sem nenhuma saída. Continha pilares de pedra pura segurando as estruturas das passarelas acima do templo. Sem esses pilares, tudo viria a baixo.
Sentado logo atrás do altar logo a minha frente, estava Yberius, o monge venoriano. Ele parecia entertido lendo a biblia do Tibia, enquanto arrumava suas vestes de monge, o tipico manto marrom esfarrapado, e como Alia diria, "demodê".
- Seja bem vindo meu jovem, à bela e suntuosa cidade de Venore! - Falou Yberius erguendo a cabeça lentamente e fechando a biblia. Ele se levantou e caminhou em minha direção - Em que posso ajudá-lo?
- Erm... - Eu começei. Nem sabia o que falar! Oi, o senhor viu uma garota, uma maluca e um medroso passarem aqui hoje? Decidamente isso é que não era... - Eu preciso de ajuda! Não conheço nada dessa cidade!
- Bem, vá até o depósito, o centro da cidade. De lá, obtera as respostas que quiser!
- Ah... Claro, obrigado, tchau! - Falei isso e corri em direção à uma escada. Eu a subi e quase cai para trás com a bela vista.
No horizonte eu podia ver o pântano do lodo verde, o mar, a silhueta de um continente, que devia ser Darama. Ao meu redor, pessoas e mais pessoas atravessavam a cidade planejada por suas passarelas de pedra, que interligavam lojas, casas e centros de diversão. Sem nenhum minuto a perder, começei a procurar o depósito. A julgar pela grande movimentação perto de uma montanha não muito longe do templo, deduzi que era ali.
Caminhei na direção da montanha, vendo mais e mais pessoas conversando, comprando e vendendo coisas. A cidade comercial, humpff!Caminhei até a base da montanha e desci uma escada localizada em uma ponte de madeira. Lá embaixo, eu vi um enorme lago, as estruturas da cidade e o depósito, lotado de pessoas. Entrei nele e admirei suas formas. Fora cavado dentro de uma montanha! Vi as pessoas nas mesas trocando mercadorias e decidi alugar um cofre.
Me apromixei de uma mulher, que estava atrás do balcão cetral. Tinha cabelos castanhos e uma blusa azul, que combinava com sua saia azul-turquesa e seus belos olhos azuis.
- Olá - Me diriji a ela.
- Bom dia, jovem aventureiro, sou Dove, em que posso ajudá-lo?
- Eu queria alugar um cofre.
- Claro - Disse ela me passando um formulário - Preencha.
Preenchi e devolvi a ela. Nisso, ela guardou a papelada debaixo de sua mesa e me entregou uma chave.
- Número 369 - Disse ela.
- Obrigado - Eu falei me afastando, indo em direção à um grupo de mesas de depósito, marcadas com o número 300. Cheguei em uma delas, marcada com o número 360. Era um sistema interessante. Era feito um agrupamento de dez em dez cofres em uma só mesa! Abri a número 360 e vi dez caixas de metal, marcadas com números de 360 a 369. Abri esta última com a chave e coloquei algumas coisas ali. Tranquei e sai do depósito, para explorar Venore!
Sai pela escadaria norte do depósito e caminhei rumo ao norte, sempre. Caminhava pelas plataformas fascinado com a geometria perfeita da cidade. Casas e mais casas pareciam resistir muito bem ao lodo do pântano. Pessoas andavam por toda a cidade, bloqueando a passagem pelas estreitas passarelas. Em um grupinho de pessoas, pensei ter visto uma jovem de cabelos louros e vestes negras.
- Alia! - Eu gritei. A jovem foi indo na direção oposta à minha e eu corria atrás dela. Cheguei bem perto dela, em frente ao mercado - Alia?
- Drago? - Disse ela se virando e me encarando - Drago! Como é bom ver você! - Disse ela me abraçando.
- O que está fazendo aqui? Não estava em Carlin?
- Muita coisa pode mudar em um ano Drago... Eu e Jack viemos pra cá pra tentar ter uma vida melhor, e encontrar uma pessoa...
- Jack está aqui?
- Sim, na taverna no subsolo do depósito, e eu estou indo pra lá. Vem comigo, quero te apresentar uma pessoa!
Ela foi me guiando de volta para o depósito, onde entramos e descemos uma escada de madeira, fora da montanha. Após descer várias ecadas, ela me arrastou até um barzinho, onde um jovem de azul estava sentado.
- Jack? - Eu perguntei.
- Drago? - Ele respondeu se virando e correndo em minha direção - Pensavamos que estava morto!
- Mas o importante é que não está - Disse Alia com um olhar de repreensão.
- É...
- Tocante - Disse um homem saindo da escuridão, batendo palmas lentas, com um ligeiro tom de desgosto na voz - Muito tocante.
Ele saiu das sombras. Era um homem alto. Usava branco. Um terno simples branco. Tinha cabelos grisalhos e usava botas pretas. Tinha um ar de maléfico no olhar e uma voz muito fria.
- Não enche Mi - Disse Alia.
- Mi? - Eu perguntei confuso.
- Na verdade, me chame de Dr. M. Eu sou o representande oficial da guilda Cavaleiros das Sombras. Suponho que seja o jovem Drago Aaril?
- Como sabe meu nome?
- Sparrew me contou - Ele falou, sentando-se - E também que queres entrar na guilda.
- Mas quem deveria ver isso é... - Eu começei falar, mas ele me interrompeu.
- Ders. Eu sei. Mas ela está muito ocupada em Thais. Então, como o vice-líder está com ela, cabe a mim te iniciar aqui.
Ouvi um estalido distante. Um jovem que usava vestes azuis escuras e tinha cabelos beges saiu das sombras. Segurava em uma mão uma espada de fogo, e tinha um ar superior.
- Samuca - Disse o Dr. M - Que bom vê-lo por aqui. Precisava justamente de sua ajuda.
Citação:
Eu to sem tempo de corrigir por que tá chovendo aqui. Apontem os erros pra mim, ok?