Oq faz alguem usar Cavebot?
Axo totalmente culpa da cip pelo fato do jogo ser feito pra qm joga bastante tempo por dia, independende do estilo q ele joga, mesmo com esse negocio de soul, alguem ja tento gasta todo soul? TEM Q C MTO NERD!
Me internei 2 dia no pc, obs, só caço, consegui xega aos 35, ai segunda ja vai la, escola e talz... axei meio q bobera pq qm sharea vai fik bem encima do horario e vai toma vantagem, e quem é top e sharea sempre vai c top em non pvp e talz pq eh soh torra a stamina ateh 14h sempre
E tambem vai me fala q caça rot eh legal, larva? pff, eh soh clica nos bixo, vcs n axam q a cip deveria tipo te 1 area e baratea o custo das runas ou ter umas runa pra noob ai teria uns tipo mini dragon q seria divertido uppa com low lv?
Uma palavra sobre cave bots
Vou contar uma lenda urbana que rolou na minha faculdade (isso tem a ver com cave bots, não se preocupe... :P):
Diz a lenda que nas turmas do período noturno, devido ao cansaço do trabalho do dia, uma aluna passou a gravar as aulas, para poder dormir no fundo da sala e depois passar a limpo a matéria.
Depois de um tempo ela desistiu de ir às aulas, pedindo a uma colega para gravá-las, porque o professor não cobrava a presença.
A amiga gostou da idéia e também comprou um gravador, pedindo a um outro colega para deixar os aparelhos gravando.
Parece que a idéia se espalhou e em pouco tempo a aula deste professor era composta apenas de carteiras vazias com seus respectivos gravadores em cima.
No final o professor se rendeu aos fatos, abandonando em cima de sua mesa o próprio gravador que reproduzia a aula a ser dada, e foi tratar de assuntos mais importantes.
Cave bot pra mim é a mesma coisa. Quando todos usarem cave bot, ninguém mais irá jogar Tibia. Os lvls a serem atingidos serão tão altos que nenhum jogador se animará a tentar alcançá-los.
Dando uma luz para a discussão
Apesar do que já falaram aqui, não acho esse post completamente sem sentido, penso até que levanta umas questões interessantes sobre o jogo.
Para esclarecer aqueles que não viram lógica no raciocínio do Luminerx, resolvi "traduzir" o que entendi... Vejam se concordam comigo. Se estiver errado, por favor o autor me corrija.
Citação:
Axo totalmente culpa da cip pelo fato do jogo ser feito pra qm joga bastante tempo por dia, independende do estilo q ele joga, mesmo com esse negocio de soul, alguem ja tento gasta todo soul? TEM Q C MTO NERD!
TRADUÇÃO: O Luminerx está falando aqui que os powergamers são beneficiados pelo sistema de evolução dos chars no jogo. Não há problema nenhum nisto, porque cada um joga o tempo que quiser... Mas traz outro problema junto, que é o uso de cave bots por cheaters, que abandonam seu boneco caçando e vão dormir.
Citação:
Me internei 2 dia no pc, obs, só caço, consegui xega aos 35, ai segunda ja vai la, escola e talz... axei meio q bobera pq qm sharea vai fik bem encima do horario e vai toma vantagem, e quem é top e sharea sempre vai c top em non pvp e talz pq eh soh torra a stamina ateh 14h sempre
TRADUÇÃO: Mesmo jogando muito, acaba sendo desestimulante saber que algum cheater com cave bot ou sharer vai superá-lo em pouco tempo. Ele acha que as soluções dadas pela CipSoft, como a "stamina" ou os "soul points", não foram adequadas.
Citação:
E tambem vai me fala q caça rot eh legal, larva? pff, eh soh clica nos bixo, vcs n axam q a cip deveria tipo te 1 area e baratea o custo das runas ou ter umas runa pra noob ai teria uns tipo mini dragon q seria divertido uppa com low lv?
TRADUÇÃO: O Luminerx é mago, então só pode treinar magia em Mainland mesmo (na verdade os fighters também só treinam skills em Main). Por isso sua idéia de umas runas de menor intensidade e monstros intermediários, para os low level poderem ganhar lvls e skills sem se chatear muito matando/treinando com rots e outros bichos muito fracos.
Acho que o post todo é um manifesto para que a CipSoft pensasse mais em tornar o caminho para o desenvolvimento do char menos penoso e mais divertido. Já li em posts dos que defendem o share a explicação de que Tibia só é divertida a partir de um determinado lvl, quando você pode fazer quests mais elaboradas e não morrer toda hora.
Não concordo com o share, mas por motivo diverso do oficial. Nada de defender cegamente uma posição só porque alguém proibiu, "é contra as regras". Prefiro ter uma opinião consciente, e neste caso acho que sharear é perder a oportunidade de participar da evolução do meu personagem.