Eu sempre vejo Posts no Forum oficial e histórias de brasileiros sendo discriminados no Tibia sem que nada aconteça. Eu gostaria de saber a opinião de vcs
Versão Imprimível
Eu sempre vejo Posts no Forum oficial e histórias de brasileiros sendo discriminados no Tibia sem que nada aconteça. Eu gostaria de saber a opinião de vcs
eu acredito q alguns sim, fazem isso, por exemplo proprio eu posso falar de um caso q aconteceu
tava eu no lago no alto de kazordoon otro dia, eu e mais 2 ou 3 brasileiros, de repente aparece do meu lado um gm, e pergunta qdo foi a ultima vez q o kra lah falo, aih o kra lah q ela pergunto falo lah pra dar sinal de vida e ela foi embora(deve ter ido fula da vida, loka pra bani alguem)...e ele soh foi no dia q tava soh eu e os otros 3 brasileiro, soh tinha nois lah, qdo tem uns estrangeiro geralmente eles naum aparecem
eu acredito sim q ha alguns GMs q fazem essas coisas, e isso eh lamentável...
Flw galera
Isso tambem depende da pessoa
Eu nunca senti nenhum tipo de preconceito por parte de gm ou tutor
Na minha opnião não chegam a discriminar diretamente, mas no fundo sim...
Eles olham para os brasileiros com um ar de que somos inferiores, mas eles tem motivos para acharem isso por muitos "noobs" brasileiros, e ja devem ter vistos varios casos desses "nnobs" brasileiros e por isso eles devem fazer essa discriminação "oculta"
Tipo... você só colhe o que vc planta. Acho que brasileiro tá pagando o pato por ser em sua grande maioria um bando de rulebreakers. Até eu que sou brasileiro algumas vezes concordo com esses "anti-brs".
Nunca vi nenhum GM conivente com os racistas...
Existem muitos brazucas noobs mas isso não é motivo pra eles generalizarem e sair chamando todo mundo de retardado(como eu já em vários posts lá). Eu já denunciei no Forum do Tibia.com vários Post racistas e ofensivos, ninguém levou BAN a maioria é fechado e pronto.
Eu acho que no momento que uma pessoa começa a chamar todos os Brasileiros de retardados, ladrões e que "deveriam ser movidos para outro server" é racismo e que as regras deveriam ser aplicadas.
Nunca pedi item pra ninguém, nunca lurei e muito menos robei. Não gosto de ser ofendido e acho que se os GM não tomar uma atitude em relação ao comportamento de alguns jogadores(incluindo brasileiros) essa situação pode piorar.
Alguns exemplos de hoje:
Post 1 - GM Board Tibia.com
Post 2 - GM Board Tibia.com
eu votei sim, por que uma forma de discriminação obivia é que não existe nem um GM BR, pelo que eu saiba, mais se existir existem outros casos :puke:
Depende da pessoas tem brasileiros chatos mais tem pessoas q naum gosta de nos :2gunsfiri
Eu não diria q é discriminação. Acho q cada caso é um caso. Tem vezes q eu acho q eles pegam pesado a toa e nem todos os tópicos q tem no fórum oficial são verídicos.
Eu sei q tem vezes q os GM´s não estão num bom dia, mas acontece...
BRs~são discriminaados sim, mas, pelos GMs apenas indiretamente, um GM não pode quebrar as regras, óbviamente ele nunca iria diretamente ser racista pois as regras do Tibia proíbem isso. Flws :)
Brother, concordo com vc...Citação:
Postado originalmente por Anderslash
"Vc só colhe o q vc Planta"
Contudo...
Vai me dizer q vocÊ nunca quebrou uma regra ?!?
ToDos nós msm q sem querer já fomos rulebreakers ^^
Pense nisso ;)
PS: + di boa, ñ queria ceder, + tá geral br zoando a lot, PO GALERA vamo parar com isso né :(
Uma coisa que eu aprendi é que não devemos julgar um livro pela capa. Tem muito BR noob? Sim, tem, assim como tem muito BRs sensatos o suficiente para jogar Tibia. Acho que GM tem que ser imparcial, afinal de contas o cargo que ele oculpa tem como base isso. Agora vim tirar onda com um kra só pq ele é BR aí já é soda.
Se a base de ser um GM é ser imparcial, metade deles já deveriam sair do posto...
Só no acontecimento Arieswar, Cyrius Blackheart X Setzer, Julera, uns 5 Gm's já deveriam ser demitidos.
Eu acho que sim mas não diretamente.
eu acho q isso ja deveria parar, essa questaum de nacionalidade no tibia ta indo mt longe e naum eh so eles q descriinam tb, a gente tb e muito(eu falaei eles e a gente mais naum saum todos ta :P), eu acho q naum deveria ter nacionalidade no tibia mais sim uma so nação sem descriminação.
Eu também naum sofri nenhum tipo de preconceito.Pelo contrario,ja falei com um GM na boa.Ele me ajudou e etc...acho que depende muito do GM e o ponte de vista dele sobre a situação,na Lan que eu vo, ja vi varios noobs que jogam em Antica pedindo Itens e etc para o Gm e ainda por cima falando em portugues..Santa Noobice!!!Mais fazer oq???Citação:
Postado originalmente por Dephrinensus
Eu falo com algums GM de secura e eles sabe que sou Br e não liga to sempre passando nomes pra eles (por GG, etc...) a Moniq (conselhera) amiga minha que ja levo eu pra matar necro e sabe que sou Br, cada um faz sua reputação, pocos que juga todo mundo de noob só por ser Br
Eu acho que somente alguns poucos casos... Mas como o Anderslash disse: Nós colhemos o que plantamos(Leia-se "Nós" como os Brasileiros que atazanam a vida dos outros)... Ou seja: se você incomodou, será incomodado no futuro. E é o que está acontecendo.
Creio eu que sim.. mas não são todos... igual há pessoas racistas nesse mundo... há pessoas que odeiam Brasileiros... ou seja sempre havera em algum lugar no mundo o preconceito e o racismo enquanto as pessoas pensarem que a cor e etc pode mudar uma pessoa... :snore:
desculpa ai se falei algo errado.. mais acho que captaram o baguiu é que to ocm sono :P
Pode existir GM que não gosta de BR,do mesmo jeito que tem BR que não gosta de gringo,mas por exemplo o GM excessus tem respeito por nós,como aquela imagem que algumas pessoas concidearam ofensiva,o própri Execessus veio se desculpar,e também acho que deveriamos nos preocupar menos com o que eles pensam e nós preocupar mais no que NÓS pensamos deles e fazemos.
Na minha opiniao,eu acho que tem certas vezes que os GM possam até fazer isso mesmo,é verdade que varios BRs ainda sao "noobs"mas eu li um testo (forum do tibiabr antigo)que explicava sobre o fato de brasileiros terem mais dificuldade para aprender a jogar tibia,eu mesmo nossa assim que entrei no jogo naun entendia nada um monte de gente falando em outras linguas,é realmente dificil aprender outra lingua mesmo assim ainda tem brasileiro que sabem jogar,sabem falar ingles e ainda ficam fazendo agente passar vergonha mas nem todos BRs sao assim igual nem todos norte americanos sao anti BR
chega os meus olhos brilhao guando eu vejo um norte americano defendeno um brasileiro eu acho que falta é espirito de "RPG" nesse povo.
Isso aew tem um nome: FRESCURA
acho que isso nao acontece pelo menos comigo nunca aconteceu nada do tipo.
Diretamente naum.Mas eles tratam a gente d forma diferente dos gringos. Vamu fazer o mesmo c/ os gringos na tenebra ;)
A cultura em paises desenvolvidos geralmente eh voltada pra xenofobia (preconceitow contra otras culturas/paises etc)
alguns GM's realmente saum "gente fina" e tratam vc legal + tem otros...
raramente os Gm's saum "maus"(hehehe), axu q na vera msm a maioria das historias contadas saum mintiras!
Preconceito, algo que sempre existiu e sempre existirá, nao tem oque discutir, eles nao gostam dos BR's, apesar de alguns como Setzer, Digo Revenge, Rod, etc.... provarem que ALGUNS Brs são mais capazes que a maioria dos gringos, digo alguns porque estou extremamente desapontado com a atitude dos Brs em Tenebra
Sim, não diretamente mas discriminam :unsure:
Olha gente uma coisa é certa, todos os brasileiros são discriminados (excluindo os famosos) em qualquer parte dos países desenvolvidos, principalmente na Alemanha onde somos chamados de "macaco", não só no Tibia não. Já tive varias experiencias neste sentido. Agora com relação aos noobs, já encontrei vários de otros países tambem. Ta certo que os brasucas são chatos etc... e tal, mas exemplos, talvez em menor número, de outras nacionalidades, ta cheio. Meu char é em Calmera, meu lvl 54, e quando os estrangeiros me vem, começam a encher o saco, não é mole não. Pena que não é PVP.
bump
19-09-2004
so tem topico revivido no geral o.O
Isso é como atirar no escuro, tenho vários amigos GMs que odeio terminantemente qualquer sinal de racismo contra os brasileiros; e acredite em mim, GM é escolhido TAMBÉM por não ter idéias que divirgam do contexto que a CIP promove; uma comunidade multi-cultural.