http://www.youtube.com/watch?v=BW9SV0UWs_U
Não tenho nem palavras para expressar o quanto o ser humano pode ser diabólico...
Enquanto isso...
É claro que a esquerda apoiaria o Hamas.
http://www.tribunadonorte.com.br/not...m-hamas/573620
Versão Imprimível
http://www.youtube.com/watch?v=BW9SV0UWs_U
Não tenho nem palavras para expressar o quanto o ser humano pode ser diabólico...
Enquanto isso...
É claro que a esquerda apoiaria o Hamas.
http://www.tribunadonorte.com.br/not...m-hamas/573620
Não sei para quem torcer, então não torço por ninguém.
Agora é foda essa história da rave, os caras tão lá tudo passando fome, criançada morrendo sem remédio e ali do ladinho tá uns Zé ruela fazendo uma festinha, som alto, atrapalhando a dormir. Quem tem vizinho barulhento sabe como é. Da vontade de entrar atirando mesmo.
Sinceramente, eu não fecho com a cultura islâmica. Vai totalmente contra os valores em que acredito, não concordo com a ideia de "minoria radical", tenho pavor da ligação quase obrigatória de Estado e Religião e é inegável que trata-se de uma cultura expansionista, que em algum momento precisa ser barrada, sob pena de engolir culturas menos resistentes (sem sequer permitir sincretismos). Seria no mínimo hipócrita criticar os pequenos arroubos teocrático dos neopentecostais brasileiros e achar ok que teocracias islâmicas existam e financiem grupos terroristas.
Do lado de Israel você tem um dos países mais progressistas e liberais do mundo em relação aos direitos civis e econômicos, que está passando por problemas agora (que são historicamente típicos da região) mas que sempre esteve na frente em questões de liberdades individuais, mesmo estando em guerra e inseridos em um contexto cultural e regional pouco propício a isso.
A guerra é horrível, não existem santos (embora, o fato do Hamas ser um grupo terrorista, torne falso qualquer tipo de simetria). Mas eu espero que a cultura islâmica não avance sobre Israel e sobre o ocidente.
Ainda vou escutar o podcast, não terminei o último do Gordão Foguetes.
São dois povos que se odeiam e tão em guerra há milhares de anos (os palestinos descendem dos filisteus), esse aí é só mais um capítulo da guerra.
Há 15 anos atrás o sentimento era inverso com as imagens de crianças israelistas escrevendo mensagens em bombas que iriam acabar na cabeça das palestinas, é engraçado ver a geopolítica de velha na menopausa e tomar as dores de quem postar fotinho mais triste, daqui a pouco mostram os resultados dos bombardeios realizados por Israel e mudam de time de novo.
Outra, é engraçado ver a crentalhada apoiando Israel sendo que esse são os maiores financiadores da cultura woke mundo afora, pior que isso só sabendo que o ataque só foi possivel com o financiamento indireto do maior aliado de Israel, Estados Unidos da América, que deixou uns $80 bilhões em equipamentos no afeganistão. O mundo é um circo.
Eu torço pelo lado que não matou Jesus :kermit:
Ah lá, o cara nem pra ser antissemita acerta :lol:
Ser pró Palestina é uma das únicas coisas que a esquerda realmente está certa, Israel é literalmente o estado parasita que o mundo só não arrebenta, pois o irmão mais velho é o EUA.
Conflito complexo que perdura principalmente desde a saída do Império Britânico da Palestina e do acordo da ONU que convergeu com o fim da 2a Guerra Mundial, na qual calhou de uma imensa onda de judeus e sionistas (que tiveram apoio do antigo Império Britânico para migrarem) a irem para a Palestina. Se olharmos bem veremos que por parte dos sionistas desde o príncipio a tomada de territórios foi marcada por sangue e também por revolta dos árabes. Israel não é boba, sendo dos últimos confrontos desde os anos 2000, se repararem bem, sempre matando mais do que os reacionários palestinos com seus mísseis em Gaza. Inclusive o atual território da Palestina está praticamente sumindo do mapa. Direto via represálias e opressão por parte do governo israelense com o povo palestino em redes sociais. Como ela é apoiada veemente pelos EUA e é muito mais organizada e avançada militarmente não sobra muito ao que os palestinos fazerem a não ser ataques terroristas, uma vez que é quase inviável uma força armada palestina bater de frente com Israel. Isso explica esses últimos ataques Hamas (na qual repudio veemente), que provou ter agora um grande arsenal para quebrar barreiras israelitas. Se pararmos para pensar bem ambos os lados se comportam espalhando o terror e massacrando civis. Mas claramente há uma simbiose predatória entre o opressor e o oprimido, onde o povo palestino quer esse direito de liberdade e acabar com esse "apartheid". Como já deixei claro, não acho correto através desses meios liderados por radicais islâmicos. A questão é que os dois lados fazem crimes de guerra e eu tenho mais ou menos o cenário na minha cabeça e provavelemente estou errado, porém creio que caminhamos para um fim próximo da Palestina e a vida vai continuar pra gente aqui no Ocidente, com outras atrocidades e massacres acontecendo ao redor do mundo por conta de poder, território ou ganância (como sempre).