Clique aqui para ver no Site
Versão Imprimível
"É um baita de um artigo, diga-se de passagem" - Neto 10, Craque
Abordou todos os pontos cruciais para entendermos qual é a questão aqui. Realmente, a CipSoft perdeu o timing de regionalizar o Tibia quando teve oportunidade. Agora terá de abrir uma nova janela de oportunidade - talvez pegando uma carona com outro jogo como você levantou, ou mesmo com um "Tibia 2". A localização (traduzir o jogo) pode ser uma oportunidade de também regionalizar. Muitas empresas do ramo já consideram o Brasil como um grande mercado de games.
btw, CipSoft é um inseto perto da Blizzard (em termos de volume de negócios).
Ótimo artigo Scarela! :y:
Seria muito bom ter os preços regionalizados, mas, acho bem pouco provável de acontecer.
Rapaz... gostei muito do artigo. Me esclareceu muita coisa. Parabéns!
bom artigo, só tenho uma coisa a dizer:
ESPERO QUE A CipSoft FAZ UMAS MUDANÇA AI PRA MELHORA ESSE SISTEMA
NINGUÉM E OBRIGADO A JOGA E GASTA DINHEIRO NO TIBIA MAIS NOS QUE MELHOR ATENÇÃO OBRIGADO !
Excelente artigo, esse menino só da orgulho pra gente
https://i.imgur.com/fWKjgm0.png
Biológico?
Duas surpresas: o faturamento da cip vem crescendo ano apos ano e p.a ta 37 reais?
Artigo excelente, mas a conclusão é simples. Demanda.
Tem algumas maneiras de manobrar essa regionalização sem necessariamente abrir uma filial. Só que tem outro agravante: O sistema financeiro brasileiro é mt diferente do mundo aí fora, boleto e parcelado, que aqui é de lei, nem existem.
@Off
Rapaz, da pra fazer uma arbitragem aí com WOW + BTC (nano na vdd)
Artigo excelente! Eu nem imaginava que WoW estava bem abaixo no quesito valor de tibia. Interessante.
A questão é: o valor está 37BRL se existem muitos jogadores que compram, a demanda é alta, a cip só tende a manter o valor ou ainda aumentar (o que acho que irão fazer futuramente).
O assunto é bem polêmico... Também acho bem improvável que a Cipsoft resolva regionalizar seus preços apesar de querer muito rs.
Tendo como ponto de vista a estrutura financeira do Brasil, caso a Cipsoft resolva vir para cá entraria para a estatística do Sebrae que mede a mortalidade as empresas. Em outras palavras, aqui no Brasil a coisa é feia! Então por hora vamos torcer para prenderem mais alguns corruptos, aguardar mais alguns upgrades da nota de risco do Brasil e torcer para o euro cair um pouco. 😬
Ps: Assim meu coração não aguenta, mandou benzão amor @Scarela.
Na minha opinião, cada vez mais o Tibia Coin é o que a CIP tem de mais valor.
Se a PA custasse de 10 a 15 reais eu tenho certeza que o número de players aumentaria consideravelmente no Brasil, e consequentemente os jogadores passariam a usar e trocar mais coins. Isso geraria um ciclo virtuoso que faria que com que a diminuição da receita com a PA se converteria em outras formas de receitas, principalmente por meio dos Tibia Coins.