<em um pergaminho, ainda escrito em garranchos>
Edron é uma cidade grande, mas creio que Kazordoon seja maior. O castelo dessa cidade é forte e suas muralhas são altas, um bom trabalho dos homens!
Eu tinha algumas centenas de moedas de ouro quando cheguei e decidi ir ao mercado da cidade assim que pude. Descobri que com o que tinha, quase nada era possível comprar. Os aventureiros mais experientes querem lucrar a qualquer custo, então não havia muitas opções para mim.
Um pequeno anúncio estava pendurado no velho quadro de avisos que encontrei próximo a entrada sul do castelo. Daniel Steelsoul, o herói local, daria recompensas para quem fosse a Península dos Trolls-Goblins e exterminasse algumas centenas dessas criaturas que assolavam a cidade.
Treinei por alguns dias até sentir-me confiante com essa maldita espada. As criaturas não eram lá muito fortes, mas nunca vinham sozinhas. Fiquei na caverna onde habitavam por dias e consegui dar paz ao povo dessa cidade, pelo menos por um tempo.
Juntei dinheiro para uma cerveja, mas parece que aqui em Edron eles também não sabem o valor de uma boa cerveja anã!
Daniel mandou um de seus criados me chamar certo dia. Disse-me que um caçador/mercante precisava de braços fortes para garantir a segurança de Porto da Esperança. O bilhete era assinado por um tal de Grizzly Adams.
O sentimento de dever me fez por os pés novamente nos barcos dos homens. Por dias me vi cercado por água, coisa que não me agrada em nada!
Porto da Esperança é uma pequena cidade no meio da selva, não me surpreende ser atacada facilmente pelas criaturas da floresta.
Achei sua chopana no lado leste, ao sul do rio que corta a cidade, creio que seja sua casa. O homem tem uma papo afiado, mas é generoso com os que lhe ajudam. Crocodilos era a sua missão para mim. Aceitei!
Grohr Thunderarm
Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!
(Machados dos anões! Os anões estão sobre vocês!)