Tópico de referência: http://forum.test.tibia.com/forum/?a...d&threadid=209
Citação:
Postado originalmente por Ryonar
Versão Imprimível
Tópico de referência: http://forum.test.tibia.com/forum/?a...d&threadid=209
Citação:
Postado originalmente por Ryonar
Peguei os 50% de bônus loot nos hellhound, não senti muita diferença.
14:53 Loot of a hellhound: ham, 10 platinum coins, a great mana potion, 3 small emeralds, 5 assassin stars (active prey bonus)
Quando da loot a mais pela porcentagem de bônus, aparece esse "(active prey bonus)".
Aliás, aparece criaturas randoms, tive que rolar 3 vezes para vir algo decente.
Esse sistema de prey está bom.
A interface é simples e intuitiva, não tem grandes segredos.
Como disse Skiann, o 50% loot não parece fazer mta diferença, teste nos Heros de Edron e Hydras, hunts que estou acostumado, e não senti grande coisa, mas tb cacei uns 30 min em cada respawn, talvez com uma hunt completa de 2h, o resultado apareça no final.
O negocio que é "bão" msm é o +50% do dano, tinha hora que dava só 1 flecha no Bog Raider, tava mto bom.
-Só algumas considerações, se vc quer um bicho especifico e ficar rolando a tabela, prepare-se que pode demorar, fui tentar pegar Grim Reaper, tive que rolar umas 30 vezes até ele aparecer na lista, cada vez que trocava era uns 10k, logo 30*10=300k. Ai se vc quiser combinar o outro slot com outro bicho que tenha na msm hunt, é a msm coisa, pode aparecer de primeira ou pode demorar várias tentativas.
-Dps que vc escolhe o bicho, aparece a % e o tipo de bonus. Pode acontecer de vir 30% e qq bonus, se vc usar o item da store (10 Tibia Coins), vc pode trocar para pegar outro bonus, e sempre cmg essa % subiu, ia para 40% ou msm 50%, e se vc chegar a 50% e trocar o bonus, essa taxa de 50% sempre se mantém, ela não diminui. Então chegou a 50% é só ficar trocando até o bonus que vc quer.
No geral eu curti o sistema, não acho que precise de grandes alterações.
Acho que esse é uma das novidades que praticamente não precisa de alterações pro lançamento... como já foi dito, é um sistema intuitivo e simplesmente funciona.
Pode parecer broken em alguns cenários, mas temos que lembrar que no TS os recursos são infinitos, ou seja: não será esse oba oba de rerolls nos servers reais. Nem sempre será possível obter o melhor set possível de presas e bônus (não sem gastar uma boa nota em gold e TCs).
Agora, o que tenho visto no fórum oficial são feedbacks para reduzir a quantidade de criaturas nos rerolls, mostrar só as compatíveis com o level do char, baratear o reroll, etc. Essas são sugestões que DERROTAM o sentido desse "jogo dentro do jogo", uma vez que buscam reduzir a aleatoriedade do sistema.
Não se trata de um sistema de "escolha aqui o seu alvo com o bônus mais broken possível". É um sistema de sorte. Eu sugeriria mesmo aumentar a aleatoriedade da rolagem de bônus de 5 em 5 (10 possibilidades - 5% a 50%) para 1 em 1 (45 possibilidades).
À propósito, eu não tive tempo de testar, então gostaria de saber se alguém já conseguiu utilizar totalmente o tempo do bônus (2hs). O que acontece depois disso? A criatura fica lá e você apenas precisa rolar novamente o bônus? ou precisa reiniciar tudo (rolar a criatura e depois o bônus)?
Não cheguei a zerar as 2 horas, porém o que eu constatei e vi que dá pra fazer, é o seguinte, a qq momento desse tempo (ex:faltando 15 min), vc só troca tipo de bonus (ex: 50%loot p/ 50% mais dano), e após trocar do bonus, o tempo reinicia e volta para 2h.
Não sei se chegar a ser é uma fraqueza, pq após as 2 horas, no melhor dos casos, vc teria que ir tentnado até o bicho entrar na lista de 9, gastando 15k por tentativa, enquanto uma troca de bonus (garantindo o msm bicho desse jeito que eu fiz) custa 10 Tibia Coins.
Mas pode ser que aconteça isso que vc falou, o bicho ficar esperando e vc só roda o tipo de bonus.
Vou ver se testo isso ai.
bom, acabei de fazer um teste utilizando :
You see a thorn spitter (Range:6, Atk+9, Hit%+1).
Imbuements: (Powerful Strike 19:50h, Powerful Void 19:50h, Powerful Vampirism 19:50h).
+infernal bolt
óbvio que em situações normais, eu não usaria essa combinação em uma simples hunt de medusa+ss.. hunt em grupo sempre uso shield + stars (oq pode abrir a opção de usar um shield com life leech, tipo esse:
You see a great shield (Def:38).
Imbuements: (Powerful Vampirism 20:00h).
nesse caso, seria bem útil, uma vez que o paladino tbm atua como blocker secundário nas hunts)
obs.: visão de um rp, não sei opinar sobre as demais classes, apesar de que as outras classes tbm possam utilizar alguns escudos que aceitam o imbuiment
pra boss, seria interessante :hmm:
Então, testei lá.
Após as 2 horas, prey é encerrada msm, não tem como reaproveitar o bicho de uma prey encerrada, só tem a opção de vc rolar uma nova lista com 9 bichos.
Mas é aquilo que já falei, é só não deixar a prey acabar e ficar trocando de bonus, ai o tempo sempre volta para 2h.
Vi um vídeo de um cara testando sistema de prey em rosha e o HP dele quando chegava em 1, simplesmente não levava mais dano.
Alguém consegue confirmar esse bug por ai ?