Bom, como o tema do Ink Master dessa semana é Pintura Digital, resolvi gravar esse tutorial para ajudar a galerinha tradicional do Fun Arte que tem medo do Photoshop!
É bem básico, mas mostra todo o processo de finalização de um desenho, aplicando conceitos de forma e volumização. Críticas são bem-vindas, é a primeira vez que gravo um vídeo do tipo.
@Insanity Vultures, agora não tem mais desculpas! Pode começar. ;)
Não sei até que ponto, mas pode ser útil também ao @Cardoso e ao @SauronWar.
s=D|--<
25-02-2015, 04:15
Insanity
VALEU, TO UPANDO AQUI E JÁ OLHO!
porr n entendi nada :facepalm: ~ vou ver dps com mais atenção, mas ainda não entendi como tu fez aquilo no cavalo :doge:
25-02-2015, 08:38
Cardoso
Gotei bastante do tutoria.
Obrigado Marco.
25-02-2015, 13:16
Bruce Azkan
Supimpa, Marco!
Ficou bem dinâmico e direto ao ponto mais discutido do FA atualmente, devido alguns usuários desconhecerem as possibilidades, haha.
Acho que esclareceu um tanto bom, suficiente para quem tá iniciando agora e já quer participar dos concursos, ter maiores chances de entregar um trabalho mais apresentável e com boa técnica aplicada.
Faça mais, falando de textura e cenário *-*
25-02-2015, 19:56
Insanity
Estou baixando o GIMP-2.8.14-setup . a xe e vamos ver se consigo fazer alguma coisa :doge:
tava vendo uns vídeos desse cara aqui, e va se ... e impossibluuu
baixei, ai vo abrir ta 2 hr carregando aqui as fontes..............
porr consultando novo nvos poluis-in
so amanha pra abrir isso
25-02-2015, 22:42
SauronWar
Vlw Marcotonio... ajudou muito, e esclareceu muito de pintura digital e da pintura que o pessoal vem utilizando no FA, to estudando bastante colorização pra trazer algo apresentável pro concurso haha, vlw!
25-02-2015, 23:04
Insanity
Alguém ai sabe como faz pra camada de baixo pintar a de cima no GIMP? pq no adobe tem a opção de mudar pra normal pra multy alguma coisa.. mas no gimp já testei todas e nem uma vai :facepalm:
25-02-2015, 23:19
Pearl
Citação:
Postado originalmente por Insanity Vultures
Alguém ai sabe como faz pra camada de baixo pintar a de cima no GIMP? pq no adobe tem a opção de mudar pra normal pra multy alguma coisa.. mas no gimp já testei todas e nem uma vai :facepalm:
Você não quer dizer botar a camada de cima pra pintar a de baixo?
25-02-2015, 23:22
Insanity
Citação:
Postado originalmente por Pearl
Você não quer dizer botar a camada de cima pra pintar a de baixo?
não, pq isso já é normal.
exemplo
eu tenho 1 desenho em branco, só o desenho e suas linhas e eu quero pintar sob essas linhas.. somente a parte branca.. no adobe por exemplo tu pega a layer e coloca ela de normal para Multply ai se tu passar a tinta na layer que não tem nada e está por baixo vai pintando o espaço branco sem sobrepor os traços do desenhos.
25-02-2015, 23:25
Pearl
Citação:
Postado originalmente por Insanity Vultures
não, pq isso já é normal.
exemplo
eu tenho 1 desenho em branco, só o desenho e suas linhas e eu quero pintar sob essas linhas.. somente a parte branca.. no adobe por exemplo tu pega a layer e coloca ela de normal para Multply ai se tu passar a tinta na layer que não tem nada e está por baixo vai pintando o espaço branco sem sobrepor os traços do desenhos.
Então você bota a layer com a região branca em baixo e faz a pintura na layer de cima como multiply. Ué