Tópico bastante interessante. :thumb:
Provavelmente outras pessoas leram estes livros e também sacaram que eles podem conter coisas importantes. Eu os traduzi e realmente o conteúdo é surpreendente.
Algumas partes quando traduzidas literalmente do inglês para o português soam estranhas, então tomei a liberdade de modificar alguns trechos, porém sem alterar a mensagem.
O primeiro livro (que na verdade trata-se de um pergaminho) foi feito por um Troll em sua língua, bastante parecida com o Inglês. Como o escrito é bastante estranho e eu não tenho fluência na língua inglesa, associando palavra por palavra ficou algo mais ou menos assim:
> Pergaminho dos Trolls <
Roubamos as coisas da cidade dos humanos.
Mas eles nunca nos encontrarão.
O segundo livro fala dos portais em que as pessoas “nascem” e explica um pouco sobre a gênese do Tíbia, seus Deuses e a origem dos monstros:
> O portal das almas <
Dizem que há muito tempo atrás, os Deuses criaram um grande portal para permitir que as almas dos espíritos e heróis vindos do além pudessem entrar no Reino de Tibia. Muitos grandes guerreiros foram capazes de aparecer no Reino. Em seus novos corpos eles lutaram contra as forças da destruição.
Mas também espíritos do mal aproveitaram do descuido dos Deuses para entrar no Reino pelo portal. Mais e mais forças negras usaram o portal para se espalhar pelo Tibia, molestando, destruindo e subvertendo os bravos heróis Tibianos. Alguns desses maus espíritos permaneceram neste mundo o bastante para causar ainda mais destruição entre seus habitantes, destruindo tudo o que os outros construíam e matando novos guerreiros tão cedo quanto eles entrassem pelo portal.
Os Deuses concluíram com aflição que eles teriam de melhorar o que haviam feito. E um dia Uman e Banor combinaram suas fantásticas forças e dividiram o portal. Um passou a localizar-se no litoral da ilha de Rookgaard. O outro se transportou para o templo de Thais.
A partir deste dias os novos heróis despertariam na sagrada e protegida ilha de Rookgaard e apenas as almas mais fortes e bem preparadas poderiam seguir para o continente.
Guiados pelos seus presságios a expedição dos bravos guerreiros da ordem dos Knights viajou os mares perigosos até a remota ilha de Rookgaard onde descobriram o novo portal.
Louvados sejam os Deuses e nosso rei!
Este é o livro mais interessante, que fala da sala trancada de Rookgaard onde está o Mino Mage. É possível fazer algumas interpretações deste livro. O que os Minotauros estariam fazendo em Rookgaard? Qual é o suposto plano deles? Será que o portal na qual este livro trata é o mesmo do anterior? Leiam:
> Livro do Inferno dos Minotauros (Mino Hell) <
O portal místico continua instável, e os reforços de Mintwallin raramente chegam aqui.
O mágico real está conseguindo dar ordens aos primitivos Orcs que aqui habitavam e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de comida. Os Trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para serviços inferiores.
A base humana tem de ser destruída desde que mais e mais deles aqui chegaram. Estes inimigos não são fortes, mas seu grande número pode causar problemas. Não podemos deixar eles reviverem o antigo portal, pois assim eles conseguirão arruinar nossos planos. Mas primeiro temos de descobrir como destruir o portal. O mago trancou-se junto a ele e não quer ser perturbado novamente. Ele confiou-me o dever de coordenar todas as nossas ações aqui.
Interessante, não? Leiam e comentem! :)