Sinto muito... mas tenho que discordar parcialmente de você, e vamos começar por partes:
Citação:
Impressionado resolvi dar uma olhada no pai dos burros (Google) para entender melhor, e praticamente não encontro mais jogadores Free nesse jogo, agora existe uma diferença tão grande entre Premmiuns e Frees que o jogo não faz o menor sentido se não há o pagamento mensal.
Sim, isso porque o a premium está bem mais acessível, antigamente as pessoas eram free não porque queriam, e sim por falta de opções de como obter uma premium, hoje está bem mais facil, até por gold temos acesso a premium, então unicamente essa seria a consequência.
Citação:
Lembro de uma época em que Bubble foi a primeira Lv. 200 e Setzer Gambler era o Top 1 brasileiro, demon era o monstro mais forte do jogo e Lv 50 era High Lv.
O jogo não pode ficar parado no tempo, digamos que a CIP não tivesse mudado nada... você não acha que as pessoas iriam enjoar da mesmice? o jogo tem 17 anos, é natural que jogadores mais fortes fossem aparecendo.
Citação:
Fico impressionado ao ver que um jogo com um conceito tão legal se perdeu tanto com o tempo. Eu vejo hoje treinamento online, runas inutilizadas, desincetivo ao comércio pessoa...
Aqui eu só discordo do treinamento offline, ele só trouxe benefícios para os jogadores, para os jogadores que tem pouco tempo para jogar ele foi uma "salvação", e para aqueles que gostam de treinar isso foi um complemento, pois agora eles podem treinar online por várias horas e ainda deixar treinando offline.
Citação:
Me pergunto qual o futuro do jogo com servers cada vez mais vazios, botters para tudo que é lado, ausência de free accounts aumentando a população do jogo e fazendo com que a econômia dos mundos girem mais...
Sobre os botters, nada a comentar, são uma praga e ponto, porém como eu disse, todos acabam se tornando premium devido ao seu fácil acesso, logicamente as cidades free estão vazias, mas hoje existem outros lugares para os jogadores se comunicar, eu por exemplo me diverto horas no "world chat", conversando com gente que nem conheço, dando risadas e tudo mais. E sobre as cidades vazias, entre em um server mais cheio como luminera e experimente andar por venore e yalahar, vários jogadores na boca do DP, todos conversando como faziam quando eram free account na cidade de carlin