-
O rico e a bíblia
Fui a um aniversário de 15 anos esses dias. Durante a cerimônia, rolava uns discursos de homenagem, até que chegou a vez de um padre amigo da família que , após "abençoar" a aniversariante, disse:
Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. Então Jesus disse aos discípulos: “Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. Mateus 19:23-24
(Eu pesquisei)
Eu, bastante curioso, fui perguntar ao padre o que realmente isso siginficava e ele prontamente me respondeu:
" Meu filho, se você tiver sua casinha, seu carro, gosta do seu futebolzinho e tem um bom emprego, você não é rico. O que não pode é aquele homem com consumo extravagante, com grandes negócios, várias empresas, que vive comprando besteiras e coisas caras sem motivo. Esses não vão ter lugar no céu."
Sério, o que vocês acham disso? :fckthat:
Uma galera aí ta ferrando hein Hahaha
Claro que eu achei totalmente sem sentido, mas descontinuei a conversa com o padre.
-
Bom, gostei da frase que ele disse, mas discordo quanto a definição que o mesmo lhe deu.
-
O propósito da igreja até 30 anos atrás era manter os pobres pobres e conformados com a promessa de ir para o céu por ser pobre.
-
Se eu deixar de ser rico vou ter que largar meu emprego de batman. :okay:
-
Ah vai, faz sentido pra doutrina deles.
-
Cara, essa passagem é interessante.
Esquecendo os preceitos religiosos da frase (ir pro céu e tals), se analisar a frase em si tem uma ideologia bacana.
Acho que nem precisa ser uma frase bem interpretada. Trata-se apenas de ganância, meio que uma advertência a quem é ganancioso, ou que esbanjam dinheiro em coisas supérfluas da vida.
Faz parte da filosofia de Jesus Cristo, harmonia material e espiritual da sociedade. Fazer o bem, ajudar o próximo... E todas as outras questões morais que vem por ai
@EDIT
Engraçado que sempre num post sobre a bíblia o pessoal ataca as instituições religiosas, no caso a igreja.
A igreja é feita por homens, homens são corruptíveis, fracos, etc.
A palavra que está na bíblia é uma filosofia, ela não está subentendida, ela é bem clara para quem quiser ler. Mas tem gente que prefere acreditar na palavra dos outros homens, ai sim tá sujeito a esses absurdos
-
Droga, vou ter que construir um céu artificial na terra :okay:
-
Céu - 100% cota social.
o céu é brasileiro
-
Esse foi um dos grandes argumentos da igreja católica para abocanhar a grana dos ricos antes do protestantismo. E ainda continua sendo...
Se você tem dinheiro demais, não seja extravagante: doe a igreja.
:fckthat:
-
Eu entendo que Jesus quis dizer que, é mais fácil para alguém desapegado de tesouros na terra conquistar o reino dos céus, pois terá menos coisas que o faça desejar a terra.
Carros, Empregos, Video Games, Casas, enfim quanto mais nos importarmos com o que temos ta terra não vamos conseguir almejar e consequentemente conquistar o reino dos céus.
Em outras palavras Jesus disse, é mais fácil um Camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um Rico abandonar sua riqueza.
Uma Observação:
Deus não nos censura de termos, casas, carros, posses, Deus aconcelha que isso não seja um obstáculo para o Céu.
Flw