Última atualização: 30/11/2018 Sistemas suportados: Windows 7 ou superior Requisitos: privilégios administrativos (para poder editar o registro do sistema)
Este é um tutorial que existe em vários cantos da internet, então é difícil precisar quem foi o seu autor original.
E o que ele faz?
Basicamente, seu teclado vai responder mais rapidamente aos seus comandos - o que é crucial em jogos que exigem uma resposta rápida, como o Tibia ou qualquer jogo de tiro (FPS), por exemplo.
Segue o vídeo tutorial:
Acesse o Painel de Controle e pesquise sobre Teclas de Aderência. Você precisa garantir que essa opção está desativada (incluindo o seu atalho de ativação).
Feito isso, baixe o FilterKey Setter. Você o encontra aqui: https://www.tibiabr.com/downloads/ (Otimizador de Teclado). Configure de acordo com sua preferência:
Você pode ajustar o atraso da repetição (Repeat delay) para um valor maior que 200ms se não se sentir confortável. A taxa de repetição (Repeat rate) também pode ser ajustada - lembrando que quanto maior for a velocidade de repetição, maior será o impacto no processamento do PC. A configuração padrão o Windows (via Painel de Controle) é de 250ms de atraso e 33ms de taxa.
ATENÇÃO: após aplicar os valores, você não pode voltar ao Painel de Controle no menu onde estão as opções das Teclas de Filtragem, ou o sistema irá sobrepor as configurações com algo muito mais lento (1000ms de atraso e 500ms de taxa). Eu recomendo que deixe o aplicativo fixado na barra de tarefas, para você ajustar sempre que sentir necessidade.
24-01-2012, 01:33
Igns
Excelente! Ótimo tutorial.
E o mais interessante é que não é ilegal, além de ajudar principalmente aqueles que não possuem uma estabilidade grande em relação aos movimentos do jogo.
24-01-2012, 01:36
Gerardinho
nunca tentei algo deste tipo.
sera que melhora a jogabilidade?
24-01-2012, 01:43
Bob Dylan
meu bom mesmo
Obrigado Igns. Vou aplicar aqui no meu notebook q esquenta com tibia.
24-01-2012, 06:40
specail
Ótimo!!!!
Por favor, peço que continuem postando tutoriais desse tipo!
Além de ajudar usuários menos experientes eles mostram pra usuários mais avançados alguns macetes que eles não conheciam ^^
Excelente principalmente para mages e paladins! Já que precisam de agilidade na hora da hunt e muitas vezes o teclado e mouse com configurações padrão nos deixa na mão...
Mas claro que pode ajudar também um poderoso knight principalmente em hunts em grupo!
Por favor postem + coisas desse tipo.... eu sei que é fácil achar mas não é qualquer lugar que se encontra tutoriais em vídeo tão fáceis e confiáveis:D
24-01-2012, 06:40
Trigger
Realmente fiquei chocado com desemprenho do teclado, ando na seta como ando apertando no mapa.
Excelente tuto! Parabéns aos dois. Agora vou ensinar meu amiguinhos, a otimizar o teclado! :P
E saúde Valeira. ;)
24-01-2012, 07:33
Mind Domination
Eu dei risada com o espirro no fundo haha...
Já testei, aprovei. Ficou sensacional.
24-01-2012, 07:48
Roccoxd
Gryllo sempre nos ajudando a jogar o nosso querido Tibinha! Hahahaha
Fiz tudo aqui, jaja reinicio o PC pra testar...
e euri com o atchim! hahahahhahahaahha
24-01-2012, 08:08
Guaxinim Bigodudo
Testado e aprovado valeu gryllo.
Tá na hora desses visitantes fazerem o cadastro em 13 membros e 100 visitantes :smile:
24-01-2012, 08:59
Gabriel Nicolas
Teria algum jeito de "desativar" uma tecla do teclado? É que tem um botão de desligar em cima do F9 e eu até já morri por causa desse botão :S.
@topic Tutorial muito bom, vou reiniciar o computador pra testar no tibia.