Porque sempre haverão Bots no TIBIA.
É simples, Tibia é um RPG sem limite de level e sem nada para intreter a galera.
sendo assim sua única missão é upar upar e upar como um escravo sem vida.
A CIP faz apenas duas coisas:
Áreas para upar e coisas inúteis para você gastar sua p.a para liberar respawn para outros uparem.
Se sua única missão é upar, para ser o melhor você que ter o level mais alto.
Assim a melhor opção é upando 24hrs, mas como? BOT.
Nessa louca corrida por ser o melhor o pessoal precisa de algo para se tornarem pseudo fortes e serem bons em algo.
A culpa do Bot não é do "fdp que criou" ou do "noob que o usa" é a mecanica do jogo que o torna nescessário.
Vou dar um exemplo bem simples:
No WOW porque não tem bot? Se você upa com um amigo sua exp fica x3, então você pega lvl 85, o máximo e vai realmente jogar o game.
Vai explorar as dungeons, vai ir arena guerrear, vai lutar contra a horde.
E no WOW você não tem que ficar matando bixo e matando bixos, você faz quests muito legais e upa fazendo elas.
Pô Bolacha! Ja vem você falar da Blizzard? Isso é outro jogo!! No tibia como falei antes se você faz uma quest você ganha 10k de exp, algo q não upa nem 10% do seu lvl e passa 1 dia inteiro fazendo uma cosia muito chata, correr de um lugar a outro do mapa.
Enquanto você faz isso seu amiguinho pegou 1 level e está mais forte que você, como você vai recuperá-lo? BOT.
Mais um exemplo que a mecânica do jogo propícia os bots:
Oba uma task. Mas o que é isso? Mate 6666 Demons e depois volte aqui, mate 900 drakens e depois volte aqui, Mate 931231 bixos e depois volte aqui.
Como premio você matará um boss! \o/
Quem em sã conciência vai matar 81293921 bixos sem cansar? Apenas um robo faz isso.
Eu mato 100 bixos no máximo e ja canso, quero caçar outros.
Depois perguntam porque OT faz mais sucesso que tibia, em ot você vai la caça um pouco e vai pro pvp ou vai brincar com seus amigos, você morre? Morreu, mata outro bixo e recupera.
Sem falar que alguns OT's possuem quests muito legais, PROFISSõES, 3° Vocação, entre outros.
Agora a CIP teve a brilhante idéia de fazer um outfit em que você precisa repetir a MESMA FUCKING BEATCH QUEST apenas 1000 vezes :aah:
Qual o ser humano capaz de repetir 1000 vezes a MESMA COISA, não muda NADA a quest!
é a mesma coisa que você pegar um cd do justin bieber e repetir 1000x...
Me diz, isso foi feito para jogadores humanos? Quem foi o chimpanzé que pensou uma bosta dessas? No mínimo ele usava bot também!
Bom, para concluir,
Falam em resetar mundos, balancear vocações, fazer ferramentas super ultra sensíveis a botters, sabe qual o resultado? NADA.
TIBIA NÃO MUDARÁ NADA ENQUANTO A MECÂNICA DO JOGO NÃO MUDAR DE UMA CORRIDA EM BUSCA DE SER O MAIS FORTE PARA UM JOGO DE ENTRETERIMENTO QUE BUSQUE A DIVERSÃO DO USUARIO!
Atenciosamente,
Bolacha.
Bots são culpa dos Jogadores, não dá mecânica
Eu mesmo parei de jogar Tibia pela sua mecânica e jogabilidade enjoativa, não por causa de Bots.
Bots por sua vez, são consequência de sempre querer mais e mais facilidade. A Culpa pode ser sim em parte da mecânica do jogo mas uma pequena parte dela, por que eu já disse e repito os Botters querem é facilidade e não diversão!