Estou fazendo uma pesquisa sobre os movimentos sociais + importantes da história e estabelecer uma linha do tempo explicativa e comparativa em relação a seu período/lideres/países.
Para vocês, quais foram as mais importantes?
Versão Imprimível
Estou fazendo uma pesquisa sobre os movimentos sociais + importantes da história e estabelecer uma linha do tempo explicativa e comparativa em relação a seu período/lideres/países.
Para vocês, quais foram as mais importantes?
Que eu lembre e que foram importantes
Diretas Ja, festival de Woodstock
No Brasil as Diretas já, concerteza.
Mas um movimento social que reclame pelos direitos democráticos, políticos, sociais é sempre um movimento importante. Seria bom se tivessemos mais movimentos deste tipo.
Não da pra responder essa pergunta, vai depender de que ponto de vista analisamos, cada nação vai ter os movimentos sociais mais importantes.
Se for analisar globalmente serão poucos os movimentos que afetaram o mundo na mesma metida que os regionais afetaram cada parte especifica (da pra entender?)
Por exemplo, a revolução francesa deu inicio as outra revoluções por isso pode ser comparada ao nivel da diretas já, aos brasileiros, que foi o maior movimento no brasil, porem pra um americano o movimentos hippie foi mais importante que o diretas já
Eu to pensando em centrar a minha pesquisa no Woodstock, um RL meu drogadão vai fazer da marcha da maconha, nem sei se foi 1 movimento social
Ora... ao meu ver os movimentos políticos e culturais são também movimentos sociais a partir do momento em que afetam a sociedade. Logo woodstock pode sim ser incluída :)
Eu voto no iluminismo e na revolução francesa
É o movimento dos Anonymous e da lulzsec... =P
Não sei os mais importantes, isso depende do ponto de vista, mas a revolução francesa é o mais comentado.
Marcha das vadias