Cápitulo 8
"Clay ja estava satisfeito,ganhou a fama de "Tacador de Runa",ou até mesmo "Senhor das Runas",Muriel notando que Clay estava indo muito bem disse:
-Está pobre?-Perguntou Muriel
-Com esse ultimo duelo que você mandou eu pagar 5k,sim,eu estou pobre.-Respondeu Clay mal humorado.
-Então,que tal você fazer a desert quest?-Propôs Muriel
-Desert oque?-Perguntou Clay
-É uma quest que vai tirá-lo da miséria,tudo que precisa fazer é arranjar um knight,um paladino e um druida,mas cuidado com quem vai,muitos matam os companheiros e ficam com o tesouro.-Alertou Muriel.
-Certo,obrigado pela dica.-Respondeu Clay
"Se Clay conhecia um lugar cheio de pessoas era o depot de Thais,ele saiu do centro de treinamento de sorcerers e foi ao meio do depot e gritou:
-PROCURO UM DRUIDA,UM PALADINO E UM KNIGHT PARA IR DESERT QUEST.-Clay gritou o mais alto que pode.
"Não se passaram nem 5 segundos,Clay ja estava cercando de gente dizendo "deixa eu ir" ou "por favor,não sou mercenário'',alguns até mesmo ja pareciam ter encarodo frente a frente um legião de demônios,Clay selecionou os mais "inocentes",ele selecionou uma paladina bonita e um druida e um knight que eram amigos,o druida e o knight conheciam o caminho,logo o knight falou:
-Eu conheço o caminho,é só me seguirem,tragam objetos,você que é paladina,traga um arco,você que é sorcerer traga um spellbook,eu trago uma sword e meu amigo aqui uma maça,nos encontraremos daqui 1 hora,certo?perguntou o knight.
-Certo.-Todos responderam.
"Clay pegou o spellbook que tinha conseguido na island of destiny,e só por precaução,trouxe runas de fogo e de energia,1 hora depois todos estavam reunidos.
-Que comece a jornada.-Disse a paladina entusiasmada.
"O knight os guiaram por um longo caminho ao leste,só que ao norte,passaram pelo Mount Sternum,onde cyclops viviam,mas não encontraram nenhum,passaram por uma ponte,avistaram o deserto,mas um rio bloqueava o caminho,o Knight mandou seguir o rio para o norte,somente o druida não parecia surpreso por o Knight conhecer o caminho,logo eles chegaram na entrada do deserto,o druida tropeçou,ou melhor,fingiu tropeçar e da sua wand de gelo saiu um raio de gelo,o knight não stava surpreso,mas continuaram o caminho,o knight abriu um buraco,Clay quando desceu viu apenas outro buraco,deceram,outro,deceram,Clay levou um susto,muitas aranhas os cercavam,o druida as congelou e o knight as matou como se fossem estátuas de gelo sendo quebradas,Clay estava numa caverna,com vários corredores,o knight os guiou todos por corredores,alertava para não descer certos buracos,e para não subir certas escadas por perigos,então,ele falou que estavam perto,subiu uma escada,e todos subiram,Clay viu uma porta laranja,o Knight mandou todos entrar,a sala era iluminada por chamas,tinha 4 basins,o knight mandou Clay colocar o spellbook no basin a direita,a paladina no basin ao norte,o ja sabia qual,que era o basin leste,e o knight colocou a espada no basin ao sul,ele falou que a paladina puxasse a alavanca,quando ela puxou,todos foram teleportados para uma sala,com dois baús em 2 diferentes cantos:
-Uau,que legal.-Comentou a paladina.
-Sim,eu achei leg...-Mal terminou a frase o Knight falou.
-Peguem logo a recompensa.-Resmungou o Knight.
"Clay e a Paladina pegaram dentro de um bau 10k e em outro uma wand que ilumina mais um anel de vida,mal pegaram,ouviram o druida dizer:
-JÁ.-Disse ele lançando algumas runas de "poison field" na única saída.
"Antes que a paladina notasse,levou uma espadada do knight no flanco direto dela,Clay,percebendo que o druida ia disparar magia de gelo,decidiu apelar,usou fogo:
-Exori flam.-Disse Clay e uma bola de fogo saiu de suas mãos e foram em direção ao druida.
-Exori frigo.-Aconteceu a mesma coisa.
"Por um momento as bolas se chocaram,mas logo desapareceram numa nuvem de vapor frio.
-Esquece esse cara,vamo mata logo a menina,pegar a grana dela,depois pegamos o cara.-Disse o knight ja sem paciencia.
"Clay quando ouviu isso não controlou a fúria,disparou uma grande bola de energia no knight,que foi empurrado 2 metros,a paladina estava caida no chão,Clay procurou dentro de sua mochila 1 frasco de health potion,deu para ela,a paladina agradecida agradeceu:
-Obrigada,eu não sei oque faria sem você.-Agradeceu Clay
-Certo,olha,vamos para o knight,depois o druida.-Explicou Clay
"Clay lançou rajadas de fogo,energia,a paladina jogou lanças,nad adiantou.
-Vamos para o druida.-Falou Clay.
"O knight não estava disposto a deixar os dois chegarem perto do druid,logo ele falou:
-Vocês estão com poucas potions,temos muitas,e mesmo que passem por nós,não vão sobreviver ao grupo la fora.-Falu friamente o druida
-Bem,olhe,pegue sua lança,mire no druid,como o knight vai parecer pra rebater a lança,vou dar juntou um golpe de fogo,logo o knight será empurrado contra o druid,vamos correr,tem magia de correr?-Sussurou Clay a paladina.
-Tenho.-Ela confirmou.
"O plano saiu conforme o esperado,a paladina atirou a lança,depois Clay formou um míssil de fogo,logo a lança virou uma lança de fogo,o knight como combinado atingiu o druida,os dois tombaram no chão,Clay e a paladina não perderam um segundo,disseram "utani hur" e correram com tudo para a saida ao norte,ao subirem as escadas,perceberam que o druida não estava mentindo,2 orcs bersekers,2 knights,1 paladina,e 1 druida,espera,1 PALADINA:
-Ora ora,o garoto com seu discurso no depot,quero ver você agora com seu discurso.-Zombou ela
-Com lisença,ele salvou minha vida,é honraso,isso serve?-Defendeu a paladina amiga que Clay salvou.
-Chega de conversa.Exori amp frigo.-Saiu de suas mãos bolas de gelo,só que maiores e mais ameaçadores,por pouco Clay não foi atingido.
-Oque fazemos?-Perguntou desesperada a paladina.
-CORRER.-Respondeu Clay falando "utani hur" acompanhado da paladina.
"Os dois correram,correram,passaram o rio,atravessaram a ponte,mas a paladina e o druida atingiram Clay e sua companheira.
-AGORA MORRAM SEU...-o druida mal terminou a frase e viu então oque seria pesadelo.
"Clay olhou para onde o druida estava olhando,viu Muriel e atrás dele estavam cerca de 25 paladinos,18 knights,12 druidas e 8 sorcerers
-Clay,obrigado por atraílos até aqui,agora esses foras da lei não escapam.-Disse Muriel.