Postado originalmente por
Chazys
Osford, me perdoe, mas eu acho que algumas atualizações ainda deveriam ser feitas antes de esse tutorial ser colocado no Guia.
O que eu vejo de positivo:
Você utilizou algumas funções do html que permitem dar maior destaque as informações e chamar a atenção dos leitores, o que é muito bom. E eu acho importante citar isso pois muitas pessoas que fazem um tutorial pela primeira vez simplesmente ignoram os meios de manter a coisa interessante.
No geral, a apresentação está bacana, e chamar a atenção de quem lê, em primeiro lugar, é primordial. Uma idéia bem apresentada vale mais que uma boa idéia mal apresentada.
Porque eu não acho que o seu tutorial deveria ser colocado no Guia agora:
O que vemos aqui é basicamente uma versão "não tão boa quanto" das informações achadas no TibiaGuide, atualmente conhecido como TibiaWiki. Nesse caso acho que seria mais valioso se aquelas informações fossem traduzidas e postadas, mas existe o TibiaWiki em português agora...
Acredito que se você tem experiência de jogo, e, principalmente, experiência matando Dragons, você poderia ter feito um tutorial muito melhor. É fato que não é necessário ter Level 33 para se matar um Dragon, ou até mesmo para se caçar. Indicação de respawns únicos, por exemplo, podem ser utilizados com facilidade por Druidas de Level 19+ (Necrotic Rod) e, dependendo de como você os caça, pode até obter lucro desde cedo. Ainda outra informação que foi ignorada é que, em boa parte dos respawns, há Dragon Hatchlings, que podem ser facilmente mortos a partir do Level 15 com um Druida.
Quanto às fotos, é interessante ver o tipo de ataque, mas uma foto tirada durante uma batalha com o Dragon em si seria muito mais interessante de se ver e "ajudaria" muito mais. Um exemplo? É fato que a Fire Wave dos Dragons possui uma configuração diferente da Fire Wave dos Sorcerers, logo, a imagem utilizada não proporciona lá uma boa idéia do que estaremos enfrentando.
Para finalizar, algumas outras informações que, ao me ver, foram pouco exploradas:
Porque sugerir que um Free Acc. utilize Icicle sendo que isso custará cerca de 2~2.5k a ele por BP? Talvez sugerir uma outra forma de conseguir dinheiro para comprar tais runas, já que a utlização delas por Free Acc. é quase que sempre sinônimo de desperdício (dependendo de onde se caça e quanto se obtém de lucro).
Quanto a Hailstorm Rod: sim, ela possui danos extrordinários mas será que realmente vale a pena utiliza-la em conjunto com Ice Strikes? Não é abusar um pouco da mana e, consequentemente, do bolso de quem está caçando? Talvez sugerir que Premmiun Acc. usem Icicle no lugar de Strikes seja uma boa idéia já que os danos de tal runa são maiores que os danos dos Strikes.
E a Avalanche? É sempre bom indicar a utilização dessas runas quando o animal está fugindo e você não é capaz de alcançá-lo sem se colocar em perigo.
E também a indicação de outras Rods que podem ser utilizadas, como a Necrotic e a Northwind Rod.
- Chaz