Citação:
Eu não gostei muito do primeiro capitulo, se mantivesse os nomes em inglês talvez caissem em gosto maior, sei que parece contraditorio, no entanto talvez seja pra você aprender que quem escreve é você não os criticos! Sinceramente nunca vi um escritor decente se importar com criticos...
Como o Hovelst falou, é preciso escrever sobre o Brasil. É dificílimo, se não impossível, achar um escritor brasileiro famoso que escreva livros sempre nos EUA.
Citação:
E mais uma coisa, esses nomes simplesmente não podem existir. Porque, puta que pariu, mas eu me matava se tivesse um nome desses. Simplesmente surreal. Nomes estrangeiros não fogem tanto do padrão. Existem Charles, John, Ann, Richard, Paul. Esses, são nomes comuns para padrões "estrangeiros", não Ayx, que simplesmente parece impronunciável.
Fica mais para um codinome. E, aliás, em inglês poderia ser falado facilmente como Eiquis ou parecido.
Citação:
Mas uma coisa é certa, por mais que hoje alguém idolatra as culturas estrangeiras, é porque nunca viveu por lá, para perceber que eles são mais frios do que qualquer pessoa e que tem um hábito completamente diferente.
Eu só acho que há a necessidade de as pessoas começarem a valorizar a cultura e parar de falar tanto mal sobre o Brasil.
Ah, mas vai dizer que não deve ser muuuuito melhor arranjar um Civic, um Fusion ou similar por um preço ainda menor do que um Corsa?