Bem, to postando aqui algumas curiosidades sobre as tao enigmaticas piramites do egito, ate hj nao se sabe ao certo como foram construidas, nenhuma teoria tem 100% de vericidade, todas encontradas ate hj possuem alguma falha.
Em especial , estou postando sobre a grande piramide de Quéops
Ai esta:
Curiosidades, enigmas e Conexão das Pirâmides com as estrelas de Órion
Como vimos, muito tem sido feito nesses últimos dois séculos para se tentar entender a cultura do Egito Antigo, mas a velha escola continua dominate, sustentando que as pirâmides eram simplesmente tumbas grandiosas para homenagear faraós mortos, construídas com trabalho escravo e erguidas de maneira relativamente desestruturada. Mas esses conceitos estão mudando, principlamente graças ao promissor trabalho de Robert Bauval e Adrian Gilbert, um estudo astronômico sobre as pirâmides.
Os dois publicaram suas descobertas preliminares no livro The Orion Mystery, editado pela Heinemann. Eles também fizeram um documentário para a TV em 1995, jogando uma nova e intrigante luz sobre o assunto. Os pontos de vista expressados no livro e no documentário foram inicialmente desprezados pelos egiptólogos acadêmicos, mas, conforme as evidências foram reforçando sua teoria, mais e mais fente foi pegando o bonde e a velha escola esta ficando cada vez mais isolada.
Embora Virginia Trimble e Alexander Badawy tenham sido os primeiros a notar que os "respiradouros" da pirâmide de Quéops apontavam para a constelação de Órion, aparentemente com o objetivo de mirar a alma do rei morto em direção aquela contelação, Bauval foi o primeiro a notar que o alinhamento das três pirâmides era uma acurada imagem espelhada das Três Marias, como são chamadas no Brasil as estrelas Alnitak, Alnilam e Mintaka, que formam o "cinturão" de Órion. A isso ele deu o nome de Teoria de Correlação, que forma a espinha dorsal de sua pesquisa.
http://www.sobrenatural.org/Site/Lug...mides/Gize.JPG
Pirâmides de Quéops, em Fizé: precisão geométrica ainda é um enigma
Quéops em detalhes
As três Grandes Pirâmides do Complexo de Gizé não obedecem a um alinhamento prefeito entre si. Vistas de cima, observa-se facilmente que Kheph-Rá (Quéfren) e a Grande Pirâmide de Khufu (Quéops) tem as suas diagonais alinhadas. O mesmo não acontece com Men-Kau-Rá (Miquerinos). Ela "foge" visivelmente de tal alinhamento.
Ora, uma vez que os construtores de tais monumentos tinham perfeito conhecimento de geometria, matemática, engenharia e arquitetura, conclui-se que tal "defasagem" não foi, em hipótese alguma, acidental! Uma observação mais atenta porém, nos confirma o especial talento dos construtores com relação à astronomia… A distância entre as três Pirâmides e o seu posicionamento entre si, é "coincidentemente" proporcional às estrelas da constelação de Órion (O Caçador Celeste), mais especificamente as do "Cinturão de Órion" (Alnitak - z (Zeta) Orionis, Alnilam - e (Epsilon) Orionis e Mintaka - d (Delta) Orionis, conhecidas no Brasil como "As Três Marias"), obedecendo ao mesmo padrão.
[IMG]http://*************************/ufonoegito/sgizaob.jpg[/IMG]
A altura da Pirâmide de Quéops, multiplicada por um bilhão, corresponde aproximadamente à distância Terra-Sol, isto é, a 149.450.000 Km. Um meridiano que passe pelo centro da pirâmide divide continentes e oceanos em duas metades exatamente iguais. A circunferência da pirâmide, dividida pelo dobro de sua altura, tenha como resultado o famoso número de Ludof, Pi=3,1416. A pirâmide, fornece ainda cálculos sobre o peso da Terra, e, é também acaso que o solo rochoso sobre o qual se levanta a construção esteja cuidadosa e exatamente nivelado.
Hoje, no século XX, nenhum arquiteto, mesmo que estivesse à sua disposição os recursos técnicos de todos os continentes, poderia imitar a construção da Pirâmide de Quéops! Com cerca de 150m de altura e 31.200.000 ton. de peso, 2.600.000 blocos gigantescos foram recortados das pedreiras, lapidados, transportados e, no local da construção, unidos exatamente até o milímetro. Se enfileirássemos os blocos de granito das três pirâmides elas dariam a volta ao mundo. No interior das galerias, foram feitos desenhos minuciosos em todas as paredes em cores variadas.
Levando-se em conta que as Pirâmides da esplanada de Gizé, especialmente a de Quéops, apresentam características como informações sobre, por exemplo: A massa da Terra; a distância média de nosso planeta em relação ao Sol; medidas cujas relações entre si encontra-se o número p (Pi Þ 3,14159261…) , tanto para a Grande Pirâmide, como para a Câmara do Rei e o sarcófago de granito; datas proféticas relativas a acontecimentos marcantes para a humanidade durante milênios nos hieróglifos ao longo da Grande Galeria; relações astronômicas com a Estrela Polar tais como a orientação do corredor ascendente; etc. e etc.; conclui-se que as Pirâmides do Egito estão cada vez mais longe de serem meros túmulos e que o fato deste posicionamento em relação a Órion mergulha o Complexo Piramidal de Gizé em mais um enigma a decifrar nos campos objetivos da ciência e subjetivos do ser humano...
PS:Se gostaram, depois posto algumas teorias e comu elas foram construidas e talz, e mais sobre esse enigmatico povo do egito
Ps²:nao leu, ao poste, sem essa de "ah, é muito grande" ;)
