Pra quem não escutou o Rock Janta que eu falei isso (depois de uns 48 minutos de programa), é só abrir essa URL no seu Winamp / Windows Media Player, lembrando que tb dá pra baixar o arquivo pro seu PC (102 Mb):
http://www.radiotibiabr.com/rockjant...2006_09_14.mp3
O Rock Janta rola às terças e quintas, a partir das 20hs na
Radio TibiaBR! :riso:
Bom, falando sobre o assunto agora... esse lance de quest é polêmico. A gente não coloca spoil, e tem gente que diz "Po Ander! Se o cara quer ver spoil e estragar a diversão dele, ele que veja!"
Agora minha justificativa, como eu sempre digo: Se Tibia fosse um jogo single player, offline, em que cada um fosse dono do seu destino, tudo bem. Revistas especializadas publicam aí os chamados "walkthroughs" ou passo-a-passo de como terminar o jogo, encontrar segredos, etc. Mas com o Tibia é diferente, porque é um jogo
online, e tudo o que vc faz ou deixa de fazer influencia diretamente no jogo dos outros. Uma quest difícil, por exemplo. Se um jogador vai lá e descobre a quest, mantendo o segredo pra ele, ele fica famoso pq conseguiu, mas ninguém mais sabe. Isso vai incentivar os outros a buscarem a solução também, já que aquele tal item que a quest dá é raro (pq ninguém sabe pegar). Saca? Mas se ele sai contando pra todo mundo, posta no TibiaBR, Tibianews, Tibia.pl, Tibiaseiláoque, aí a quest perde aquele charme, o item vai deixar de ser raro, e o jogador vai perder o mérito, além de desincentivar os outros players a correr atrás da solução.
Quem joga há mais tempo lembra bem da Paradox Quest, na época que a recompensa era o Amulet of Life. Qualquer um fazia um charzinho, fazia essa quest (que deveria ser difícil pacas), pegava o AoL, e vendia a 40k (10 a menos que o valor de mercado). O AoL começou a se desvalorizar, puxando a economia de todo o Tibia pra baixo. Nós começamos a proibir spoil, e qual foi a nossa surpresa ao ver que deu uma amenizada. Mas o estrago já tava feito, e a solução que a CipSoft encontrou foi remover o AoL da quest. Ou seja: todo mundo saiu prejudicado.
Nossa equipe TibiaBR tá estudando uma maneira de disponibilizar informações sobre quests, de forma mais aberta, mas sem estragar o fascinio que é descobrir novas quests.