passei a elite four no emerald
8:55 horas
http://img387.imageshack.us/img387/9...erald01gj8.png
Versão Imprimível
passei a elite four no emerald
8:55 horas
http://img387.imageshack.us/img387/9...erald01gj8.png
R4 é uma das marcas mais famosas de flashcard de slot1(existem varias marcas diferentes, tanto de slot1 e slot2, o que difere elas, alem do slot, é % de roms compativeis, extras no kit e extras em funcionalidades).
Flashcard é uma espécie de "cartucho vazio" em que é possivel colocar dentro um cartão de memoria sd(tal como as maquinas fotograficas digitais). Pode ser de slot1(o slot onde se insire os cartuchos de nintendo DS) ou slot2(o slot onde se insere cartuchos de gba).
O de slot1 so roda roms de DS, não roda roms de gba, mas em compensação é o mais pratico por não precissar de instalações e modificações externas como o flashamento(em que se abre o DS e mexe numas paradas, com risco de danificar o DS), e é o que gasta menos bateria. É o tipo mais popular de flashcards. Mas mesmo com esse tipo de flashcard é possivel rodar roms de gba, mas pra isso é necessario comprar um expansion pack pro slot2, preferivel aqueles 3 em 1(rodar gba, cache de browser, rumble pack). O r4 é de slot1.
O de slot2 roda roms de nintendo ds e gba. Precissa de pré-requisitos, algo que muitos podem associar a um "destravamento"(pode haver risco de danificar o ds), para poder rodar roms de nintendo ds la ja que, originalmente, o slot2 nao foi feito pra rodar ds. É o flashcard mais antigo que tem, vindo da epoca do gba(sim, era possivel baixar roms no pc e passalas pro gba, ah se eu soubesse disso na epoca... :triste:).
E com o cartão de memoria tu baixa o que quiser na internet e roda no ds(roms de DS, videos, mp3, imagens, textos, mangas, emuladores e roms de alguns videogames específicos, aplicativos, games não oficiais, recursos adicionais para se jogar alguns games não oficiais como o sensor de movimento, internet, etc).
De aplicativos de ds(que a nomenclatura chama de homebrews) interessantes posso citar o msn, mirc, um aplicativo que transforma o ds num pda com browser de internet, o moonshell pra musicas e videos, um outro que transforma o ds num joystick sem fio pro pc, visualizadores de manga, e recursos adicionais como o sensor de movimento(pra jogos oficiais do tipo que transformam o ds num volante de carro).
Existem tambem flashcards com memoria interna(sem necessidade de cartão de memoria, so conectar o cartucho direito no pc e baixar) e a novidade, o misto(memoria interna e cartão de memoria). A desvantagem do de memoria interna é que não é possivel expandir a memoria, diferente do externo que so depende do pdoer do cartão de memoria.
Eu recomendo fortemente o flashcard, pra tu poder aproveitar 100% do DS. O R4 é uma marca muito boa, uma das marcas que rodam 100% das roms. É o modelo mais acessivel de preço, e cumpre o que promete.
Suas desvantagens é não ser compativel com cartões de memoria do tipo sdhc, que são bem maiores que o maximo de 2gb que o modelo sd comporta. Porem eu duvido que tu consiga lotar facilmente 2gb de memoria, so saber administrar bem.
E tambem não tem aqueles extras das marcas diferentes, como salvar em snapshots(tipo o save do emulador, que tira toda a graça do jogo), e uns utilitarios ja pré-instalados(mas ai é preguiça de baixar vc mesmo os utilitarios).
Sendo assim é recomendadissimo a compra de um flashcard e o r4 é uma excelente marca de flashcard, pode comprar sem medo.
Para mais detalhes recomendo esse forum de ds, muitas informações completas: http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php
Em especial recomendo esses tópicos: História e informações sobre flashcard, Bíblia do nintendo DS, Dicionario de termos do nintendo ds e flashcards, lista de homebrews.
Tambem recomendo esse tutorial sobre o R4: http://ndsbrasil.wikispaces.com/Guia...vo_do_R4_DS_v2
Sobre os principais acessorios, são esses 3 mesmo, sendo que se tu for comprar o r4 compre tambem o cartão de memoria. E o preço, bem, li de um cara que comprou no paraguai tudo isso(pacote completo) por quase 500 reais(490 e uns quebrados). Ja no brasil eu vi no mercado livre o ds e kit r4(r4+cartao de memoria 2gb) por 540 reais, mas mais o wifi usb comprado em separado, que ta na casa dos 90 reais pra cima(tu nao precissa comprar necessariamente o da nintendo, existem algumas marcas que rodam tudo: ds, psp, e outros videogames), daria uns 630 reais+fretes(isso pegando o wifi de 90, mas ja vi wifi de até 170 reais).
Eu tambem indico fortemente os kits de proteção, como a capa de silicone pro ds, e as peliculas hori para as telas. Não é vital, mas um ds bem conservado é sempre muito bom.
Aqui você vê uma lista de todos os acessorios de ds, alguns uteis, outros inuteis, e ainda alguns...estranhos(como camera digital oO): http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil...showtopic=3545
Ps: Olhem so a camera digital: http://img79.imageshack.us/img79/603...digitalib4.jpg
:yelrotflm
---------------EDIT----------------
Esqueci de dizer: é posisvel salvar roms pelo r4, ele salva num arquivo "sav" que fica guardado no cartão de memoria. Se a rom nao tiver um arquivo "sav" ele pergunta se pode criar um arquivo sav pra aquele jogo. E tambem é possivel guardar tanto roms como os savs no pc, e passalos pro ds quando quiser.
Tambem vale dizer que o r4 nao consegue utilizar conexão wireless em todas as roms. Pokemon d/p, por exemplo, ele não consegue. Logo se for pra jogar pokemon compre o cartucho original.
Mas eu acharia mais incrivel se fosse plug and play. Isso de ter que baixar drivers no pc quebrou minhas pernas, nao poderia jogar ds na facul...(e na discada de casa nem pensar, terei que recorrer a hotspot mesmo...) =/
Tipo eu tenho um R4 ele nunca deu erro nem nada,comprei junto com o meu ds
eh mto util pq vc soh paga uma vez o resto eh soh vc baixar. :D
Me deu de repente uma puta-mega-fr0m-h3ll-esmagadora-very-clichê vontade de passar as 4 gerações só com inicial (de novo ¬.¬). Bem, eu até poderia fazer isso, pois em uma tarde dá pra passar as quatro gerações com inicial muito facilmente. O único e esmagador problema é depois da E4. Todas as gerações tem um antro maligno com treinadores podres fr0m h3ll pra se vencer (vulgo Trainer Hill, Battle Tower, Battle Frontier, chame como quiser).
E como todos nós sabemos muito bem, os treinadores desses antros estão no lv equivalente ao do nosso pokémon mais levelado (wtf?). Ok, ok, thats a problem... Nessa igualdade fode lekaw tentar passar só com o inicial flix (imaginem Battle Frontier só com um Swampert ;-;). Não que seja impossível, mas fodasticamente dificil. Ai entra o team, mas para termosd uma chance de igual para igual, ese team precisa estar num lv muito próximo do nosso inicial. E isso não é tão simples. Afinal, imaginem meter outros 5 retardados em lv 100!
Ai vem o meu problema. Prezo velocidade, logo, não teria paciência para treinar 5 fulanos (nem teria pra 1) ao lv 100. Ai entra a questão do Gameshark. Com ele, catar lv 100 com os outros 5 se faz em um piscar de olhos, mas ai entra outra questão. Da ética. Será que é a mesma coisa olhar um team de 6 lv 100 treinado duramente e effortado por você e olhar para esse mesmo team mas sabendo que quem o deixou assim não foi você, mas os códigos? Eu queria saber a opinião de vocês pra ver se eu clareio as minhas idéias um pouco. Enquanto isso, fico no MD mesmo :P
Manteiga.
Tipo eu nunca usei gameshark no pokemon mas eu nao usaria nao pq nao tem graça o legal eh upa eles e com gameshark vc faz isso em segundos
E de fato é possivel usar qualquer homebrew no r4, ou so o moonshell que pega? Pergunto pq falam tao mal do r4 la no forum q citei, q so faz o arroz e feijao e talz, q ta ate me dando medo. :S
Em teoria talvez funcione. O winrar funciona direto do pen drive, é so rodar ele e é automaticamente instalado no pc(mesmo sem eu querer). Porem o pc reseta as modificações apos desligado, então nem da nada.
Porem outras coisas com getright nao funcionam direto do pen. Até baixa sem eu querer no pc, mas pra fixar é necessario reiniciar o pc. So que reiniciand acabase por perder qualquer modificação.
Então fica assim, sera que os drivers rodam direto do pen drive, sem precissar reiniciar o pc? Pq se sim poderia, em teoria, funcionar. Caso contrario não.
Fora que os firewalls bloqueiam mmorpgs e qualquer aplicativo que use internet, acho que nao sei se funcionaria. Ah se eu tivesse acesso a senha do administrador do laboratorio de informatica... =/
Isso eu num sei pq nunca testei mas o moonshell funciona normal e e recomendo o r4
Mas como eu faço isso se eu nao sou o administrador do sistema?
Tipo, da olhada nessa lista de homebrews. Se vc se interessa e baixar algum, avisa se funcionou. :)
http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil...showtopic=5358
Bem, será que algum conhecedor de GIV poderia me indicar um team legal pra Diamond? Não conheço muito da GIV e seria bom uma ajudinha... Já pensei em Empoleon e Roserade, mas precisa de mais umas idéias.
Manteiga.
Olha, se eu conseguir achar um tutorial que burla firewalls, fazendo com que eu tenha acesso a essas coisas bloqueadas de programas ligados a internet, baixar drivers e talz, vai ser MUITISSIMO util. Poderei usa-lo não so pro wifi adapter, mas tambem pra jogar mmorpg, e tudo na velocidade adsl. :D
Agora o dificil vai ser achar, nao faço a minima idéia de como procurar(pra achar aquele tutorial que disfarça urls proibidas ja foi uma briga, imagina algo complexo assim... =/).
Hmm, interessante ^.-' Mas eu adoraria meter um voador ai no meio, um Honchkrow da vida por exemplo, mas isso significaria tirar alguém. Nesse caso, quem? Ainda assim, alguma sugestão de moveset ofensivo para eles?
Quem poderia ser substituido bem por um Honchkrow, ou não há essa opção e é melhor deixar como está, mantendo um Murkrow/Starly para Fly posteriormente?
Mas eu não vou conseguir dormir sem saciar essa dúvida, noo =O
Manteiga.
Pronto, então prefira Staraptor e coloque no lugar do Bronzong. Mais detalhes no meu próximo post! :P
Quem pudeer me dar uma idéia de uns Pokémons legais de usar e um moveset pro meu Empoleon, pode mandar ;D.
Não dá para eu poder pegar u meu amor, o Senhor Charizard no Diamond não?! ;(
O chato é que não dá para poder pegar nem um pokémon que eu AMOOO d fato!
Puts, já injoei do de água, dhsUAIHUsa
Reiniciei o jogo com o de fogo mesmo, nao sirvo para usar esses Pokémons Aquáticos. ;p
Provolone, se puder dar umas idéias boas aê de Nature/Moveset dos iniciais pro pessoal, pq não sou apenas eu que vou começar o Diamond/Pearl agora, Parece que o Mestre do Yellow e o manteiga também estão começando. xD
;) Aguardarei seu post.
Obrigado.
Pra que doublepostar? ¬.¬ E sobre Diamond, bem, eu estava começando. Minha ROM é vagabunda e não funga mais, terei que catar outra ou me contentar. Em todo caso, eu escolheria Empoleon e deixaria Surf/Drill Peck/ Ice Beam (provavelmente) e talvez mais algum ataque aquático, ou até um metálico como Metal Claw ou semelhante pra aproveitar o STAB.
Em todo caso, não vejo como alguém pode preferir um pokéon de fogo a um aquático. Aquático pwnz all, fato.
Manteiga.
É interessante não é, como o gosto das pessoas variam.
;)
Tô muito em dúvida de qual inicial jogar, tava pensando até no Torterra + Adamant Nature.
Porque eu estou ficando muito em dúvida aos Moveset/Nature dos outros dois, heuiehuie. Tô afim de coisa complicada não, o foda é que não está saindo a Nature que eu quero aqui, maldito professor, nem para deixar um Turtwing(é isso?) com Adamant Nature -.-'
Mas eu não vou desistir.
Manteiga, no poképlus.net tem a rom de Diamond/Pearl, já vi lá quando fui baixar uma ROM de Pokémon Stadium 2 N64.
xD
E... Vlw pela dica aê do moveset do Empoleon, mas deu muita priguiça treinar aquele bixo lá, que ainda por cima tava com uma Nature que eu não gosto muito. :p
Um Empoleon rox pra in-game seria:
- Surf;
- Ice Beam;
- Drill Peck;
- Earthquake | Brick Break.
É o melhor, com o mais vantajoso type coverage (11 com EQ, 12 com Brick Break) e excelente para a liga. Surf elimina os Ground e Rock do costume, assim como random fires. Na liga é excelente, sendo dois treinadores focados em dois destes tipos, morrendo facilmente pra Surfs STABeados vindos daquele Sp.Atk ótimo.
Ice Beam, né, 4x em Garchomp, algo que Torterra desejaria muito, além de eliminar a porrada de Grasses e Flyings que existem no resto do jogo. Drill Peck é OHKO nos Bugs inúteis e Fightings as well, principalmente na abundância de Machamps e Medichams naquelas caves que demoram pra caralho passar e faz chorar Heracross. A última opção é uma escolha.
EQ tem coverage para alguns tipos legais: Poison, apesar de que fora Tentacruel e Drapion, você não irá ter muito mais efeito (Zubat e derivados são parte flying, Gengar tem levitate, Toxicroak vai com Drill Peck, Skuntank morre pra qualquer coisa mesmo), Electric e Steel, com Bronzong sendo imune. A única utilidade realmente notável em EQ é o fato de ser seu único ataque super efetivo contra Lucarios. Brick Break é uma opção que seria PUTAMERDAMENTE útil para Darks, Snorlaxs e Blisseys se não fosse só pegável depois da liga, anyway.
Pra que mais aquático Manteiga? Surf satisfaz todas suas necessidades e talvez mais algumas. São poucos aqueles que resistem Surfs de Empoleon, sabe? Ele é o inicial de água com o melhor Sp.Atk. Não coloque nada de Steel nele. Mesmo com Stab, o type coverage é baixo, para Rocks você já tem Surf, e Ice você não precisa, Snover e Abomasnow são parte Grass e Weaviles são poucas e morrem com Surf/Earthquake. Não descartando, claro, a possibilidade de Flash Cannon ser um ataque bem útil em Empoleon, mas isso são termos competitivos.Citação:
Pra que doublepostar? ¬.¬ E sobre Diamond, bem, eu estava começando. Minha ROM é vagabunda e não funga mais, terei que catar outra ou me contentar. Em todo caso, eu escolheria Empoleon e deixaria Surf/Drill Peck/ Ice Beam (provavelmente) e talvez mais algum ataque aquático, ou até um metálico como Metal Claw ou semelhante pra aproveitar o STAB.
O melhor set in-game para Infernape:Citação:
Puts, já injoei do de água, dhsUAIHUsa
Reiniciei o jogo com o de fogo mesmo, nao sirvo para usar esses Pokémons Aquáticos. ;p
Provolone, se puder dar umas idéias boas aê de Nature/Moveset dos iniciais pro pessoal, pq não sou apenas eu que vou começar o Diamond/Pearl agora, Parece que o Mestre do Yellow e o manteiga também estão começando. xD
- Close Combat (STAB)
- Fire Attack (Flare Blitz, mas tem recoil, Fire Blast, acc baixa, Overheat, drop no Sp.Atk, então fique no Flamethrower mesmo)
- Shadow Claw | Earthquake
- Filler qualquer pra cobrir mais tipos: Stone Edge pode ser útil nos pássaros, Aerial Ace para lutadores, Grass Knot para Hippowdons e sua tankidade absoluta, Poison Jab para provocar randoms poisons).
O bom do Infernape em relação aos outros é que não precisa se preocupar em que ataques utilizar ou fazer type coverage: ele simplesmente pode usar qualquer coisa e dar Super Effective em qualquer coisa.
Depois que postie realmente pensei na merda que seria meter um steel no Empolon, atép orque não temos lá muitos opções decentes de golpes steel, temos? Em todo caso, valeu pela sugestão de set. Se eu conseguir jogar ponho ela, quase igual a que imaginei, menos por EQ e Brick break.
E bem, na minha opinião, Infernape nada mais é que um Blaziken muito melhorado.
Manteiga.
O melhor físico é Iron Head, o melhor special é Flash Cannon. Steel é mais um tipo defensivo, mas pode ter sua utilidade contra Ices, principalmente Pokémon que o possam usar usando STAB. Empoleon é um bom exemplo, Scizor e Lucario também, apesar de todos eles aprenderem ataques Fighting poderosos que geralmente são melhores opções.
Vlw provolone, vai ser de grande ajuda. ;D
Num dos posts lá trás o Henn tinha dado a sugestão pra eu botar Knock off em vez de Swagger no Shuckle.
O Moveset que tá agora é esse:
Rest/Stealth Rock/Toxic/Swagger-Embargo
Pensei em botar esse Shuckle como Tank-Atrapalhador(sem o termo correto aqui), pois Stealth Rock começa, cada um que entra já se machuca; Toxic ajuda a minar cada vez mais o HP; Swagger prejudica mais, fazendo o oponente perder mais HP, e se acertar o golpe, não vai fazer muita coisa com a defesa estrombólica do molusco; Embargo tira o item no oponente de uso; e a Sandstorm da Tyranitar mina o HP mais e mais e mais a cada turno.
Me ajudem a decidir qual dos dois eu boto (Embargo ou Swagger).
(Knock off fora de cogitação, pois é Egg Move, e eu to sem saco de Effortar aquilo de novo >_>")
To pensando também em um Hippowdon ou um Skarmory no time, só pra ter mais um Tank, e resistente à Sandstorm da Tyranitar.
No Skarmory eu iria com certeza botar Spikes (tá visto que eu amo matar aos poucos >=D)...fora que tem um bando de resistências e é excelente contra lutadores chatos.
Hippowdon é uma fortaleza, ativa Sandstorm quando entra em jogo, tem Slack off, Rest, Earthquake, Curse e Ice Fang. Perfeito.
To em dúvida x_x
Khoda Hafez ;D
Khoda Hafez ;D
Opaa, vlw provolone e mestre do yellow por sanarem minhas duvidas ^^.
Queria saber mais uma coisa do mestre do yellow, vi que você andou procurando no mercado livre pelo ds... qual foi a melhor oferta que você achou???
Vlww ai
u.u fikei 2horas pra tentar vir a nature, depois percebi que não era a que eu queria dksaokdsaoskado. o disgraç@ de jogo :P
Vo ficar no meu Emerald por enquanto mais um pouco, tô treinando um Marowak e uma Blissey, porém não sei o Moveset pra colocar em nem um dos dois ;P
E Nem Effort na Blissey/Nature
tô afim de colocar no Marowak
- Earthquake / Bonemerang
- Swords Dance
- Rock Slide / Ancient Power
- Swagger / Substitute / Screech
Edit@
Começei a joga Netbattle, tô bon até :)
Depois vou na E4Land é isso né?!
xD
In-game, natures nem fazem diferença. O meu Empoleon é Hasty e nem com 3 Earthquakes de Mamoswine de 20 leveis inferior morre.
Meu amor por LG se manifesta novamente. Crio outro save, dessa vez com Bulbasaur, mas sem apagar o antigo, claro. Quem sabe até faço um save com Charizard um dia :rolleyes:
Manteiga.
Ow, to afim de umas idéias pro meu Lugia no Netbattle, no caso aqui, eu vou belly drumear ele, sem Psych Up, um jeitin manero que eu rumei aqui, dae Quais Moves eu coloco?!
Acho que tem que ter Aerial Ace/Aeroblast e Recover, o resto vocês dão idéia aê, e nos Efforts/Nature Também, porém pretendo colocar MTO em Speed. ;x
Agradeço desde já; :D
Por 540 reais, ds lite branco+kit r4(r4+cartão de 2gb).
E se quiser comprar cartuchos de ds, recomendo o submarino, la tem os menores preços quanto a cartuchos(pretendo comprar meu pokemon pearl la).
Se tu arrumou outro jeito(suponho ser baton pass) então recover é fundamental, e um ataque voador tambem(se tiver belly drum use aerial, ja que nunca erra, mas se fou outro que não seja belly use aeroblast).
Eu usava tambem hiddem power, so não lembro de que tipo, so sei que era um tipo que cobria as fraquesas/imunidades do tipo voador.
E por ultimo, sei la, depende da sua estrategia. Safeguard se tiver na equipe alguem com light screen e reflect, ou substitute se não houver ja é um bom começo. Whirlwind/roar tambem é muito bom, pra espantar um chato e, se tiver com spikes, um excelento combo.
Alguém me ajuda ._.Citação:
Postado originalmente por minha mensagem original
(Shuckle level 52)
Khoda Hafez ;D
EU nunca mais lutei com outra pessoa desde Crystal e meu colega veio com uma certa aposta pra cima de mim, oq me gerou uma pequna dúvida:
Um moltres Lv 100, Charcoal, com Sunny Day, Fire Blast, Aerial Ace e um ouro golpe a minha escolha, efforts em SATK e talvez Speed ou Hp, nature Rash.
Existe alguma minima probabilidade de um Venusaur aguentar um Fire Blast + Charcoal de um Moltres com nature + SATK e 252 de effort no mesmo? =X
Caso o sunny day não estiver ativo há uma pequena possibilidade. O venusaur tem que ser Max HP/SDef EVs e +SDef nature, obv. O dano vai variar de 335~394, sendo que o Venusaur terá 364 HP, 92~100% Damage. A não ser que light screen esteja ativo no campo é impossível sobreviver ao fire blast boosted pelo Sunny day.
Sim, o jeito é um baton pass
Veja se rola essa estratégia:
Começo com Smeargle(algo assim), Mando Spore, depois solto Belly Drum, se o cara não mudar de pokémon, eu ponho o Rayquaza ou Charizard, mas se mudar eu ponho o Lugia, pois tem mais defesa e guenta mais, dae depois é meter o pau lá \o/ Aerial Ace e Earthquake são os 2 golpes que meu Lugia tem de atk, o otru eh Recover e Toxic mas não to afim de continuar com Tóxic não. ;x
o Earthquake ajuda muito quando a estratégia falha, pois se não meu lugia vira um simples voador que aguenta porradas e bate poko.
Mas sempre que funciona a estratégia, eu meto 6x0 nos cara.
>:)
Edit@
Porém em 2x2 nunca consegui colocar o Belly Drum no Lugia, sempre que eu usava o Belly no charizard me matavam de cara. :D
Mestre, me explica direito como faz? :/
acho que eu fazia algo MTOOO errado, meu charizard tem que ter mais speed que o Lugia dae de cara eu uso Belly Drum e Psych Up?
PS: Não sei direito oque é Hidden Power ainda não. ;x
dsaokdskao
é um golpe mas fomo funciona?
Agradeço desde já, :)