O problema é que a preguiça/desanimo é contagiante, começou com a final do COF sendo atrasada indefinidamente e foi infectando todo mundo, e as coisas só vem piorando.
Versão Imprimível
O problema é que a preguiça/desanimo é contagiante, começou com a final do COF sendo atrasada indefinidamente e foi infectando todo mundo, e as coisas só vem piorando.
Não é possível que esteja tão ruim...
Está.
Vou tentar fazer alguma coisa por aqui (nunca dá certo), animar o lugar (nunca dá certo).
[]s
Não tem como dar certo se você não põe nada em prática.
Mas ninguém tem culpa também. Fazer fakes é meio desgastante pois toma bastante tempo para fazer. Sem contar que ninguém tem ânimo de vir postar algo pra receber 1~2 comentários diferentes. Um bom exemplo é o NoobQuatropi. Ele tava postando uma fake por dia mais ou menos, mas depois de ver que a seção tava morta, ele provavelmente desistiu.
Eu espero que a situação mude um pouco com a chegada (se chegar) do novo Jarl. Digo, o GrYllO disse que não está fazendo "novas contratações" para a equipe do TibiaBR enquanto o novo fórum (e algo a mais) estiver pronto. Daí, não ouvi mais nada do Diferentaum ser o moderador daqui ou coisa assim.
Eu ainda tenho umas ideias para "implantar" aqui... Só que, no momento, estou com algumas outras prioridades. Ainda vou ver esse lugar se "re-erguer" um dia... Eu tenho até uma fake exclusiva em minhas mensagens privadas... Mas não posto enquanto o duelo que eu postei na Arena acabar.... Somente duas pessoas votaram e nenhuma delas postou aqui no Café esse ano. Jake está absento da culpa por ser um dos participantes do duelo :P
Acho que o culpado do Mundo Fake estar vazio é o próprio Tibia e o fórum.
Tibia tá perdendo popularidade cada vez mais, enquanto o fórum, alem de soterrar o MF em um monte de seção/mini seção, não levanta um dedo pra ajudá-lo.
Mas apesar de tudo, tenho pena de quem perdeu a chance de participar de uma comunidade tão boa quanto essa. Tive sorte de ser um membro ativo daqui.
Mas dou W.O no duelo de fakes em compensação. UHAHUAHUAAUHUHA.
A verdade é que provavelmente ninguém vai ocupar o novo cargo de Jarl. O diferentaum é um dos poucos que era ativo no fórum inteiro além daqui, então ele era o que tinha mais chances. Mas ele mesmo disse que não iria dar uma de babá como Jean, então não iria mudar nada mesmo, já que não tem como moderar algo vazio.
Ah, pode até ser Pico, mas isso só evita NOVOS integrantes aqui. E olha, teve bastantes até, só que nenhum continua aqui porque desanima mesmo. Na minha opinião, se fosse pra por culpa em alguém, eu botaria em todo mundo. Ninguém aqui se interessa em movimentar a seção e muito menos em fakear. Obviamente eu estou incluso. Único jeito de animar a seção seria partir de nós mesmos e não esperar alguém fazer tudo bonitinho, organizar eventos e ficar tentando animar todo mundo, CJean acabou deixando o pessoal desacostumado nesse quesito.
É o que eu disse. "Projeto" eu tenho e aposto que muitos de vocês também têm. Nem que sejam apenas ideias, mas que não colocam em prática por n motivos.
Eu acredito que o Mundo Fake precisa sim de um moderador. Alguém responsável para não deixar isso aqui virar bagunça, tipo, imagine se chega um, vê que o TOP não tá sendo atualizado (em um cenário onde há fakes postadas) daí ele vai e cria um novo TOP. O dono do antigo top não quer largar o TOP e fica numa rincha que tem que recorrer à alguém externo ao MF para tentar solucionar. É um caso raríssimo, visto que todos somos educados aqui e não faríamos isso, mas ainda assim, uma figura na moderação se faz necessária.
Já eu garanto que, sempre que der, eu tentarei movimentar um pouco isso aqui. Ainda mais porque eu não faço a mínima questão de ter muitos comentários em alguma fake minha, logo, se não to fazendo fake, esse não é o motivo. Já disse, tenho outras prioridades... Sendo algumas obrigatórias.
Ah, tem gente que põe em pratica as ideias faz simplesmente porque não tem vontade e/ou ânimo. CJean quitou pelo mesmo motivo. Sobre ter ou não moderador, um report comum pode resolver o caso citado. Você mesmo disse: É raro. Se é tão raro precisar ter um moderador por perto, não tem porque ter um específico só pra esse lugar. Mas isso eu falo da perspectiva da Staff mesmo, eu acho que é bom ter um aqui desde que a seção esteja ativa, não como tá agora.
Ah sim, e o Dife é preto, essa é a razão principal por ele ainda não ter virado moderador. Prevejo alerta/ban por racismo, mas ai vão estar admitindo. RE
Btw, cada um movimenta a seção de um jeito diferente. Eu gosto de vir aqui simplesmente pra comentar e participar, não sou muito de fakear pois pra ficar do jeito que eu quero, requer muito trabalho, e eu sou preguiçoso, ai né.
edit: É por esse mesmo motivo que o pessoal acaba saindo daqui e fica no grupo OFF do MF. O pessoal ficava aqui porque era unido, ficava pela amizade um com o outro e etc. Essa era a graça das fakes, ao menos do meu ponto de vista. Mas o facebook faz isso de um jeito melhor e tal, então a maioria migrou pra lá.
Alias, é legal ver que conseguimos superar o número de posts da semana passada(Foi 1 ou 2).