Tá legal Rambo. Porra, sai dessa academia ai e vai treinar na do Andrey e do Rocha, vira amiguinho deles e descola altos contatos :D
Versão Imprimível
Tá legal Rambo. Porra, sai dessa academia ai e vai treinar na do Andrey e do Rocha, vira amiguinho deles e descola altos contatos :D
Bem, Vou contar uma historinha pra vocês: eu sempre fui gordo, nao aqueles gordo morbido, sempre mantinha o peso pra fazer os esportes que eu mais gostava : Futebol e Futebol Americano!
mais isso mudou quando me lesionei num amistoso de futebol americano no dia 1º de maio de 2012! fui tentar fazer uma finta e travei o pé na grama para girar, quando o defensor bateu com o joelho na lateral do meu joelho, e como o pé estava trancado na grama, aconteceu o pior!! lesão no ligamento colateral tibial, colateral fibular e uma ruptura parcial do menisco!! nessa época eu estava pesando 100kg!!
Fui obrigado pelos médicos a para de fazer qualquer esforço com a perna durante 6 meses e isso fez com que eu atingisse um peso assustador : no dia 27 de dezembro ao me pesar o susto : 131kg!!
decidi que na virada do ano tudo ia mudar, e comecei o projeto saude: no qual visava o emagrecimento!!
Comecei cortando carboidratos e fazendo uma dieta com altos indices de proteinas e gorduras boas!! em março entrei na academia e comecei com a suplementação!!
Hoje estou com as seguintes medidas :
1.76m
112kg
peito : 110cm
braço : 40 cm
panceps : 110cm
coxa : 77cm
panturrilha : 55cm
passei do manequim 54 para o 50!!!
atualmente uso os seguintes suplementos :
VP2 (whey)
BCCA da ON
Creatina da MusclePharm
e o Ripped Fast termogenico da universal!!
estou afastado da academia por uns motivos de mudança de horario do trampo! mais pretendo voltar na proxima segunda!!!
é isso, descobri essa sessão hoje e fiquei encantado!!
estou até pensando em fazer uma lifethread real com fotos da alimentação o treino e tals!!
Desde já Obrigado!!!
att, Ozzil Nigthmare
Boaaaaa parceiro!
Passei por coisa parecida mais ou menos haha
Eu pesava 152kg em abril do ano passado e até janeiro desse ano cheguei a bater os 86kg e até lá por abril, meu peso ficou nos 88~89... Isso que desde os 95 queria parar de perder peso mas nao conseguia haha
Agora estou num bulk limpo, to batendo 98~99kg em jejum :D
Vai na fé que tu consegue qualquer coisa mano (:
po quem dera cara
iria conseguir descolas outras coisas tambem iasuhsuaih
pena que a academia dos caras (miudinho) fica meio longe, ai teria que ir de carro e o transito la é uma bosta (sei pq minha faculdade fica do lado)
mas seria um prazer foda treinar com os caras
Muito massa isso.
Acho foda essas paradas de superação.
Eu tbm era gordinho, hoje já posso dizer que to fortinho. Mas acho que ainda vou precisar de uns 2 ou 3 anos pra chegar onde quero. E não tenho pressa, pois demorei 6 anos pra engordar até onde engordei, então se eu levar 6 anos pra perder tudo isso vai ser ótimo pra mim.
Avaliem:
O que vocês acham? Podia estar melhor? Acham má ideia eu comer um pouco menos de proteína?Citação:
Comecei relativamente bem na retomada (tinha ficado muito tempo parado e sedentário), ganhando 4kg no primeiro mês. Depois já diminuiu pra 2kg no segundo mês. No terceiro mês (atual), não chegou a 1kg...
Tô bolado, mas pelo menos sei que a causa foi ter enfraquecido a dieta (parei de ir na faculdade, onde fazia uma refeição monstruosa no bandejão).
Estou procurando consertar isso mandando bem mais carbo e mais gorduras insaturadas. Proteínas eu diminuí um pouco pra ver se elas são tão necessárias assim.
Minha progressão de cargas tá OK.
Comecei com a barra zerada, e em menos de 3 meses completos fiz o seguinte nos últimos treinos (5x5):
Squat - 37kg de cada lado
Bench - 20kg de cada lado
Barbell row - 20kg de cada lado
OHP - 18kg de cada lado
DL - 40kg de cada lado
Nas assistências foi o seguinte:
Paralelas - BW + 16kg
Barra fixa supinada - BW + 7kg
(BW = 91,5kg)
Considerando que o BF não está subindo, ninguém discorda do aumento de carbos e gorduras insaturadas, né?
Pra mim tá boa progressão.
Sobre a tatica da dieta, não vejo porque não fazer a modificação que voce propos.
Vejamos, progressão de carga, aumento de peso sem ganhar bf...Podia ser melhor?
Acho que não poderia ser melhor, tá bacana, prossiga assim, se a meta principal é ganho de força tá otimo, talvez lá pra frente você queira fazer algo mais focado pra hipertrofia, algum programa hibrido..Compostos e isoladores juntos...
Abraços jack, parabens pela evolução
jack, não se preocupe tanto com a balança não cara
Valeu criatura, obrigado pelo incentivo.
Olha, por enquanto eu estou satisfeito com a hipertrofia. É miofibrilar em vez de sarcoplasmática, e eu nunca tinha experimentado. Mesmo com bf bem mais alto do que eu tinha anos atrás, vejo que estou bem mais sólido. Gosto dessa densidade.
E o Stronglifts, apesar de ajudar bastante na evolução de força, tem como foco principal a hipertrofia, mesmo. Pretendo continuar com ele até chegar a cargas consideráveis (totais 150kg no DL, 120~130kg no squat e 90~100kg no supino), o que espero conseguir até dezembro.
Depois talvez eu acrescente uns "isoladores", sim. Mas nada demais, até porque treino em casa e não tenho como variar tanto assim apenas com barra de 2,0m, par de halteres, banco e gaiola.
Acho que apenas mudaria pra um AB2x (Push-Pull), 4x6 e acrescentaria exercícios tipo RDL, afundo, serrote, crucifixo inclinado, rosca direta, supino fechado ou tríceps testa e elevação lateral. Ou seja, mais um pra cada grupamento muscular.
E mantendo os tradicionais squat, DL, supino, OHP, remada curvada, paralelas e barra fixa.
Ah, cara xD
Não consigo... tem muito tempo que eu quero atingir os 3 dígitos na balança e nunca cheguei lá por falta de disciplina, por parar quando tava chegando perto.
Eu quero chegar nos 100kgs (com alguma qualidade, óbvio) o quanto antes. Até porque a meta final é algo entre 110 e 120kg. O jeito é não amolecer com o bulking, já voltei a comer mais.
Coisa importante que eu preciso começar a fazer também é dormir direito (8h por dia, no máximo até 8:30 da manhã), até porque não é importante só pro gainz né, ajuda em todas as outras coisas da vida.
Boa Jack, ta mandando bem. Eu não conseguiria atingir esses pesos até dezembro, mas vc é bem maior que eu e come muito mais, espero que consiga. Sobre dormir, vc tem insônia? Recomendo tomar melatonina se tiver.
Abraços.