Postado originalmente por
Rocky
Cara, esse update sem dúvidas vai ser o pior de todos, junto com o 7.6. Existem coisas que simplesmente tiram status do jogo. O Tibia é Tibia, e podemos afirmar que o "Tibia de hoje" não tem comparação alguma com o "Tibia de antes". Agora me digam: uma coisa que muda tanto assim continua sendo A MESMA COISA?!
É simplesmente um absurdo um jogo mudar tanto seu teor com o passar do tempo, eu como um pesquisador de maneiras de evoluir personagens de diferentes vocações, me vejo estupefato com mudanças dessa categoria. As pessoas falam: "ah, melhorem os knights", mas agora me digam, a essência de um knight do 8.0 é a mesma da versão 7.1?! Óbvio que NÃO!
A CIP simplesmente vai passar a vida inteira remendando essas características, e é simplesmente um absurdo alguém que lutou tanto para ter um mage forte se deparar com isso. Vejam um exemplo prático de um cara que começou um mage 3 anos atrás:
Ele começou tendo que matar bichos fraquíssimos e de baixa experiência com armas de knight, treinando seu magic level para um dia poder ter força suficiente para atirar uma SD forte contra alguém e poder caçar com a maravilhosa HMM. Após um ano e meio de alto sofrimento ele pega lvl 100, então resolvem mudar todo o conceito que conhecemos de sorcerer, e agora qualquer noob consegue pegar level 100 em 2 meses com as novas wands e mana rápida. Claro que ele ficou feliz com a mudança, mas deixou todo seu conhecimento e sofrimento para trás para aderir ao Exori vis e Exura gran, que o fazem pegar level 200 nesses 1,5 anos seguintes. Um belo dia ele acorda, e descobre então que agora o dano da SD pelo qual o tanto ele lutou, e que NÃO É muito forte (um sorcerer 200 tira 500 na SD, mas um knight do mesmo level tem 2,3k de life...), vai baixar ainda mais!? Isso é simplesmente um absurdo e um desrespeito com player de todas as vocações.
Agora talvez knights realmente pareçam mais com knights, mages com mages e arqueiros com arqueiros, mas e tudo que conhecemos sobre o jogo ficou aonde?!?! Realmente agora mages não usam mais de armas de knght e vice-versa, mas era essa diversificação que fazia Tibia ser Tibia!! Agora Tibia é simplesmente um clone barato de outros MMORPGS, só que com gráfico 10x pior. Runas por hotkey? Armas por level? Proibição de armas por vocação? Acho que já vi isso em alguns lugares...:rolleyes:
Profundamente decepcionado.
Abraços a todos.