Sobre o pulso, nao tem jeito..
Eu tenho lesao no antebraco, tu tem que adaptar o trieno, abaixar a carga
durante crises, e fazer exercicios pra antebraco.
Versão Imprimível
Sobre o pulso, nao tem jeito..
Eu tenho lesao no antebraco, tu tem que adaptar o trieno, abaixar a carga
durante crises, e fazer exercicios pra antebraco.
Esqueci de dizer, já faço faz tempo rosca pulso e rosca pulso inv, e as vezes com muita carga no rosca pulso ele dói quando eu solto o peso, mas no inv parece perfeito. Martelo com halteres também sem dor alguma, mas as vezes tenho que fazer um exercício que exija uma pegada "normal" e pronto, ja era. Mas vou no ortopedista logo, logo e espero resolver isso.
----------------------------------------------------
Agora só uma coisa que eu percebo na academia...
Gordo tem mais força pra exercicios de peito ou é só impressão? Porque sou magrao e vejo qualquer gordinho que pega metade do meu peso de biceps e ombro, fazer a mesma coisa que eu no supino
É pq o Evaristo costa ta com o BF alto.
Evite exercicios que fodem com pulso igual remada alta.
E tente fazer movimento correto nos exercicios de trapézio (vc sobe e desce o trapézio, girar os ombros enquanto faz encolhimento é execução errada ou visando outro objetivo).
Tente também arrumar uma faixa pro pulso que o firme.
Depende do gordo, mas creio que endomorfos mesmo tenham mais facilidade com força mesmo (falo endo mesmo, n aqueles endo-ecto que tem os braços finos e mas juntam graxa, falo daqueles gordos que são gordos em tudo, braço, perna, barriga etc).
1-pode ser, meu triceps nao é tao forte assim
2- talvez, mas isso depende, to falando dos gordos em geral, nao só de 1
3- creio que nao, como se rouba? Os cara descem e sobem a barra, nao vejo como
4- tambem creio que nao, eu cuido bastante pra fazer o movimento totalmente correto por causa do meu antebraço
5- ah, pode ser
mas sei la, pode ser que sejam esses ai que pegam mais peso de peito mesmo e eu to criando regra na exceçao
Veja nosso amigo pequeno Ruhl treinando peito. É assim que se rouba:
Com essa grande amplitude dele fazendo supino na maq smith, devo aguentar quase 40kg de cada lado, mas descendo até encostar no peito, 30kg de cada lado e 5 repetições são fodas.
Outro pequeno aos 1:27:
Veja aos 1:27 a elevação lateral do cara. Desse jeito aguento 18kg em cada mão, dobrando menos os braços e descendo mais devagar, aguento 10-12kg.
Daí você me pergunta: "então posso treinar assim que vou ficar que nem eles?" Não, você não vai.
Para nós, que não usamos esteróides, temos dieta diferente, tomamos coisas diferentes (além dos esteróides) e treinamos diferente é preciso ter amplitude e razoável execução em todos os exercícios, além de uma cadência controlada na execução (não precisa ser superlenta, mas não pode soltar o peso simplesmente), pois só assim conseguiremos gerar estímulo suficiente para hipertrofia.
Valeu luisjuis, deu uma aula sobre roubar pro cara! :riso:
É o que dizem por ai, deixe seu Ego do lado de fora da academia. Pra que colocar 50kg de cada lado no supino e fazer uma amplitude podre?! É muito comum ver nego colocar horrores no supino e não descer sequer 90º.
Prezo muito a amplitude nos meus treinos.
Tirando que tem como roubar, tirando a força total na fase excentrica (sem comentarios..). Lembrem-se Excentrica > Concentrica
Abraços! :cool:
eu normalmente roubo nas últimas séries, só pra tensionar o músculo
Não é diferente vc fazer 30kg cada lado no supino certo ou 40kg roubando, a tensidade é a msm porém com 40 roubando vc corre mais risco de se lesionar (exemplo).
Boa a aula de roubos, curti
Realmente, olhando pro lado da pra ver gente roubando pra botar mais peso.
-----------------------------------------------------------
As vezes até eu me pego fazendo uma amplitude menor nos exercícios, mas me obrigo a corrigir na próxima série, porque acho importante fazer o treino correto e também porque se eu to fazendo errado vem o instrutor que também é professor de taekwondo e diz pra eu faze uns polichinelos
Mas só lembrando que ninguem fica grande com peso de mulherzinha. Por exemplo o Frank Mcgrath que no vídeo do Animal Pak fez uma cadencia muito boa (marketing) mas pra quem já viu e comentou como realmente é o treino dele "normalmente" é outra coisa: