O santa cruz (time "grande" de Pernmabuco) caiu pra serie C.
Um torcedor do Sport tava soltando fogos foi morto por 3 torcedores do santa cruz.
=O
Versão Imprimível
O santa cruz (time "grande" de Pernmabuco) caiu pra serie C.
Um torcedor do Sport tava soltando fogos foi morto por 3 torcedores do santa cruz.
=O
Por isso eu coloquei grande entre aspas.
Mas o santa cruz tem expressão sim aqui no nordeste.
E o Sport tem expressão nacionalmente, não tanto como Flamengo, São Paulo, Corinthians e Grêmio, mas tem.
Tão falando disso (da morte) na comunidade do SP também.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...288&na=1&nst=1
Citação:
Mล®©єℓo
tava pensando em fazer algo parecido caso o corinthians caisse, mas vou desistir! ... lamentavél!
Bahia jah foi campeão da 2ª divisão ?
Edit: Se jogar Bahia x São Paulo você torce pra quem ?
Ja.
Mas sinceramente, prefiro que meu time mantenha o Status de time que nunca saiu da Serie A, do que mudar pra time que foi campeão das 3
Eu olhei na tabela do terra e lah diz que não.
Vitoria x Remo
uhauiahuiahuiaCitação:
Antes do início da partida, a cantora Ivete Sangalo desembarcou de helicóptero no centro do gramado, para delírio da torcida rubro-negra. A musa Vitória deu a volta no gramado, acenou para os torcedores e cantou o hino do clube em coro com os torcedores.
Sobre a morte, tão falando na comu do Gremio tb
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...646060&start=1
@Akilez
Bahia x São Paulo <<< VocÊ torcia por quem ?
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...954&na=1&nst=1
AHUEHuuhUuhuEHuhuauhhuauhEuhahUEhuahuEauhUEHuahEUh a
AEhauhUEhuahEHuahHEuhauhEUhuahEHuahuEhaUEHuHEa
EUhuhauHEUhauhEUhuahEHuhEUhuEHUEa
EuhuHUEhuahuEHuhUEHuHEUHEUHEUEHUEHuAHuHEuahUEHa
EUhUEHueHUEhuHUEHUAHHa
PQP!!
UHAHUHUEUEUEUHEUHEUuaUEhuahuuauhUEhauhEa
PRA QUEM NÃO TEM ORKUT AI VAI UM TEASER! DA COMUNIDADE "RIVALIDADES CARIOCAS"
http://img116.imageshack.us/img116/3504/imagem45tg0.png
http://img209.imageshack.us/img209/3193/imagem46yd0.png
http://img401.imageshack.us/img401/9522/imagem47uq8.png
KCT AUHHUAUHAUHAUHAUHAAUHUHAUHEUHEUEa
EUHEUEHUEHUEHEuEHUEUUHEa
EUhUEHUhEUhEUHEUhEUHEUEUEUEuEUEHuEUha
EuhEUheUHEUhuHEueHEa
uHASHAUSHAUSAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUHASUHAUSHHA S
q povo doente oO , nenhum deve ser vascaino (Y)
VENO AHUUHAEAHUEUHAE
FG:thumb:
ainda bem que nao faço parte dessa merda
fg, como vc fez essa img?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³²²³!!!
Isso porque o tópico rendeu 91 respostas!
Dói os olhos >.<
Massa =P
Pelo menos o Bahia não fica se gabando por título que não tem.Citação:
Nossa, que honra hein..
O Flu daqui a poco te alcança, só falta a 2° divisão
Não, mas vai ser campeão da série B ano que vem.Citação:
Bahia jah foi campeão da 2ª divisão ?
Edit: Se jogar Bahia x São Paulo você torce pra quem ?
Se jogar São Paulo contra qualquer time ou seleção eu torço pro São Paulo, e eu não sou Bahia, olhe aí minha conversa com o Veno na página 360.
AK
Sobre o primeiro penta eu nao discuto mais.
Flamengo fato.
Xau cambada de corno, sem nada pra fazer
Fato? Porque fato?
Porque não argumentar?
O fato é que eu também considerava o Flamengo penta, até o tixa usar os argumentos e documentos dele. Argumentos que nenhum flamenguista conseguiu rebater com doumentos oficiais, só com entrevistas com opiniões pessoais. Isso é o fato.
AK
ja tinha postado essa foto
mto boa
ahuoaeuaeae
Fato é os Sao paulinos só disserem que o Sport é o campeao, pra ser o unico penta.
Eu já usei milhoes de argumentos, e ele manda uma parada judicial.
Agora só uma pergunta?
Futebol se ganha no campo, ou nos tribunais?
Eurico Miranda traiu o Clube dos 13 e assinou com a C$B$F.
O proprio dirigente do SP, falou que o Fla é penta.
A FIFA tb jah falou.
Agora se o seu clube é dakele tipo, concordava com um, e depois concorda com outro, o problema é seu.
O FLAMENGO NÃO QUESTIONOU DURANTE OS 15 ANOS, PQ A ULTIMA 'TAÇA DAS BOLINHAS' FOI ENTREGUE JUSTAMENTE DO PENTA CAMPEONATO DO FLAMENGO EM 1992.
Quem inventa titulos é o SP.
Que se diz ser o primeiro penta campeao.
"Nem queria, mas vou falar um pouco sobre essa estúpida polêmica que envolveu Flamengo, São Paulo sobre a polêmica taça da CBF, criada para ser entregue para o primeiro pentacampeão brasileiro.
Em mais de 25 anos de arquibancada nunca vi dois times se importarem com tamanha bobagem.
Cá entre nós, São Paulo e Flamengo são os dois clubes mais egocêntricos do continente, só perdendo mesmo para o Boca Juniors, que é hour concour em termos daquela "arrogância sadia" que envolve o futebol e, por isso na minha opinião, nem entra nessa discussão. Cariocas e Paulistas tem motivos de sobra para se orgulharem de seus clubes, mas a proporção que uma esquecida taça criou gera a beira da insanidade futebolística.
São-paulinos e Flamenguistas; qual é o problema de dividirem o mérito de serem (até então) pentacampeões brasileiros? Eu não vejo nenhum, muito menos saber quem foi o primeiro a ter cinco títulos... os dois são pentacampeões e pronto. Tremenda bobagem e perda de tempo essa discussão. Não será uma taça simbólica que fará um ser "mais penta" que o outro, não é mesmo?
Minha sincera opinião é que, se realmente as duas diretorias estão alinhadas, nenhuma delas deveria aceitar a tal taça. Nem são-paulinos (que participaram da Copa União, vencida pelo Flamengo) muito menos flamenguistas (que só se lembraram da taça quando um outro penta "chegou lá", como se nenhum time fosse superar quatro títulos brasileiros). Deixa a tal taça das bolinhas lá no cofre da CBF, como a Arca perdida do Indiana Jones. É um trofeu sem lógica, portanto sem valor para nenhum dos dois clubes. Nem bonita ela é...
São Paulino; deixe a polêmica de lado. O que nos importa é que fomos mais uma vez vencedores neste ano, a taça do penta vai estar lá no Memorial logo após o jogo contra o Botafogo. "
Se o São Paulo apoiou o Flamengo na epóca, pq parou de apoiar?
mto boa akela foto msm auhauhuauahuahhaa (nem precisava ter o simbolo do sao paulo , a foto por si só ja é boa )
Errado. Eu parei de achar que o Fla foi realmente o campeão daquele ano pelos seguintes argumentos:Citação:
Fato é os Sao paulinos só disserem que o Sport é o campeao, pra ser o unico penta.
Eu já usei milhoes de argumentos, e ele manda uma parada judicial.
- Todo mundo falava que o módulo amarelo era a série B, e não era porque tinha times que tiveram boas colocações no campeonato do ano anterior e no módulo do Flamengo tinha times que não deveriam ser "primeira divisão".
- Me falavam que o regulamento mudou depois do campeonato começar, o que é errado. Mas o tixa provou com documentos que o regulamento foi aprovado antes do início do campeonato.
Se esses dois fatos acima tivessem ocorrido do modo que os flamenguistas falam eu os consideraria penta, como já o fiz.
Mas as regras do campeonato não foram seguidas até o final pelo Flamengo, de um modo ou de outro, ele não jogou a final prevista pelo regulamento que ele mesmo aceitou. O Flamengo pode até ser o campeão, o campeão do Clube do 13, porque do Brasil não foi não.
Futebol se ganha nos tribunais também, porque estes servem para garantir a regra(mesmo que alguns, como o STJD, não sejam muito eficientes) mas é lógico que futebol também se ganha fora de campo. Quantos clubes não já perderam pontos por usar jogadores irregulares, mesmo tendo ganho "no campo"?Citação:
Agora só uma pergunta?
Futebol se ganha no campo, ou nos tribunais?
Um exemplo disso que eu lembro foi na Copa do Brasil, o Vitória nao passou por um time lá, acho que o Baraúnas, mas esse tinha um jogador irregular, aí o Vitória levou a ação aos tribunais e ganhou fora de campo a classificação na Copa do Brasil.
E o SP não foi o primeiro penta? E até onde eu sei o São Paulo não vai colocar esse "mérito" na galeria de títulos, logo, você está errado.Citação:
Quem inventa titulos é o SP.
Que se diz ser o primeiro penta campeao.
O presidente do SPFC que concordou com o Clube dos 13 naquela opinião é o mesmo hoje?Citação:
Agora se o seu clube é dakele tipo, concordava com um, e depois concorda com outro, o problema é seu.
Engraçado que quando se trata do seu campeonato mundial interclubes você não considera o que a FIFA fala. E depois é são paulino que muda de opinião?Citação:
A FIFA tb jah falou.
E sobre esse texto, eu já tinha lido, é lá do blog do torcedor do são paulo do globoesporte.com(próxima vez bote a fonte ;)) e, como sempre, é uma opinião pessoal, assim como todos os argumentos que vocês usam. "Ah! O não sei quem considera o fla penta"
:)
AK
Os meus textos sobre os verdadeiros mundiais são diretamente da fifa, com fonte, link, fotos e tudos, e vocês ainda ignoram ...
A questão sobre os mundiais é que a FIFA passou a desconsiderar depois que fez o torneio dela. No caso do Flamengo é muito diferente.
SÃO PAULO =
1x MUNDIAL INTERCLUBES DA FIFA
+
2x MUNDIAL INTERCLUBES DA TOYOTA
------------------------------------
3x CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES
AK
Sinceramente...Citação:
Os meus textos sobre os verdadeiros mundiais são diretamente da fifa, com fonte, link, fotos e tudos, e vocês ainda ignoram ...
Vc conseguiu mudar a visão de alguns São paulinos quanto a mundial.
Realmente no papel somos BI-Intercontinentais e 1x Mundial.
Mas assim como muitos flamenguistas, santistas e gremistas, pelo fato de ja ter sido chamado de MUNDIAL o Intercontinental sempre vai ser considerado por estes como era conhecido.
A FIFA só mudou o nome.
Oq ele represente sempre foi, é e sempre será...
MUNDIAL.
Ja quanto a Flamengo e o Penta Brasileiro...
ELES e somente ELES consideravam-se sem sombra de duvida campeões da Copa União, que seria o Brasileiro daquele ano, SERIA, se a confederação não tivesse dito o contrario.
A "CBF" disse como teria que ser feito e eles viraram a cara.
Então a "CBF" continuou com seu plano e simplesmente ignorou a existencia daquele que tinha feito o mesmo.
Nunca foram e quem sabe no ano que vem, serão penta.
O primeiro foi o SPFC.
No papel e tudo...
O que vc nao intendeu eh.
'Quem diz que o Flamengo é tetra, automaticamente diz que o SP, soh ganhou um mundial.'
E o Clube dos 13, queria fazer um campeonato, pq o de 1986, foi cheio de *.
Não importa, quem era o presidente, o CLUBE São Paulo, apoiou o Flamengo, na epoca.
É a mesma coisa, o Dualib comprou Nilmar por 50 milhoes de EUROS.
Mas ai ele sai do Corinthians, entao o Corinthians não precisa pagar, pq quem comprou o Nilmar foi o Dualib.
Saiu no Lance!, um contrato feito em 95, onde todos os clubes do 13, assinaram (ATE O SP) onde todos concordariam que o Flamengo é o primeiro penta.
Eu devia ter visto o "Tá na Area", onde o Roberto Assaf, mostrou várias situações historicas, que contrairiam a CBF.
O sao paulo, é o primeiro penta sem asterisco.
Essa discussao, de penta ou nao, pouco me importa, nunca vao mudar a opiniao de um mundo todo.
Isso só prova que a CBF, é uma merda, e só me anima mais, quando eu crescer pedir a cidadania Argentina.
http://img116.imageshack.us/img116/9426/imagemox4.png
Um não tem a mínima ligação com o outro.
O SP jogou o campeonato mundial, venceu, dentro de todas as regras. Todos consideravam o SP tri-mundial até que a FIFA deu a louca e falou: "agora só vale o meu mundial!"
A "penta" do Flamengo foi diferente. O torneio tinha uma regra, vocês não cumpriram, não jogaram o quadrangular final, e se auto-proclamaram campeões. Eu sei que o Flamengo tinha plenas condições de ganhar aquele campeonato, mas não ganhou.
AK
Perfeito.Citação:
Um não tem a mínima ligação com o outro.
O SP jogou o campeonato mundial, venceu, dentro de todas as regras. Todos consideravam o SP tri-mundial até que a FIFA deu a louca e falou: "agora só vale o meu mundial!"
A "penta" do Flamengo foi diferente. O torneio tinha uma regra, vocês não cumpriram, não jogaram o quadrangular final, e se auto-proclamaram campeões. Eu sei que o Flamengo tinha plenas condições de ganhar aquele campeonato, mas não ganhou.
Como eu disse, "eramos, somos e sempre seremos TRI mundial."
Ja o flamengo...
'Quem diz que o Flamengo é tetra, automaticamente diz que o SP, soh ganhou um mundial.'
Concordo.
Veno, tu diz que futebol se agnha em campo.
Porque então o flamengo não enfrentou o sport no campo ?
Prefiriu usar seu poder economico e politico, que acabou não dando em nada.
Campeão de 87 é o Sport, querendo você ou não.
Você pode até discutir se isso é justo ou não, mas discuti quem é o campeão de 87: o Sport ou flamengo é impossivel. Porque o Sport é o unico campeão de 1987.
O que o Toog disse é incorreto? Se vamos considerar as regras impostas por CBF e Fifa, concluiremos que o Flamengo é Tetra OK? E o São Paulo como ja foi explicado milhares de vezes no tópico do Veno, o único mundial ganho pelo São Paulo foi o de 2005 e ponto.
Os outros titulos anteriores passaram a ser considerados como Inter continentais.
Concordo plenamente.
Passaram. PASSARAM. PASSARAM! Esse é o problema, eles já foram mundiais, você querendo ou não, os torcedores comemoraram 3 títulos mundiais, zoamos os outros times, que sempre aceitaram isso, sempre souberam que era mundial. Só que a FIFA SIMPLESMENTE mudou isso, do nada.
E no caso do Flamengo. ELE NÃO GANHOU O TORNEIO.
O São Paulo, por exemplo, naquele ano que tinha Luís Fabiano, quando ainda era mata-mata(acho que foi 2002), ganhou a fase de pontos corridos(disparado, por sinal). E perdeu na de mata-mata, acho que nem chegou a ir pra Libertadores.
MAS NENHUM SAO PAULINO FALA:
'AH! O SÃO PAULO GANHOU O BRASILEIRO DE 2002'
AK
POIS ENTÃO! O Flamengo até então o ano de 2007, era considerado penta pelo Brasil inteiro porém ninguem nunca questionou o que a CBF considerava... Sport campeão.
Já o SP não é tri mundial também, se as regras foram mudadas pela FIFA, elas devem ser acatadas. SE LÁ DIZ SP CAMPEAO MUNDIAL 2005(UNICO), é o unico entao! Para manter a coerência a Fifa mudou o nome dos outros para inter continentais PORQUE NÃO ERAM MUNDIAIS!
Se você que ja aceita a decisão da CBF de titular o Sport como campeão, tem que entender que para FIFA também vocês só possuem um mundial.
Você andou bebendo? Oo
O Brasil todo considerava o Flamengo penta?
Oh, senhor!
Eu vou ter que repetir a diferença?
SP => GANHOU O MUNDIAL -> DEPOIS DE MUITO TEMPO -> FIFA MUDOU DE OPINIÃO
FLA=> NÃO GANHOU O BRASILEIRO, GANHOU O MÓDULO VERDE. =>CBF NÃO MUDOU DE OPINIÃO
Se a CONMEBOL falar que o Cruzeiro não é mais campeão da Libertadores eu quero ver você aceitar.
AK
Amigo, me fala se era algo discutido o pentacampeonato do Flamengo? Nas bancas vendiam posters, escrito "Flamengo Penta Campeão Brasileiro" e ninguem dizia nada. Era praticamente aceito. Ou essa discussão era arrastada até os dias de hoje?
Acho que você não entendeu... Não importa de quando ganhou... É a mesma coisa que pensar em uma legislação, se há 50 anos atras x lei era válida mas hoje reformularam outra e passaram a chama-la de y lei. Qual deve ser acatada? Na cabeça de torcedores, dirigentes, jogadores o São Paulo é aceito como TRI mundial mas pela FIFA não é válido. O mesmo vale para o Flamengo, todos( dirigentes, torcedores) o consideram penta mas ele não é reconhecido pela CBF.
Eu "aceitaria" se fosse coerente.
So mudaram o nome.Citação:
Os outros titulos anteriores passaram a ser considerados como Inter continentais.
Consideramos mundiais como todos os outros times do Brasil que não veem a FIFA como uma ordem e sim uma organização.
São Paulo é TRI-MUNDIAL vc's gostem ou não.
Sabe quando irão mudar isso?
>.>
Ja o Flamengo não é penta e não é so uma organização que diz isso, mas um pais inteiro.
Entraram na justiça e esta disse que o titulo é do Sport.
Então se o titulo é do Sport NÃO É DO FLAMENGO.
Logo FLA = TETRA.
Conformem-se...
Realmente é essa a prova definitva que o flamengo é penta hein...Citação:
Nas bancas vendiam posters, escrito "Flamengo Penta Campeão Brasileiro"
"Que justiça nacional que nada, TINHA POSTER NAS BANCAS!"
:yelrotflm
Coitado...
É valido, só mudou o nome...Citação:
TRI mundial mas pela FIFA não é válido.
A taça é a mesma, o premio em dinheiro foi quase o mesmo que o de 2005...
E no final é isso oq importa.
$$$
A diferença é que o Brasil inteiro considera o SPFC TRI-MUNDIAL (uma minoria insignificante que não), ja no Flamengo so os torcedores do mesmo (e so os fanaticos que pensam com o coração) veem o flaMEDO como penta campeão.Citação:
O mesmo vale para o Flamengo, todos( dirigentes, torcedores) o consideram penta mas ele não é reconhecido pela CBF.
Só os seus amigos, não consideravam entao.
Pq no Brasil todos consideram o Flamengo, como penta, menos uma minoria.
São paulinos se sentem injustiçados pq a fifa mudou a regra sobre os mundiais do nada e reclamam do campeonato de 87 dos flamenguistas que a CBF mudo do nada tmb as regras.
Sabe o que me mata de raiva? É não entender o contexto da minha frase... SIM, EXISTIAM POSTERS ESCRITOS "FLAMENGO PENTA CAMPEAO BRASILEIRO" mas ninguem nunca havia questionado na época se eram ou não!!!
E outra maluco, você está restringindo a nossa discussão à apenas esse fórum. Muitos pessoas não tomaram conhecimento desses documentos e ainda pensam que o Flamengo é então o primeiro penta..
Sabe o que muda de intercontinental para Mundial? O valor... Mundial não é intercontinental... Ou precisa desenhar?