Com o Tibiabr entupido de propaganda do SemLag podem dar adeus à ajudinha do Admin
Versão Imprimível
Com o Tibiabr entupido de propaganda do SemLag podem dar adeus à ajudinha do Admin
Galera, vamos lá, todos contribuir com o tópico, usando bons argumentos. O tópico acabou de ser criado e já vai em 3 páginas:
http://forum.tibia.com/forum/index.p...readid=3976734
pra que cara? qual a necessidade ser um server br, serio...
pelo contrário, iria ser um inferno
Eu acho que por mais que fiquem de mimimi lá, não vai adiantar nada.
Tenebra não é mais brasileiro por um motivo. E esse motivo ainda não mudou.
http://www.tibia.com/news/?subtopic=newsarchive&id=311
Infelizmente no momento a CipSoft tem outras prioridades (?!). Então, servir a maior comunidade do jogo (a brasileira) não está nem perto dos planos deles.
btw, aquele tópico, ali, não mudará nada. Imaginei que se tratava de uma proposta...
Ah não, denovo essa discussão? Cara não.
Bom por um lado, ruim por outro...
Seria um servidor propicio a ser "sem regras".
Nao cheguei a jogar em Tenebra, se algum sobrevivente de la poder fazer relatos de como era a comunidade...
podia ter sever brasileiro, mais um pvp e um non pvp tb neh
Apesar desses problemas que vem ocorrendo nestes dias, em server americano jogo lisinho e sem usar proxy, creio que um servidor no Brasil vai ter o dobro de kicks e lags.
cipsoft né
fica com esse papinho pra boi dormir
league of legends, o jogo mais jogado na atualidade tem um servidor brasileiro que comporta centena de milhares de jogadores e não tem nenhum problema.
se acha que a cipsoft quer investir em algo? se mexer? eles tentam ao maximo oferecer bosta nenhuma e só lucrar.
Infelizmente, a criação de um server BR, não deve agregar valores para a Cip, pois do contrário já teriam tomado alguma atitude.
Para nós seria ótimo não dependermos de conexões de longa distância, sujeitas a todo tipo de problemas.
Há sim, estrutura suficiente no país para comporta o server e muito mais. Entretanto a nossa vontade ainda não é tão decisiva ou importante para os homens da Cip.
É uma pena!
O Tempo passou, a tecnologia melhorou. Mas no Brasil ainda não há nenhuma empresa decente que possa oferecer um Servidor de Alto desempenho para jogos que precisam extremamente de qualidade de conexão.
Estabilidade é tudo para jogos. E o Brasil não tem infraestrutura para tal diferente do que os outros dizem. Se até uma conexão banda larga de 1 mísero MB não oferece uma conexão estável, segura e sem Traffic Shaping por conta das merdas das operadoras, como poderíamos ter Conexões de qualidade?
Não confundam infraestrutura de aparato físico (produto) com infraestrutura de comunicações (serviços).
Essa ideia de server brasileiro sempre ficou na mente da galera desde a mudança de Tenebra, mas nunca passou disso. A Cip nunca quis arriscar outro server por aqui.
Às vezes até ouvimos algumas palavras de esperança, mas nada acontece. É provável que Tenebra tenha sido o único server brasileiro em toda a história do Tibia, até o dia em que o próprio Tibia acabar...
É verdade que há vários jogos hospedados aqui no Brasil, mas Tibia é um negócio meio diferente. Pelo que eu saiba, é um jogo que requer uma conexão boa e estável durante todo o tempo...
Ela poderia pega um desses mundo previw , alugar o servidor no Brasil , deixa uns 3 meses aqui , testando ele .
Cara, eu jogo black ops 2, milhares de brasileiros jogam simultaneamente em alguns servidores localizados em são paulo, black ops 2 lanço em novembro do ano passado e até hoje nunca teve problema com esses servidores, e olha que para hospedar um FPS com certeza exige mais do que TIBIA em uns servidores que vão ter o que? 5 mil pessoas ????
A questão discutida aqui não é comparar um país emergente com um país desenvolvido, e sim se o Brasil tem condições de manter um servidor de tibia, o que com certeza TEM.
Ih rapaz... o Brasil tem sim algumas empresas que são capazes de hostear sim um server para o Tibia. Mas do jeito que BR tem reputação linda e sensacional aí fora é claro que eles vão pensar e muito antes de criar um servidor no Brasil...
Sem contar que é caro né... nos EUA , Japão, Polônia e demais países desenvolvidos a internet tem preço de banana... aqui no Brasil banana tem preço de banana e olhe lá.
Economicamente vendo não sei se seria viável para eles não, pois não tenho acesso à receita da empresa muito menos às suas estatísticas. Suponho que um servidor nos EUA seja mais barato que um no Brasil.
Admin, vc que é uma pessoa super influente lá, poderia criar o tópico e com certeza sua comunidade a seguiria!
Manda vê lá Tiozão! :P
Ainda estou tentando entender como um tópico sobre servidor brasileiro virou um de ódio a poloneses que moram no Reino Unido.
Fico pensando como seria o servidor ...
1000 players on , como Aurera e Aurora ...
Muito tempo atrás nada.. Tinha esse tópico com o mesmo assunto: http://forums.tibiabr.com/showthread...440234&page=31
que não deu em muita coisa..
A Cip ela sabe que todos os brasileiros querem um servidor BR, o jeito é esperar uma posição dela.. Não adianta postar no fórum oficial, mandar carta para o dono da cip, por que enquanto eles não tiverem a vontade de criar um servidor BR isso vai continuar na mesma..
Fundi os tópicos ativos sobre o assunto com este do Ciríaco. É bom até para mostrarmos pra CipSoft o quanto queremos isso.
Seria, e como seria bom jogar com PING verdinho sem aquele lag..
Como já disseram tem sim a possibilidade, basta ter vontade agora. Pois muitos games já vieram para o Brasil. Só nos resta aguardar a posição da CIP em Relação ao mesmo.
Será que ainda pensam (CIpSoft) nisso ?
Esse mapa deve estar errado... Tem uma bolinha verde no Acre !
Acho que assim como no BR o ping deles seria menor, se a Cip abrisse um servidor em algum país da América do Sul, o nosso ping também melhoraria.
A questão que é que não precisa ser necessariamente no Brasil. Lógico que o BR é a alternativa mais óbvia por causa da quantidade de players e tals mas, se houver alguma opção mais em conta (melhor CxB) em algum país vizinho, não vejo como má ideia.
Ia ser muito bom um server aqui
Ficar falando e falando não vai adiantar de nada, façam a Cip sentir no bolso, juntem a maior quantidade de players dispostos a ajudar e fiquem 1 mês sem p.a, como uma especie de "protesto". Surtiria mais efeito ao meu ver.
Eu sei que não é fácil, só que ficar ai falando também não vai resolver, a Cip já sabe que tem muitos jogadores no Brasil, até acho que a maioria, mas se até hoje todo mundo jogou nos servidores, e ela tá tendo lucro, pra que aumentar suas despesas se os lucros serão iguais? Vocês olham muito o lado player, e não pensam pelo lado empresa, que visa lucro acima de tudo.
Que operadora vocês sugerem que a cip contrate pra manter o servidor lol
Problema não é a Cip, mas sim as operadoras no Brasil, o primeiro ponto que estão ignorando é que nenhuma operadora entrega fibra ótica dedicada pra uma empresa que não tem outros pontos além desse que quer que entreguem a fibra; e o segundo é o valor, só de construção do acesso, dependendo do lugar em que o servidor ficasse poderia chegar fácil nos 50 mil reais, pagaria uns 5 mil de acesso por mês, pr amais dependendo da banda, mais o valor do serviço que certamente seria absurdo, pra cip é mais cômodo manter os servidores americanos no Texas e os europeus na Inglaterra, valores muito menores de manutenção, serviço estável e que gera uma confiança muito maior e tecnologia mais avançada.
Pra manter o servidor no Brasil a Cip gastaria demais e correria o risco de novamente tomar um preju absurdo lol.
Quem não entende do assunto e lê o que você ta falando, vai pensar que você entende bastante sobre a área de TI.
Primeiramente você fala de valores absurdos e custos que você nem faz ideia de quanto seja, se realmente esses valores são reais ou próximo, por favor coloque a fonte.
Segundo, pelo que entendi você fala como se a cipsoft fosse MONTAR um datacenter aqui no brasil, e não HOSPEDAR um servidor. O datacenter da UOL Host possui SIM fibra ótica dedicada apenas para seus próprios servidores e a infraestrutura é bem moderna.
Terceiro, os dois datacenter da Amazon AWS no Brasil(SP), apesar dos rumores de que são servidores terceirizados pela Tivit, são excelentes, o nível de reclamação a respeito deles é minimo e o uptime nem se fala.
Só acho que se você vem dizer essas coisas absurdas pelo menos coloque algumas fontes para que possamos acreditar.