²
Versão Imprimível
Legal, poderia ter colocado algumas fotos ilustrando os outros jogos, mas bem legal o texto ;)
Concordo, é melhor jogabilidade do que graficos, e considero tibia bom por causa do RPG.
E Golden, otimo topico, você mostrou algo que me incomodava a tempos, pessoas tentando comparar tibia com outros MMORPG sendo que cada um tem sua caracteristica individual.
Jogo Tibia pela jogabilidade e pelas missões
Gráfico hoje em dia ta por fora :P
By Yuu
aprovo todo o que voce disse
a jogabiliade foi sempre o que me intresou nos jogos
so a um problema
muito do publico alvo da cipsoft é novato e so se preucopa em levels e graficos
por isso a cip quer satisfazer a maioria
ta a preocuparse mais com os graficos do que com a jogabilidade
Mto rox sua matéria..
Parabens..
FOda é o preconceito contra tibia..
Eu so falo assim.. pra quem fala mau..
Te do 1 semana pra vc pegar o lv 10.. se vc conseguir vc tah certo se n vc é um noob.
Meus rl.. so 2 firmo.. o resto so epgo lv 10.. o outro eu die um char lv 21 ele pois el eno 16... entre outros..
Q idolatra RAgnarok.. MU.. e n dao cona de jgoar Tibia..
Tibia acho que é o mais dificil.. o mais divertido, o que tem mais coisas pra fazer..
Eu, jah joguei váááários MMORPG!!!
ragnarok, flyff, runescape, mu online, dentre outros ae...
eu fiquei 3 anos jogando runescape, peguei max lvl, e fikei feliz, soh que injuô dimais, foi qndo vendi minha conta, por +/- 350 reais...ai resolvi para com MMORPG, ai axei Flyff por recomendação de amigos, mas eu pensei, pow, eu jogava runescape, um jogo 100% medieval, sem armas de fogo e taus, com gráficos ruins, porém, GRANDE jogabilidade e vários objetivos...
Até que conheci o tibia pelo meu tio, que até joga tb, Apolo of Astera lvl 90+ ( Elite Knight ), eu vi ele em wars, em quests MTO demoradas, enfim...
fiquei mto interessado, dai criei um char e peguei lvl 25 com ele, druid, e taus, super feliz, até q eu fui hakeado, perdi meu email, recovery, acc e pw, tudu!!
Ai jah viu né, desânimo pra cacete...
foi qndo meu tio chego pramim e flo, pramim instala Tíbia no pc, e começa a joga dnv...ai eu pensei bem, fazia 5 meses que eu tava qrendo um jogo 100% medieval, sem armas de fogo, sem gráficos magníficos, com 100% de jogabilidade, ai voltei pro tibia, com meu knightzin lvl 15...
Agr jah era, Tibia pramim eh o único jogo em MMORPG q eu vo joga...e claro, dosando as jogadas, tipo, umas 6 hrs por dia =p ( pelomenus nas férias ), pq depois, no período de aulas, somente 2 hrs por dia na parte da noite...
Bom é isso ae...
resumindo, Tíbia, é O mmorpg...nem ragnarok 2 rebate ele, nem florensia, nem WOW, nem nd...
Abç t+ a todos...
TÍBIA RULEZ \,,/
parabens pela matéria
mas eu axo tibia um jogo excelente pra qm qer uma aventura medieval...
ja os outros games....
saum outros games....
Tibia e um lixo perto de de qualquer MMORPG. Um jogo ke nao tem graficos bons,som,boa jogabilidade e ainda e muito lagado
Em minha opinião o grafico é o de menos , ja joguei Ragnarok ,L2 , WoW , Mu entre outros.
Mas confesso que nenhum dos jogos possui uma jogabilidade tão boa e um sistema de PvP tão desenvolvido como o Tibia sem falar nas inumeras quests que não são reveladas fasendo com que o jogador procura-lás consequentimente deixando o jogo muito mas interessante , o que percebi nos outro jogos como Lineage 2 é que o Sistema de PvP do jogo fica um tanto lenta sendo que a unica coisa que se tem que faser é clicar no personagem inimigo e usar os seus f1 , f2 ,f3 e etc sem se ker ter que montar uma estratégia ou algo do tipo. Mas há quem goste daquela porpurina toda doss jogos 3D .
Tibia pra mim é o melhor jogo e o pior ao mesmo tempo
Eu adoro tibia quando upo levels,termino alguma quest,me divirto com amigos achando itens...
porem quando agente morre todo mundo sabe oque acontece.
minha ultima morte:
perdi minhas2 wand,3 bp de potion,e mais exp
Mais é a vida ne faze oque :o
flw
boa materia
No forum de tibia vao falar bem de tibia, no forum de rag, irão falar bem de rag. Não tem como discutir.
Gosto é igual a monitor, cada um tem o seu e tem gente que igual.
Gosto muito de RAG e de WOW, posso afirmar que os monstros de RAG tem sim conteudo, e muitas quests. Perde "pouca" coisa mas é bem mais facil morrer e um lv 70 pode sim matar um lv 99.
com essas mudanças que tibia teve nos ultimos anos
o que diferencia tibia dos mmmorpgs somente porque tibia é 2d
pq tibia copiou tudo dos outros jogos e tirou o que ele somente tinha
meu acho q e kada um com seu kada um eu jogo rag e tibia os dois jogos sao otimo o sistema de pvp do tibia e melho mais tipow tu acaba de sai de ilha do destino vc tem 2 opçao ou fika no esgoto pra n morre e perde seus ekipe q consegiu con esforoço ou fika correndo pra dentro do dp
Gostei mto da matéria!
Kra, por mim, Tibia é um jogo envolvente e nos prende a ele.
N to nem aí se existem jogos com gráficos melhores e outras coisas.
Pra mim...o Tibia é tão bom, q seus aspectos positivos esmagam os negativos, por isso eu jogo tanto.
caralho veio disse tudo!!!
eu msm sei como é jogar mu online...uma merda, vc nao faz nada alem de ganhar lvl e resetar esses mesmos leveis pra começar tudo de novo um pouco + forte q antes!!!
não sei como um amigo ficou jogando aquilo por 2 anos...ele conseguil 3000 resets(existe um rank no site pra isso)!
tibia e de longe o melhor RPG ONLINE diponivel no momento digo rpg msm so o que ta acabando com isso sao mesmos os bot e cheaters fdps^^
Opa,muito bom o texto principalmente na parte em que toca Ragnarok.
Ja joguei por um booom tempo tanto ragnarok quanto tibia, mas de momento é Tibia Again :yelrotflm
Todos os outros MMORPs são de melhor qualidade em relação ao tibia pelo gráfico pq não se pode negar que é um " Paint Online " o tibia mas se não fosse esse Paint online não seria tibia o forte do tibia msm na minha opinião é a história pq se vc for ver o tibia é simples de se jogar e tem uma história boa
Tibia só é muito melhor que muitos outros rpg por causa da jogabilidade, unico jogo que pra mim é melhor que tibia em jogabilidade é wow.
:) Bom estava pesquisando na net como sempre e vi esse topico muito interessante! Bom, concordo plenamente com o primeiro post "cada um no seu quadrado" e digo mais, por experiencia propria sou jogador de RPG tradicional para quem não conhece os bons e velhos dados e a boa interpretação :P. Com tudo tive o prazer de em meus 28anos de vida eba!!! estar por dentro dos jogos desde o atari uhuuu ao PS3 e os games Online. Em 2004 comecei a jogar Tibia muito bom mesmo, mas há quem não goste... e parei em 2005 por mutivos claros de meu gosto "não vou criticar é a penas minha opinião" eu axei q nada mudava em seu personagem, quest e tudo mais são elaboradas porem nada acontecia os personagens não ficavam fortes cheguei a kçar madrugadas direto e peguei lvl 50 com um kinght ai blz otimo mas se eu tirar meus ekps ou ate mesmo com eles um cara lvl 1 pode me matar...... ai pensei para q vou me matar de kçar pegar level se não serve para nada.... eu era de uma guilda e talz tinha uma casa alugada e td mais porem não estava satisfeito o jogo era meio parado em relação a quests quase ninguem ia e praticamente era akela bagunça com varias pessoas te matando e talz existia pessoas q arrumavam traps para vc morrer e pega seus loots! td bem eh um rpg livre pode ter ladrão como na vida real, mas e a policia??? tinha q ter neh pelomenos como aki corrupta mas tem e não tinha.... Ai conheci um tal de MU logo associei a Vaca uauha MUuuuu
baixei entrei e td mais axei ele pessimo, os grafico eram bons otimos efeitos porem fraco em jogabilidade... não fikei muito ai encontrei um tal de ragnarok bom fui testar pedi um cd recebi em casa e que Otimo! isso ja ganhou pontos comigo ai instalei tudo perfeito tudo ok, ele era bem parecido com tibia porem... graficos mais modernos bonitos e uma cara amigavel estilo manga e o principal todo em portugues.... hoje jogo o ragnarok ha 4 anos sou feliz ^^ tentei jogar o tibia e tava tudo diferente! espero q melhor como o ragnarok esta! E sim para quem não jogou o rag a fundo eu digo isso ate pega nivel alto acima de 90 ou pega transclasse digo q não conhece o jogo! "não estou fazendo propaganda" no rag encontrei muita gente mais de 1milhão on em um unico server pessoas de varias idades tinha os chatos tbm, como em todo lugar e la so se começa a jogar com lvl acima de 60! ate ai e brincadeira muitas quests começam apartir desse lvl e outras com lvl 80 ou mais.
O jogo e bem interativo e tem sua base voltada ao grupo, sozinho eh dificil porem em grupo tudo eh mais facil! trofeus? sim o rag tem não como em tibia
seus ekps mostram isso como status! ekps raros aparecem no personagem e assim todos sabem q vc usa! e sabem que vc é level alto e tem grana e posição, diferente do tibia. Como em qual quer jogo tudo é captalista gostando ou não as pessoas no jogo é a mesma coisa so respeitam quem tem dinheiro! incrivel neh eu sou pobre porem no jogo rico xD no final das contas td farinha do mesmo saco. e durante o jogo tive experiencias unicas e eu pude casar no jogo como de verdade, conheci uma garota, namorei no jogo, casei no jogo, tive um filho no jogo, q para quem não sabe pode ter filhos no rag um personagem pekeno diferenciado dos demais so quando dois personagens se casam na igreja e decidem ter um filho. Depois eu conheci pessoalmente ela, namorei, casei e tenho hj uma filha que vai fazer 2 anos com a pessoa que conheci no ragnarok! bem isso é minha historia do jogo e o que eu axo xD vlw afinal procurem um jogo que ti deixe feliz e satisfeito se o jogo não proporciona isso não o critique apenas mude e passe para outros quem sabe ali outro pode ser feliz?